Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua a preparar o duelo da próxima quarta-feira, 11 de dezembro, com o Bolonha, num encontro referente à sexta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Nesse sentido, a turma comandada por Bruno Lage realizou na manhã desta terça-feira o último treino antes de medir forças com o conjunto transalpino, sessão que contou com uma grande novidade: Diogo Prioste.
No treino aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos, o atleta da equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, foi chamada para integrar a sessão de trabalhos de Bruno Lage. Vale recordar que esta não é a primeira vez que o técnico setubalense chama Diogo Prioste. O jovem médio já tinha integrado as sessões de treino antes dos duelos com o Bayern Munique e Feyenoord, ambos a contar para a prova milionária.
Além disso, Diogo Prioste já tinha marcado presença num encontro do Benfica esta temporada. Na altura, o jovem centrocampista foi suplente não utilizado na partida frente ao Pevidém, jogo que ditou a estreia dos encarnados na Taça de Portugal.
Esta temporada, Diogo Prioste - que representa o Benfica desde 2010 - já foi aposta em 12 partidas com o Manto Sagrado, na equipa B dos encarnados. O médio português já faturou em quatro ocasiões,tendo ainda somado uma assistência nos 1.035 minutos em que esteve em campo.
Vale a pena lembrar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Mónaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 14.º lugar, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias e duas derrotas.
Antigo jogador do Glorioso e da Seleção Nacional aborda as contas da Liga Portugal Betclic, depois do triunfo encarnado sobre o V. Guimarães
|
0Depois da vitória do Benfica de Bruno Lage diante o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a antiga lenda do Clube, Diamantino Miranda, comentou a situação atual do campeonato, assumindo que os encarnados têm "a equipa em melhores condições para ser campeã nacional", ainda que admita que anteriormente o Sporting seria o mais provável se não sofresse alterações.
Diamantino Miranda: Seria muito difícil vencer o Sporting esta época se não se tivessem alterado as condições
"Penso que o Benfica sempre teve grandes condições para ser campeão novamente. Teve sorte, julgo eu, o Benfica e o Porto desta do Sporting nestas últimas semanas, porque na minha opinião, apesar de considerar que o Benfica tem sempre condições para ser campeão, admito que seria muito difícil vencer o Sporting esta época se não se tivessem alterado as condições que o Sporting tinha para vir a ser campeão", começou por dizer Diamantino Miranda.
Diamantino Miranda: O Benfica consegue melhorar as suas prestações e se não conseguir pelos menos mantenha estes resultados
"Portanto nesta altura, o Benfica tem igualdade de circunstâncias com os outros, tem uma particularidade que são dos três grandes, nesta altura, que são equipas que não satisfazem muito em termo exibicionais os seus adeptos mas o Benfica nesta altura parece me mediante as circunstâncias atuais, a equipa com melhores condições para vir a ganhar o campeonato, mas eu gosto sempre de dizer isto, não gosto de prever futuros, o futebol é sempre muito volátil e o que hoje é verdade, amanhã é mentira e portanto vamos ver, vamos esperar e vamos acreditar que o Benfica consegue melhorar as suas prestações e se não conseguir pelos menos mantenha estes resultados", concluiu.
Recorde-se que, o Benfica depende apenas dos seus próprios resultados para atingir a primeira posição, atualmente ocupada pelo Sporting. Os pupilos de Lage subiram este fim de semana, para o segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos e um saldo de golos positivo de 24, enquanto que os leões, com mais uma jornada realizada, registam 33 pontos e 32 golos de diferença.
Confira aqui o vídeo:
Atleta que representou o emblema leonino deu uma entrevista onde abordou a hipótese de ter rumado ao Clube da Luz
|
0Dias depois de ter terminado a carreira, eis que Nani solta uma revelação bombástica. Em entrevista ao programa Futebol Total, do Canal 11, o extremo formado no Sporting revelou ter tido uma proposta para representar o Benfica, num momento em que se encontrava em Inglaterra.
Nani - Estive sentado com Luís Filipe Vieira
"Estive sentado com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, em Londres, há uns bons aninhos, quando ainda estava em Manchester. E mais tarde estive reunido com o Sérgio Conceição, mas optei por ir para o Sporting [em 2018]", afirmou Nani durante o programa da passada segunda-feira, 9 de dezembro, sobre a hipótese de ter rumado ao Clube da Luz.
"Ele disse-me que tinha interesse e que gostava do meu perfil, mas optei pelo Sporting por lealdade e porque sabia que não ia ser bom. Cresci no Sporting e não podia desiludir os adeptos. Nem por dinheiro, nem pela possibilidade de jogar a Champions, não aceitei. O Sérgio compreendeu, é um grande homem", sublinhou o atleta que terminou esta temporada a carreira ao serviço do Estrela da Amadora.
Vale a pena lembrar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Este ano, ao serviço do Estrela da Amadora, Nani foi aposta em 10 encontros, tendo depois aponta um golo pela turma comandada por José Faria. Na temporada passada, o extremo de 38 anos alinhou ao serviço dos turcos do Adana Demirpor onde realizou 34 encontros, tendo feito o gosto ao pé por quatro ocasiões.
Internacional ucraniano foi criticado por parte dos adeptos encarnados na partida da jornada 13 da Liga Portugal Betclic por demorar na reposição de bola
|
0Anatoliy Trubin foi alvo de assobios das bancadas da Luz, no último jogo do Benfica contra o Vitória de Guimarães, sempre que demorava mais tempo a repor a bola em jogo. Neste sentido e depois de Bruno Lage já ter discorrido sobre o assunto, foi agora a vez de dois antigos donos da baliza encarnada, José Henrique e Arthur Moraes, abordarem a situação que envolve o internacional ucraniano.
José Henrique: Trubin dá-me confiança
"Trubin dá-me confiança. Como qualquer outro atleta, precisa de jogos em cima. Assim, quantos mais fizer, mais capaz fica para desempenhar as suas funções. Está no bom caminho", referiu o antigo guarda-redes do Benfica e da Seleção Nacional nas décadas de 60 e 70, José Henrique, conhecido como Zé Gato.
Arthur Moraes: Estava no estádio e foi um assobio geral pelo momento do jogo
"É um jovem com potencial, que vai chegar ao patamar esperado para ele. Estava no estádio [frente ao V. Guimarães] e foi um assobio geral pelo momento do jogo. Daquilo que vejo, [o Trubin] está mais solto, mais capaz de jogar atrás da linha defensiva e a crescer. Está claro que tem potencial e, agora, é dar tempo", realçou Arthur Moraes, que vestiu o Manto Sagrado entre as temporadas 2011/12 e 2014/15.
Recorde-se que o Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado, 7 de dezembro, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com um golo solitário de Kerem Akturkoglu. Depois deste embate no Campeonato Nacional, a turma de Lage volta a entrar em campo já no próximo dia 11, para medir forças com os italianos do Bolonha, válido para a Liga dos Campeões.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo: