
Futebol
Futuro resolvido: Tetracampeão pelo Benfica assume desafio na Finlândia
28 Jul 2025 | 16:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Dez 2024 | 20:06 |
Arthur Cabral está apontado a uma saída no Benfica, depois de surgir uma proposta pelo avançado do Benfica. Apesar da nega valente de Rui Costa aos milhões, o tema ainda foi discutido na antevisão do duelo com o AVS, com Bruno Lage a ser questionado sobre o futuro do ponta-de-lança.
O treinador do Benfica acabou por 'fintar' a pergunta, optando por responder ao definir o perfil dos três avançados do plantel: Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni. O técnico setubalense deixou claro que está satisfeito com as opções que tem no conjunto vermelho e branco para a frente de ataque.
"O perfil dos três avançados é o que gosto de ter na equipa. O Arthur [Cabral] é um homem de área, um cabeceador, que sabe movimentar-se entre os defesas e vive muito dessas situações", começou por afirmar.
"O Pavlidis é diferente, traz dinâmica, e o Zeki [Amdouni] traz ataques às diagonais", acrescentou Bruno Lage, diferenciando as três alternativas que tem disponível no plantel para o ataque do Benfica.
Bruno Lage: Gosto de ter, nas minhas equipas, três pontas de lança com este perfil
"Gosto de ter, nas minhas equipas, três pontas de lança com este perfil e ir gerindo mediante o momento de cada um e o jogo", concluiu o treinador do Benfica, na conferência de antevisão, em conversa com os jornalistas, no Seixal, este sábado, 14 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
Futebolista não entra nas contas do técnico e à semelhança do avançado brasileiro pode rumar ao país canarinho neste verão
28 Jul 2025 | 18:21 |
Anderson Talisca, craque que já envergou o Manto Sagrado e atualmente é comandado por José Mourinho - que falou um pouco depois do jogo frente aos encarnados -, acarreta o interesse do Flamengo. Ao que parece, o clube canarinho poderá vir a avançar pelo craque ex-Benfica, que desta forma, poderia regressar ao seu país e ser adversário de Arthur Cabral.
A informação está a ser avançada pelo jornalista turco Ömer Çelikbaşli, que dá nota do interesse do Flamengo. O clube canarinho tem dado que falar durante esta janela de transferências, já que José Boto, diretor desportivo português, tem contratado nomes sonantes para o plantel.
O Flamengo contratou Emerson Royal ao Milan por 9 milhões de euros e garantiu Saúl Ñíguez a custo zero, após rescisão com o Atlético de Madrid. Jorginho, ex-Arsenal, reforçou o meio-campo com contrato de três anos, num investimento total de 16 milhões de euros em salários e prémios.
Vale recordar que Anderson Talisca representou o Benfica entre 2014 e 2016, realizando um total de 78 jogos e apontando 20 golos. Contratado ao Bahia por 4,75 milhões de euros, o craque canarinho saiu mais tarde para o Guangzhou, após empréstimos, numa transferência de aproximadamente 19,2 milhões de euros.
Anderson Talisca, em 2024/25, comandado por José Mourinho no conjunto turco, teve belíssimos desempenhos. Com a camisola do Fenerbahçe, o avançado canarinho esteve presente em 23 ocasiões, onde assinalou 12 golos e deu duas assistências.
Avançado internacional português esteve muito próximo de regressar à Luz mas foi desviado para o emblema saudita e deverá assinar nas próximas horas
28 Jul 2025 | 18:11 |
A novela em torno de João Félix e a sua decisão de ir para a Arábia Saudita continua a dar que falar na comunicação social portuguesa. Desta vez foi Rodolfo Reis, comentador da CMTV, que deu a sua opinião quanto à transferência que leva o antigo avançado do Benfica para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
"João Félix estava completamente dominado pela sua entidade patronal, neste caso o Chelsea, e teria que fazer o que o clube dissesse para fazer. Talvez não tivesse vindo para o Benfica precisamente por causa disso", começou por dizer o comentador, que acredita que as exigências do clube inglês afastaram os encarnados do negócio.
Rodolfo Reis confessa que a transferência de João Félix não foi má de todo para o jogador: "Agora, junta-se o útil ao agradável, o Chelsea recebeu o dinheiro que tinha investido nele, ele vai ganhar o dobro (dinheiro) e junta-se a duas pessoas que o podem ajudar muito, neste caso o Cristiano Ronaldo e o Jorge Jesus".
"Neste momento só tem de fazer uma coisa que é, deixar bem visto aquelas aquelas duas pessoas que confiaram nele. Ser um profissional, fazer tudo o que possa para evoluir na carreira e dar razão a muita gente que ainda acredita que o Félix pode vir a ser um grande jogador”, concluiu o comentador.
João Félix esteve muito próximo de regressar ao Benfica mas os encarnados não estavam dispostos a chegar aos 50 milhões de avaliação que o Chelsea impôs. O Al Nassr bateu esse montante e o jogador aceitou rumar à Arábia Saudita para auferir um salário de 35 milhões de euros por temporada, válido até 2027. O português já está na Áustria para integrar a comitiva saudita nos trabalhos de preparação.
Clube da Luz continua de olhos postos no mercado de transferências e Presidente dos encarnados já definiu um novo alvo para o ataque
28 Jul 2025 | 18:01 |
Depois do dissabor com João Félix, Rui Costa já tem novo alvo para o ataque do Benfica. De acordo com as informações partilhadas em Itália, os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação de Roberto Piccoli, avançado que atua no Cagliari.
Segundo deu conta o Calciomercato, os encarnados estão de olho no futebolista italiano de 24 anos. Como tal, e de acordo com a publicação transalpina, o Benfica já estuda a possibilidade de realizar uma proposta junto do Cagliari para garantir os serviços de Roberto Piccoli neste mercado de verão.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz viu fugir João Félix para a Arábia Saudita. Apesar de ter tudo acertado para regressar ao Benfica, os milhões do Al Nassr acabaram por falar mais alto e o internacional português acabou por virar as costas a Rui Costa, preferindo seguir a carreira junto de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que para o ataque, Rui Costa está perto de garantir a chegada de Franjo Ivanovic. As águias convenceram o St. Gilloise e o avançado croata ruma ao Clube da Luz a troco de 20 milhões de euros, aos quais ainda podem acrescer mais 5, ficando ainda o emblema belga com uma percentagem de uma mais-valia.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.
Futuro resolvido: Tetracampeão pelo Benfica assume desafio na Finlândia
28 Jul 2025 | 16:44
Última hora! árbitro, que 'inventou' penálti, vai apitar o Sporting - Benfica da Supertaça
28 Jul 2025 | 17:08
Florentino de saída do Benfica? Juventus perde a cabeça e avança com 60M por médio
28 Jul 2025 | 16:31