
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido apontado à saída, Andreas Schjelderup foi aposta de Bruno Lage no duelo do Benfica frente ao Pevidém e o técnico acabou por elogiar o desempenho do jovem nórdico.
"[Schjelderup] Teve uma entrada muito boa. Nós tentámos jogar com dois homens por ali. Na 1.ª parte, com o Benji [Rollheiser] e o Zeki [Amdouni], e, depois, com a entrada do Schjelderup. O Zeki [Amdouni] fez um jogo muito bom na seleção. Começou na direita, terminou na esquerda e nós vimos esse jogo. Ponderámos deixá-lo de fora, mas, como ainda não tinha jogado uma parte pelo Benfica, resolvemos trazê-lo", começou por referir o técnico das águias.
As oportunidades vão surgindo, desde que eles continuem à procura da consistência que procuro diariamente nos treinos
"Aquilo que tínhamos para ele era jogar 45 minutos, e, depois, entrar o Schjelderup, que esteve bem e ligou muito bem. Nós, ao intervalo, trocámos a posição do Tino [Florentino] com a do Fredrik [Aursnes], e na esquerda surgiram muito boas combinações a três homens: Fredrik [Aursnes], Schjelderup e Beste – e ainda com o [Álvaro] Carreras a entrar", disse Bruno Lage.
"O mais importante é isso. Os jogadores não sentirem que isto são oportunidades únicas, mas, sim, oportunidades de crescimento, independentemente de as coisas correrem menos bem, o que não foi o caso. As oportunidades vão surgindo, desde que eles continuem à procura da consistência que procuro diariamente nos treinos", concluiu.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara e Pevidém, tendo totalizado somente 62 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Não perca este momento de magia de Andreas Schjelderup:
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências fez uma atualização sobre futebolista do plantel vermelho e branco
|
A possível saída de Adrian Bajrami do Benfica volta a conhecer novos contornos. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o negócio entre os encarnados e o emblema suíço pode vir a ter uma cláusula que irá permitir ao internacional albanês deixar o Clube da Luz em definitivo a troco de cinco milhões de euros.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio entre o Benfica e o Lucerna está concluído, sendo que também o central já deu o 'sim' à mudança para o emblema da Suíça. Contudo as novidades não se ficam por aqui, uma vez que de acordo com Fabrizio Romano, o conjunto helvético irá ficar com uma opção de compra sobre Adrian Bajrami, na casa dos cinco milhões de euros.
Ora desta forma, o negócio de Adrian Bajrami pode acabar significar o 'adeus' do defesa ao Benfica. Caso cumpra os requisitos do emblema suíço durante a temporada, o Lucerna poderá vir a acionar a cláusula fixada no montante acima mencionado, acabando isso por ditar o abandono do internacional albanês em definitivo aos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta possibilidade de saída de Adrian Bajrami já tinha sido anunciada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como partilhado na edição de 11 novembro, Rui Costa estava disposto a abrir mão do jovem central, de modo a que este somasse minutos, uma vez que acabaria por ficar 'tapado' no plantel do Benfica em virtude das várias opções de Bruno Lage.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano relativa a Adrian Bajrami:
Jovem lateral, que foi esta sexta-feira, 11 de julho, apresentado como reforço do Clube da Luz, já reagiu à mudança para os vermelhos e brancos
|
Rafael Obrador já é jogador do Benfica. Depois do anúncio oficial, que decorreu durante a tarde desta sexta-feira, o lateral espanhol, que deixou o Real Madrid, reagiu à mudança para o Clube da Luz, acabando por revelar que está "orgulhoso" em representar os vermelhos e brancos.
Rafael Obrador: "É um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica"
"Para mim é um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica. Estou com muita vontade de juntar-me aos meus colegas de equipa", começou por contar o novo reforço dos vermelhos e brancos em declarações à BTV esta sexta-feira, 11 de julho.
"Sei que o Benfica é um clube muito grande e muito importante a nível europeu, e que por aqui já passaram jogadores históricos. Quando soube do interesse do Benfica fiquei com muita vontade e muito contente por poder defender este emblema", acrescentou ainda Rafael Obrador que assinou um vínculo até junho de 2030.
Já sobre as expetativas para a nova temporada, o jovem defesa acabou por ser perentório. "A nível individual, crescer e ajudar a equipa. A nível coletivo, ganhar tudo o que for possível", revelou Rafael Obrador que aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz: "Vou dar tudo de mim, dar a minha vida por esta camisola. Que nos apoiem em todos os jogos".
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui os vídeo com as declarações do novo lateral esquerdo do Benfica:
Lateral espanhol, apontado ao lugar de Álvaro Carreras, foi anunciado esta sexta-feira, 11 de julho como o novo jogador do Clube da Luz
|
Oficial: Rafael Obrador é reforço do Benfica. O Clube da Luz emitiu esta sexta-feira, 11 de julho, um comunicado oficial onde deu conta da chegada do jovem futebolista, que irá seguir de águia ao peito nos próximos anos, tendo assinado um contrato válido até ao verão de 2030.
"O lateral-esquerdo Obrador, de 21 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Assinou com o Clube um contrato válido até 2030, transferindo-se do Real Madrid para a Luz", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos.
Ora desta forma, chega ao fim as negociações de Rui Costa e do Benfica por Rafael Obrador. Depois de já ter marcado presença na última quinta-feira em Portugal para realizar exames médico, as águias pagam cerca de 5 milhões ao emblema merengue pelo lateral, ficando o Real Madrid com uma opção de recompra sobre o jovem futebolista.
Recorde-se que desta forma, Bruno Lage ‘ganha’ mais um reforço para a lateral. Com a provável saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o timoneiro setubalense passa a contar com Samuel Dahl e Rafael Obrador para assumir a ala esquerda dos vermelhos e brancos para a próxima temporada.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui a publicação do Benfica: