Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica perdeu com o Casa Pia, por três bolas a uma, e Rui Costa nem chegou a ouvir o apito final soar, uma vez que já tinha abandonado a tribuna presidencial e se dirigido aos balneários. Na conferência de imprensa, Bruno Lage foi questionado sobre a reação do Presidente.
O técnico encarnado não hesitou em demonstrar que Rui Costa não foi o único a sair descontente pelo resultado, ao ser questionado sobre se o antigo camisola 10 do Benfica foi falar com os jogadores no balneário.
"Saímos todos irritados. Hoje, particularmente, eu. Não me levem a mal, não estou zangado, não é nada a convosco, é o vosso trabalho, mas hoje foi 60 minutos que não podemos voltar a repetir", começou por avaliar o treinador do Benfica.
Bruno Lage: Saímos todos irritados
"É isso que eu lamento e desculpe interrompê-lo, mas é mesmo para as pessoas perceberem que são 60 minutos que não se podem repetir e temos que rapidamente voltar a um nível exibicional aceitável, porque a exigência da minha parte e a exigência dos adeptos tem sempre de ser a máxima", considerou, ainda, Bruno Lage.
"Há coisas que infelizmente não se pode aceitar e estes 60 minutos não se podem aceitar, porque hoje tínhamos obrigatoriamente que vencer este jogo", completou o treinador do Benfica, em conversa com os jornalistas, no final da noite, em Rio Maior.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Treinador encarnado não escondeu a fúria e a frustração, após o desaire frente ao Casa Pia, quando encarou os Benfiquistas, à saída do estádio
|
0Bruno Lage 'confrontou' os adeptos do Benfica, no final da noite, após a partida contra o Casa Pia. Nas imediações do Estádio Municipal de Rio Maior, o treinador das águias dirigiu-se aos Benfiquistas, num estado de clara frustração e fúria.
"Ajudem-me que vou resolver esta m...", atirou Bruno Lage aos adeptos que dirigiram insultos ao treinador do Benfica, quando o mesmo sai do estádio para entrar no autocarro do plantel das águias para seguir viagem de regresso a Lisboa.
Ainda antes de dirigir essas palavras aos Benfiquistas, Bruno Lage falou breves segundos com alguns adeptos, que já protestavam. Já quando estava mais próximo do autocarro, o timoneiro setubalense virou-se, novamente, para os Benfiquistas e deixou essa garantia, em fúria.
Já ainda dentro do reduto do Casa Pia, Bruno Lage viu alguns lenços brancos dos adeptos encarnados, que começam a pedir a saída do técnico português do comando do Benfica. Além do treinador das águias, Rui Costa foi alvo de insultos, quando encarou os adeptos à saída do reduto do Casa Pia.
Vale relembrar que, Bruno Lage já está a ser apontado a uma saída, especialmente, depois de uma reação de Rui Costa, que está a dar que falar. O Presidente do Benfica levantou-se e abandonou a tribuna presidencial em Rio Maior quando o jogo ainda estava a decorrer, faltando apenas alguns segundos para se ouvir o apito final.
Confira aqui o vídeo que mostra Bruno Lage a dirigir-se aos adeptos do Benfica:
Encarnados sofreram o segundo desaire consecutivo em casa dos gansos, que triunfaram por três bolas a uma, em Rio Maior
|
0Logo após o Benfica sofrer o terceiro golo do Casa Pia, em período de descontos, Rui Costa, Presidente encarnado, abandonou a tribuna presidencial do Estádio Municipal de Rio Maior. Essa reação do dirigente máximo do Clube da Luz está a dar que falar entre o universo das águias.
Isto porque muitos adeptos estão a fazer alusão ao momento em que Rui Costa tomou a decisão de despedir Roger Schmidt, no passado. Nas redes sociais, os Benfiquistas, que mostraram o seu desagrado pela derrota sofrida no reduto do Casa Pia, já questionam se o Presidente do Benfica irá seguir para o despedimento de Bruno Lage, após a segunda derrota consecutiva.
Na altura em que o treinador germânico abandonou o comando técnico do Glorioso, Rui Costa, também, abandonou mais cedo a tribuna presidencial, à data, do reduto do Moreirense. Depois dessa reação, seguiu-se a saída de Roger Schmidt devido aos resultados negativos que o Benfica vinha a somar com o timoneiro alemão.
Agora, com a conquista do Campeonato Nacional em causa, Bruno Lage volta a ver o seu lugar no Benfica 'tremido'. Recordar que, o Glorioso entrou a vencer na partida com Di María a converter um penálti na primeira parte. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia conseguiu igualar o jogo, com Cassiano a marcar para a equipa da casa. No segundo tempo, Nuno Moreira aumenta a vantagem para o Casa Pia e Jérémy Livolant sela o resultado com um tento, nos minutos finais do duelo.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Veja aqui o momento em que Rui Costa abandona a tribuna no Casa Pia - Benfica:
Camisola 44 das águias, que tem visto António Silva ocupar o seu lugar na muralha encarnada, soma já vários pretendentes neste defeso de janeiro
|
0Tomás Araújo é inegociável para os dirigentes do Benfica neste mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o futuro do camisola 44 dos vermelhos e brancos, que tem a porta da Catedral fechada a sete chaves nesta janela de transferências de janeiro.
Apesar de estar a dar mais minutos a António Silva, adaptando Tomás Araújo à lateral, Bruno Lage vê no central das águias uma peça imprescindível, pelo que terá manifestado a vontade de não perder o futebolista neste defeso. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende assim resistir às investidas dos tubarões europeus, que prometem dar dores de cabeça aos responsáveis da Catedral.
Sabe o nosso Jornal que, mesmo estando na lista de compras de vários emblemas, o Chelsea e o Manchester United são mesmo os clubes que mais interesse manifestaram no camisola 44 do Benfica. No entanto, apenas uma oferta de 80 milhões de euros poderá fazer com que Araújo abandone o Estádio da Luz. Esta valor corresponde ao montante previsto na cláusula de rescisão, sendo que apenas esta importância poderá fazer com que o jovem, que está vinculado com o Benfica até junho de 2029, mude de ares em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 25 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.203 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou duas assistências, nos duelo frente ao Porto e Braga, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 49 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas em duas ocasiões.