
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica jogou, com o Sporting, a final da Taça de Portugal, este domingo, dia 25 de maio. Os encarnados foram derrotados por 3-1, e no final do encontro Bruno Lage falou com os jornalistas em conferência de imprensa, sem deixar de apontar o dedo à equipa de arbitragem.
Antes, deixou uma palavra aos Benfiquistas: "Antes de mais, primeira palavra para os nossos adeptos, apoio fantástico. O que mais queríamos era oferecer este troféu aos adeptos, pelo apoio ao longo da época. A seguir, uma vez mais, dizer que tenho orgulho nos meus jogadores, cumpriram à risca o que tínhamos planeado. Um orgulho enorme nesta equipa".
"Depois, dizer que são 45+45, e depois mais 9 minutos e 30 segundos em que fomos claramente a melhor equipa. Permitimos uma transição que originou o lance do empate. Criámos várias oportunidades de golo", disse, de seguida, em análise à partida.
Depois, passou à ofensiva e falou da arbitragem: "E depois, não queria, porque há dois dias vi a conferência do senhor árbitro, e ele fez questão de dizer que o mais importante era olhar para o nosso trabalho, mas hoje tenho de lhe dizer que errou. Se quer manter o critério de dar o amarelo ao Samuel, tem de manter o critério ao longo do jogo. Há um segundo amarelo que não foi mostrado ao capitão do Sporting, há uma situação caricata junto à bandeirola aos 90'+5 sobre o Belotti em que o VAR devia chamar o árbitro e tomar uma decisão".
"Na minha opinião, o lance do nosso segundo golo é duvidoso. Vejo que o Carreras toca na bola. Infelizmente não conseguimos. Assumir a parte da responsabilidade. Nestes jogos com o Sporting, os postes também não quiseram nada connosco", terminou, assim, Bruno Lage.
Reveja as imagens de Bruno Lage a confrontar Luís Godinho no fim da partida:
Clube encarnado, representado pelo seu líder máximo, endereçou duras palavras ao árbitro da partida e à sua equipa que esteve no estádio do Jamor
|
Rui Costa, Presidente do Benfica, não ficou nada agradado com a exibição de Luís Godinho no jogo que os encarnado disputaram com o Sporting, na final da Taça de Portugal. No final do encontro, falou com os jornalistas em zona mista e deixou palavras muito duras à equipa de arbitragem, como fez Bruno Lage.
Rui Costa: "O Belotti é agredido por dois jogadores do Sporting"
"Acabámos por sofrer um golo no último lance do tempo suplementar que durou 10 minutos. Não tenho por hábito de passar as minhas responsabilidades para os outros. Não tenho sido um presidente quezilento, muitas vezes penalizado internamente pelos meus por não falar de arbitragens", começou por explicar Rui Costa.
"Assumindo a responsabilidade por não termos conquistado esta Taça de Portugal, o que é uma pena porque a equipa fez por isso, mas peço-vos para analisarem encarecidamente o lance aos 90'+5, onde o Belotti é agredido por dois jogadores do Sporting. Há um pisão deliberado na cabeça do Belotti. E ainda há falta contra o Benfica. Há coisas que ultrapassam todos os limites", atirou, de seguida, em crítica a Luís Godinho.
Rui Costa: "Há que olhar para o futebol português"
Rui Costa prosseguiu, queixando-se também do vídeo árbitro: "A mim faz-me muita confusão como é que um VAR que vê a simulação do VAR e anula o 2.º golo do Benfica não consegue ver uma agressão. O Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador do Sporting que já tinha amarelo. O Benfica perdeu, um assumo a responsabilidade mas há que olhar para o futebol português. Um lance destes para o Benfica o que não dava para falar a semana toda... Repito: há situações que ultrapassam".
Terminou, da seguinte forma: "Tentei e procurei ser um presidente à imagem do Benfica. Estamos a falar de duas agressões claras e evidentes, que não foram vistas pelo bandeirinha e pelo VAR. Há alturas que transborda tudo. Peço desculpa aos benfiquistas que não gostam de falar muito de arbitragens, que gostam de falar para dentro. Mas o que se passou aqui hoje é de uma análise profunda do futebol português".
Jogador que foi lançado de início por Bruno Lage no jogo decisivo da Taça de Portugal falou com os jornalistas no final do encontro
|
O Benfica perdeu, este domingo, com o Sporting, na final da Taça de Portugal. No final do encontro, Florentino, médio-defensivo encarnado, falou com os jornalistas na flash interview e explicou o que correu mal durante a partida.
Florentino: "Temos de melhorar"
“Temos de melhorar, ser mais maduros e melhorar na próxima época”, começou por explicar o médio-defensivo, um dos onze escolhidos para começar o Benfica - Sporting na final da Taça de Portugal.
Florentino prosseguiu na sua explicação, com um recado para os colegas, que este ano viram o rival de Lisboa conquistar a dobradinha: "Há coisas em que temos de pensar para voltar mais fortes, temos de ter mais maturidade".
Florentino: "Há coisas em que temos de pensar"
Por último, apontou já baterias para o futuro, uma vez que o Benfica ainda vai disputar, esta época, o Mundial de Clubes: "Vamos agora descansar para voltar com a cabeça fresca, e voltarmos mais fortes".
Relembrar que se jogou, na tarde de domingo, dia 25 de maio, a final da Taça de Portugal. O Benfica esteve em vantagem até muito perto do fim, mas permitiu a reviravolta do rival no prolongamento.
Clube encarnado ficou, recentemente, a conhecer dois emblemas que podem estar no caminho das águias para a entrada na Liga dos Campeões
|
Depois de ter falhado o acesso direto à Liga dos Campeões, o Benfica já sabe que joga a 3ª. pré-eliminatória de acesso à Champions, onde vai ter de eliminar outro clube europeu. As águias ficaram, recentemente, a conhecer mais dois possíveis rivais nessa caminhada: Viktoria Plzen e Servette.
Os dois emblemas do leste europeu garantiram o segundo lugar em seus campeonatos e agora irão disputar a fase de pré-eliminatória da elite europeia. O Viktoria Plzen, por ter melhor pontuação no ranking da UEFA, será cabeça de chave da série na segunda eliminatória, enquanto o Servette não está entre os melhores classificados.
Os vencedores dessa segunda eliminatória avançam de fase, e poderão ser adversários do Benfica num futuro próximo. Ainda estarão na segunda eliminatória o Red Bull Salzsburg, o Panathinaikos de Rui Vitória e o Braan, da Noruega. Resta apenas saber quem conquistará a última vaga para esta fase da competição, que está destinada para o vice campeão belga.
O sorteio da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões irá decorrer no próximo dia 18 de junho. A única equipa que garantidamente não vai jogar contra o Clube da Luz nesta fase da competição é o Feyenoord, devido ao alto coeficiente.
A juntar ao segundo lugar na Liga Portugal Betclic, o Benfica falhou também o objetivo da conquista da Taça de Portugal. Por isso, resta apenas aos encarnados jogar o Mundial de Clubes, antes do fim da presente temporada desportiva.