
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu o Gil Vicente, por três bolas a zero, na passada sexta-feira, com Andreas Schjelderup na bancada. Na conferência de imprensa, Bruno Lage explicou, após o apito final na partida, porque motivo deixou o jovem extremo fora da lista de convocados no embate com os galos.
Bruno Lage - Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções
"Optámos por escolher o onze com os jogadores que estiveram connosco, Bruma, Belotti e Zeki Amdouni. Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções, ter sempre alternativas, gosto sempre de ter dois pontas de lança no banco e depois tomar decisões", começou por mencionar o técnico dos vermelhos e brancos .
O timoneiro do Glorioso apontou a mira ao jogo com os leões de Faro. "Temos de competir e escolher o melhor onze para o Farense. Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados, como o Akturkoglu que saiu do banco no jogo anterior e deu a vitória", acrescentou ainda Bruno Lage.
Bruno Lage - Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados
No que à partida diz respeito, o Benfica deslocou-se a Barcelos e desde cedo marcou o compasso do encontro. Fredrik Aursnes inaugurou o marcador, aos 22 minutos, levando o Glorioso a vencer pela margem mínima para intervalo. No regresso das cabines, aos 51', as águias viram Belotti dilatar a vantagem, com Ángel Di María a fechar as contas ao cair do pano.
A fazer a sua época de afirmação no Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - tem contrato até 2028 e uma cláusula fixada em 100 milhões de euros. Na presente temporada, o camisola 21 do Glorioso já realizou 26 partidas oficiais, somando um total de 944 minutos em campo, contribuindo com três golos e quatro assistências.
Confira aqui a justificação de Bruno Lage:
Camisola 30 dos vermelhos e brancos detinha o registo, porém um colega nos vermelhos e brancos acabou por bater o central argentino
|
A vitória do Benfica frente ao Gil Vicente acabou por trazer uma boa notícia para Bruno Lage, uma vez que Ángel Di María está de regresso aos relvados. Após um período complicado, o camisola 11 voltou a competir na passada sexta-feira, tendo mesmo acabado por contribuir com um golo, quebrando assim o recorde do compatriota Nicolás Otamendi.
Depois de ter falhado oito jogos devido a lesão, Ángel Di María foi lançado por Bruno Lage aos 73 minutos, acabando por ter tempo por fazer o gosto ao pé, aos 90'+7, na conversão de uma grande penalidade. Com o golo apontado, o campeão do mundo pela Argentina tornou-se o jogador mais velho a marcar com a camisola do Clube da Luz, batendo assim a 'concorrência' de Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi, com 37 anos e 28 dias, era o jogador mais velho a marcar um golo pelo Benfica, depois da cabeçada que rendeu o empate (1-1, mas terminaria 1-3) com o Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Porém, com o tento apontado em Barcelos, Ángel Di María passou a deter o título nos encarnados, aos 37 anos, 1 mês e 15 dias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.605 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Conjunto alemão deu conta da novidade este sábado, 30 de março, podendo mesmo avançar por peça que se destacou nos vermelhos e brancos
|
Oficial: Marco Rose já não é treinador do Leipzig. O timoneiro dos germânicos não resistiu a mais um mau resultado na Bundesliga e acabou por abandonar o comando técnico da equipa. Neste sentido, voltam-se a abrir as portas para um regresso de Roger Schmidt, campeão pelo Benfica, ao seu país natal.
Numa nota partilhada este sábado, o emblema germânico acabou por dar conta da novidade: "Acreditámos durante muito tempo na colaboração com o Marco e fizemos tudo ao nosso alcance para inverter a situação. Observando a falta de progresso e os resultados consistentemente negativos, estamos convencidos de que precisamos de um novo impulso para o resto da temporada, a fim de atingir os nossos objetivos. Gostaríamos de agradecer ao Marco e à sua equipa técnica pelos últimos dois anos e meio, pelos sucessos alcançados em conjunto e pelo seu compromisso com o clube. Iremos anunciar em breve quem irá treinar a equipa até ao final da época".
Assim sendo, o nome de Roger Schmidt volta a ganhar forças para suceder a Marco Rose no Leipzig. Depois de ter sido despedido do Benfica, o timoneiro germânico, que continua livre no mercado, continua a ser bastante associado a uma mudança para o emblema alemão. Dessa forma, o nome do antigo técnico dos vermelhos e brancos pode ser a escolha dos responsáveis do conjunto da Bundesliga para assumir o cargo, e regressar assim à Bundesliga.
Vale a pena recordar que, o Benfica de Rui Costa teve de pagar perto de nove milhões de euros pela saída de Roger Schmidt. Após alguns meses, os encarnados chegaram a um acordo junto dos representantes do técnico alemão, alcança o valor certo para a indemnização, após saída de Schmidt do 'leme' da equipa principal do Glorioso, que foi ocupado, depois, por Bruno Lage.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Timoneiro setubalense fez questão de recompensar futebolistas, depois da vitória frente ao Gil Vicente na passada sexta-feira
|
O plantel do Benfica treinou ontem no Seixal e, após a sessão de trabalho, recebeu um dia de folga para que os jogadores possam recuperar fisicamente antes do próximo compromisso. A equipa de Bruno Lage prepara-se para receber o Farense na quarta-feira, a partir das 20h15, num jogo onde são esperadas algumas alterações no onze inicial.
Com a deslocação ao Estádio do Dragão à vista, o treinador das águias pode optar por uma gestão criteriosa do plantel, evitando sobrecarregar jogadores fundamentais para o clássico frente ao Porto, no próximo dia 6 de abril. Entre os possíveis candidatos a serem poupados estão Tomás Araújo, por motivos físicos, e Florentino, que está em risco de suspensão caso veja um cartão amarelo. Ángel Di María também se encontra sob o mesmo risco disciplinar.
A rotação na equipa poderá permitir que jogadores menos utilizados tenham uma oportunidade para mostrar serviço. Nomes como Leandro Santos, Leandro Barreiro ou Renato Sanches podem ganhar espaço no 11 inicial diante do conjunto algarvio. O Farense, apesar de estar numa posição mais modesta na tabela, tem demonstrado capacidade para causar dificuldades aos adversários mais fortes.
Bruno Lage terá de ser capaz de rotacionar bem a equipa, para que o deslize em Faro não aconteça. A reta final do campeonato está aí à porta e o atual rival direto do Benfica, o Sporting, não tem facilitado o caminho às águias, pois têm vencido as suas partidas. Ontem, acabaram por triunfar, também por três bolas a zero, o Estrela da Amadora.
O Benfica regressa ao trabalho amanhã, com o foco total na preparação para o duelo contra o Farense. A equipa técnica irá avaliar o estado físico dos jogadores e definir a melhor estratégia para assegurar mais três pontos antes do embate crucial contra o Porto, marcado para dia 6 de abril, a partir das 20h30. Na mesma jornada, o Sporting irá defrontar o Braga. Esta será uma das jornadas mais decisivas até ao momento.