Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antevisão do encontro entre o Benfica e o Farense, Bruno Lage foi confrontado com a falta de aposta em Benjamín Rollheiser. O treinador dos encarnados acabou por deixar um um conselho ao extremo argentino, revelando que o camisola 32 tem de continuar 'a dar o litro' de maneira a conseguir um lugar na formação vermelha e branca.
"É igual aos outros. Só podemos escolher onze e rodar cinco. Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte. Temos várias soluções", começou por afirmar o técnico do Glorioso.
Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte
"O que os jogadores têm de fazer é continuar a trabalhar para ter oportunidades. O que digo a ele, digo aos outros. Temos o exemplo do Schjelderup (...) Damos todas as condições para os jogadores treinarem e estarem bem. Não há um plano em particular. É para a equipa", concluiu Bruno Lage.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em sete embates, tendo disputado 247 minutos dentro das quatro linhas, somando um golo e uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Atleta do Clube da Luz está a viver um grande momento, tendo alcançado o registo do extremo na última jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica voltou a triunfar com mais uma vitória na Liga Portugal Betclic. A turma comandada por Bruno Lage venceu, por 2-0, o Arouca no passado domingo, 2 de dezembro, o Arouca num encontro onde um dos atletas do Clube da Luz voltou a fazer história.
Com o golo apontado diante da turma de Vasco Seabra, Ángel Di María igualou Gaitán como o segundo argentino com mais golos na história do Benfica - 41 -, sendo que o 'Fideo' precisou de menos partidas, já que realizou 190, em contraste com as 253 do compatriota. Após este registo, o camisola 11 do Glorioso centra atenções em Salvio, sendo que para tal o campeão do mundo precisa de marcar por mais 21 vezes.
Recorde-se que no final do encontro, onde alcançou o feito graças a uma grande penalidade convertida, o camisola 11 do Glorioso partilhou uma mensagem nas redes sociais. "Feliz por uma nova vitória. Ótimo trabalho de toda a equipa", começou por escrever o camisola 11 das águias, na legenda da publicação. "Ainda estamos mais juntos do que nunca. Mais 3. Vamos Benfica", escreveu o extremo argentino.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Antigo médio encarnado tem tido uma boa temporada na liga grega e colocou um ponto final na seca de golos
|
0O Olympiakos somou este domingo, dia 1 de dezembro, a quarta vitória consecutiva na liiga grega. A formação helénica, orientada pelo espanhol José Luís Mendilibar, viajou até Heraclião, onde venceu o OFI Creta por duas bolas a zero, no Theodoros Vardinogianis Stadium. Os visitantes alcançaram triunfo importante que contou participação portuguesa e de um rosto conhecido do Benfica.
Os gregos contam com um contingente bem recheado de portugueses, como os casos de Chiquinho, que conta com passagem pelo Clube da Luz, David Carmo, Costinha, Sérgio Oliveira e Gelson Martins. Mendilibar contou com a titularidade do antigo médio do Benfica e do defesa Costinha, que passou pelo Rio Ave. Sérgio Oliveira começou a suplente, mas entrou no jogo aos 85 minutos. Já David Carmo e Gelson Martins falharam a partida devido a lesão. Chiquinho esteve envolvido em um dos golos da equipa visitante.
O Olympiakos entrou decidido em manter a liderança no campeonato grego e assim o fez. Os forasteiros entraram mais forte no encontro e desde cedo procuraram abrir o marcador, porém, o tento inaugural só surgiu a cinco minutos do intervalo, fruto de um golo concretizado por Biancone. Durante o segundo tempo, os anfitriões não conseguiram travar a formação do Piréu que, dobrou a vantagem no marcador com um golo de Chiquinho aos 88 minutos. O antigo Benfiquista selou o resultado final e voltou aos golos na turma grega.
Quem não teve a mesma sorte foi Rui Vitória, o antigo timoneiro do Benfica, agora à frente do banco de suplentes do Panathinaikos, viu a formação da casa ceder um empate caseiro (1-1) contra o Atromitos, o golo do empate surgiu em cima do apito final, aos 90 minutos. Com este resultado, o conjunto do português fica mais longe da liderança.
Após concluída a 13.ª jornada da Superliga grega, o Olympiakos segue líder do campeonato, com 27 pontos, à frente do AEK Atenas e do PAOK, ambas as equipas estão no segundo e terceiro lugar respetivamente, a três ponto dos primeiro lugar. Em quarto lugar, surge o Panathinaikos de Rui Vitória, com 23 pontos.
Lateral espanhol tem despertado o interesse de vários conjuntos após boas exibições pelos encarnados esta temporada
|
0De Inglaterra surgem boas notícias sobre Álvaro Carreras, isto porque um dos principais pretendentes do lateral espanhol já terá decidido avançar para outra opção no próximo mercado de transferências, de acordo com as últimas informações.
Segundo avançou esta segunda-feira, 2 de dezembro, Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) o Liverpool já fez saber que vai negociar um lateral no próximo mercado. Segundo o especialista turco, apesar de ter Álvaro Carreras na lista, o conjunto inglês tem como prioridade assegurar a contratação de Milos Kerkez, acabando esta por ser uma boa notícia para o Clube da Luz que vê as possibilidades do jovem espanhol ficar a aumentar.
Recorde-se que além do Liverpool, o lateral dos encarnados também tem sido apontado ao Manchester United de Rúben Amorim, sendo que o conjunto comandado pelo técnico português tem uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Apesar do interesse nos seus serviços, Álvaro Carreras deixou uma garantia sobre o seu futuro. "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente", referiu o defesa após o triunfo diante do Arouca.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.