
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O duelo entre o Benfica e o Chelsea vai ser especial para Enzo Fernández, uma vez que o campeão do mundo vai reencontrar a antiga equipa. Porém este facto acabou por ser 'desvalorizado' por Bruno Lage que na antevisão ao encontro dos oitavos-de-final acabou por elogiar Pedro Neto.
Bruno Lage: "Eu nunca trabalhei com o Enzo. Quando foi para o Benfica era treinador do Wolverhampton"
"Eu nunca trabalhei com o Enzo. Quando foi para o Benfica era treinador do Wolverhampton", começou por referir o técnico setubalense durante a antevisão ao duelo dos oitavos-de-final, tendo depois elogiado um craque do Chelsea, que tem estado em destaque neste edição do Mundial de Clubes ao serviço da equipa de Enzo Maresca.
"E é especial encontrar o Pedro Neto. Um dos melhores extremos do mundo. Com o pé esquerdo, nunca sabe para onde vai, se vai para dentro ou para fora", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o reencontro com o extremo português na partida deste sábado, 28 de junho, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Recorde-se que este reencontro de Enzo Fernández com o Benfica tem feito correr muita tinta nos últimos dias, o que levou a que Nicolás Otamendi deixasse um aviso ao compatriota. "Ele já me conhece, não acredito que pise a linha. Temos falado durante o Mundial de Clubes, e agora vamos enfrentar-nos, cada um a defender a sua camisola", revelou o capitão dos vermelhos e brancos.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Glorioso enfrenta os blues nos oitavos de final do Mundial de Clubes, que marca o reencontro do argentino com águias após a saída conturbada em 2023
|
O reencontro entre Benfica e Enzo Fernández está prestes a acontecer. Após deixar o Clube da Luz no mercado de inverno em 2023, apenas seis meses depois de reforçar o plantel, o argentino causou muita indignação nos adeptos das águias com a saída a não ser bem vista . Por esta razão, Fernando Urbano justifica que este duelo válido pelos oitavos-de-final do Mundial de Clubes tem um peso "extra" e não será apenas um jogo.
Fernando Urbano sobre Benfica - Enzo: "Nunca será um jogo qualquer"
"O voo foi tão alto, mais abrupta foi a queda e a consequente sensação de que o golpe de asa de Enzo foi a exceção e não a regra. Num clube onde tudo é elevado à potência máxima (na euforia e na tristeza) este Benfica-Chelsea, mesmo num torneio ainda sem história, nunca será um jogo qualquer", escreveu Fernando Urbano no artigo de opinião publicado no jornal A Bola sobre a importância do confronto deste sábado, 28 de junho.
O jornalista ainda recordou o Mundial de 2022, onde a maioria dos clubes seguiram completos para o resto da época, mas a venda de Enzo foi diferente para o Benfica: "A exceção talvez tenha sido mesmo o Benfica de Roger Schmidt, que graças a esse Mundial e ao extraordinário desempenho do futuro campeão do mundo, Enzo Fernández, perdeu para o Chelsea, a meio da temporada, um elemento fundamental, cuja saída ainda hoje é recordada para justificar as fragilidades do edifício Benfiquista".
"A partir daí foi sempre a descer do ponto de vista da qualidade do jogo - ainda assim deu para segurar a liderança solidificada na primeira metade da época e festejar no Marquês. É por esse motivo que o reencontro do Benfica com o agora capitão dos blues de Londres represente algo mais que os oitavos de final de uma competição", destacou Fernando Urbano, ainda sobre a saída de Enzo Fernández e a importância da partida.
O jornalista concluiu a referir a gestão de Rui Costa na altura e como o jogo também é importante para o Presidente: "Num momento em que se fazem balanços sobre o legado de Rui Costa enquanto presidente das águias, não haverá um único Benfiquista que discorde de que os primeiros seis meses da época 2022/23 foi o período mais rico, intenso e prometedor como não se via há muitos anos no Clube".
Na presente temporada de 2024/25, o atleta do Chelsea, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou 56 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.338 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 16 assistências. O ex-Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa.
Jovem extremo do plantel das águias falou, em antevisão ao duelo com o Chelsea, que vai encontrar o plantel de Bruno Lage nos oitavos-de-final
|
Gianluca Prestianni fez a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Chelsea, onde destacou o facto das águias, orientadas por Bruno Lage, estarem a fazer história no Mundial de Clubes, com o apuramento aos oitavos-de-final. Questionado sobre o facto das equipas argentinas terem sido eliminadas na fase de grupos, o extremo não hesitou em realçar o feito do emblema encarnado.
"A verdade é que não sei como te dizer. O Boca estava no nosso grupo, e todos na Argentina apostavam no Boca, mas também subestimaram muito o Benfica. Demos um grande passo e pudemo-nos classificar", afirmou Prestianni, na zona de antevisão ao duelo com o Chelsea, na madrugada deste sábado, 28 de junho, a poucas horas do pontapé de saída. Importa referir que, Bruno Lage abordou, também, o futuro do extremo, na conferência de antevisão.
Gianluca Prestianni: "Subestimaram muito o Benfica"
O camisola 25 da equipa encarnada ainda recordou a goleada do Benfica ao Atlético de Madrid, destacando-a como possível experiência para o jogo com o Chelsea: "Todos os jogadores gostam de jogar este tipo de partidas, contra equipas muito importantes, e acho que amanhã [sábado, 28 de junho] será um jogo como esses".
Vale a pena relembrar que, o Benfica e o Chelsea tem encontro marcado, este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O pontapé de saída do duelo dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes está agendado para às 21h00 (hora de Portugal Continental) e o vencedor desta partida irá enfrentar o Palmeiras ou o Botafogo, do ex-técnico encarnado, Renato Paiva. Além disso, é o reencontro entre Enzo Fernández e a turma da Luz.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em 17 encontros nos encarnados: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, cinco na equipa B e dois no Mundial de Clubes. O avançado de 18 anos totalizou até à data 728 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Em vésperas de mais um duelo, referente ao Mundial de Clubes, setubalense vê equipa encarnada entrar em campo com recorde iminente prestes a quebrar
|
Com o encontro frente ao Chelsea em mente, o Benfica está a poucas horas de realizar o 60.º jogo oficial na presente temporada, uma marca que as águias apenas concretizaram uma vez em toda a história do Clube da Luz. Caso os encarnados superem a concorrência dos londrinos, vão criar um novo recorde de partidas numa só época desportiva.
Na antecâmara do encontro que visa os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica está prestes a atingir uma marca que Bruno Lage conhece bastante bem. Pois, até à data, o Glorioso apenas quebrou a barreira dos 60 jogos uma vez, desde 1904. O feito aconteceu na temporada de 2018/19, onde as águias, sob a batuta de Rui Vitória e, mais tarde, de Bruno Lage, chegaram às seis dezenas de partidas.
Fazendo as contas, até à data de hoje, 28 de junho, o Benfica conta com um total de 59 jogos nas pernas, espalhados por várias competições. No Campeonato Nacional, o Glorioso somou mais de mais das partidas oficiais, onde chegou aos 34 jogos. Acrescentando assim os 12 jogos referentes à Liga dos Campeões. Além disso, completou a totalidade das partidas na Taça da Liga (3), mais Taça de Portugal (7). onde acabou por cair no Jamor, frente ao Sporting. Em cima disto tudo, as águias juntam ainda mais três partidas, a contar para a fase de grupos do Mundial de Clubes.
Por outro lado, este não é o único recorde que o setubalense quebrou na presente temporada. Com a época 2018/19 como referência, caso as águias ultrapassem os blues, vão juntar este recorde a uma outra marca quebrada pelo plantel às ordens do Benfiquista de 49 anos. Ora, na sua primeira passagem pela Luz, Lage estabeleceu a marca de golos numa só temporada, 140 golos que, à altura da sua segunda presença, em 2024/25, já foi ‘pulverizada’, com o Glorioso a registar atualmente 144 tentos certeiros.
De olhos postos no encontro frente ao Chelsea, Bruno Lage, durante esta madrugada, realizou a conferência de antevisão. O encontro frente aos londrinos vai decorrer na noite de hoje, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte, onde as águias derrotaram o Bayern Munique (1-0). O pontapé de saída está agendado para as 21h00, hora de Portugal Continental.