
Futebol
Richard Ríos deixa bicada aos críticos e mostra-se focado no Benfica: “Silêncio”
25 Ago 2025 | 07:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 08:56 |
Kerem Akturkoglu não ficou satisfeito com a opção de Bruno Lage em lançá-lo aos 67 minutos do Benfica – Tondela. Ao que tudo indica, o internacional turco não se sentia pronto para entrar nas quatro linhas naquele momento, pedindo mais tempo para realizar os habituais exercícios de aquecimento.
Adicionalmente, e segundo informações avançadas pelo jornal Record, Kerem Akturkoglu não terá ficado contente com a exibição que realizou durante os mais de 20 minutos em que esteve em campo no Benfica – Tondela, sendo que tinha como objetivo fazer o gosto ao pé ou assistir um colega.
Nas últimas semanas, Kerem Akturkoglu tem dado muito que falar. O Fenerbahçe de José Mourinho, adversário das águias na Liga dos Campeões, avançou com tudo pelo extremo do Benfica, mas, ao que tudo indica, Rui Costa terá travado a saída do atleta, garantindo a sua continuidade na turma de Bruno Lage.
Depois de ter sido titular na primeira mão da prova milionária, na Turquia, e suplente utilizado diante do Tondela, resta perceber qual será a opção de Bruno Lage no que diz respeito a Kerem Akturkoglu na receção ao Fenerbahçe. A alternativa é Andreas Schjelderup, que esteve em bom plano no último encontro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou quatro encontros: dois na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 185 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta ainda não contabilizou qualquer golo ou assistência.
Atleta estava na mira dos encarnados, mas pode acabar por rumar ao eterno rival, que terá entrado em cena pelo jogador nas últimas horas
25 Ago 2025 | 08:39 |
Giannis Konstantelias é um dos nomes referenciados pelo Benfica, mas a verdade é que o extremo do PAOK pode acabar por rumar ao… Sporting. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, Frederico Varandas está de olho no atleta que já esteve nos planos de Rui Costa.
Segundo a mesma fonte, o Sporting pondera avançar para Giannis Konstantelias dado que o negócio pode Yeremay parece quase impossível, isto depois de o Deportivo da Corunha ter recusado uma proposta de 25 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos, pelo jovem espanhol.
Ora, Giannis Konstantelias pode custar ao Sporting uma verba a rondar os 20 milhões de euros, algo perfeitamente ao alcance do Benfica. Porém, nesta fase, os encarnados estarão totalmente focados em Georgiy Sudakov, sendo que, para fechar negócio, será preciso um esforço assinalável do Clube da Luz.
Caso o Benfica não consiga fechar a contratação de Georgiy Sudakov, os responsáveis dos encarnados olham para Giannis Konstantelias como uma excelente alternativa, sendo até mais barata. Resta perceber se, por essa altura, o jogador já não será reforço do Sporting, numa semana que promete ser bastante agitada.
Na presente temporada, com a camisola do PAOK, Giannis Konstantelias – avaliado em 17 milhões de euros – leva três encontros disputados na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 284 minutos em que foi utilizado, o jogador deu excelente conta de si, apesar de não ter marcado qualquer golo.
Internacional ucraniano de 22 anos está na mira dos encarnados e negócio pode mesmo vir a ser histórico para o Clube da Luz
25 Ago 2025 | 08:10 |
Fernando Valente, antigo técnico de Georgiy Sudakov nas camadas jovens do Shakhtar Donetsk, acredita que o extremo seria uma tremenda contratação para o Benfica. Em declarações ao jornal Record, o treinador recorda o período “bastante violento” da invasão russa e a forma como o jogador lidou com essa fase. Confira as últimas atualizações sobre este processo.
Fernando Valente sobre Georgiy Sudakov, alvo do Benfica: "Enorme mais-valia"
"Se o Benfica tiver capacidade financeira para o contratar seria uma enorme mais-valia e teria impacto imediato na Liga portuguesa. É um jogador criativo e que percebe bem os espaços que tem de ocupar seja numa estrutura de 4x4x2 ou num 4x3x3, podendo jogar como segundo avançado ou na posição 10”, começa por afirmar Fernando Valente, descrevendo de Georgiy Sudakov.
O técnico de 66 anos continua nos elogios ao internacional ucraniano: "Está a um nível elevadíssimo, é jogador para clubes de top europeu e a sua qualidade implicará sempre valores avultados para a transferência. Tem uma tremenda intensidade competitiva, entende o jogo como poucos e quer é ter a bola no pé”.
Fernando Valente descreve Georgiy Sudakov: "Estável, família feliz. Perfil muito forte"
"Na altura o Trubin já treinava com a formação principal, mas faziam treinos com a equipa B e conhecem-se muito bem até da seleção. Seria mais um fator de estabilidade para ele contar com o amigo numa nova realidade”, recorda Fernando Valente, considerando que a presença do guardião pode ser trunfo do Benfica.
Por fim, Fernando Valente lembrou a forma como Georgiy Sudakov, bem como o plantel do Shakhtar Donetsk, lidou com a invasão russa: "O início foi, de facto, bastante violento, mas o Shakhtar conseguiu proteger os jogadores. Atualmente o Sudakov parece-me estável, tem uma família feliz, está à espera do segundo filho e forma com a esposa um casal muito aberto e feliz. Além disso, tem um perfil muito forte".
Jovem promessa do Porto estará a caminho da Arábia Saudita, para o Al-Ittihad, num negócio que deve chegar aos 70 milhões de euros
25 Ago 2025 | 07:54 |
Bruno Costa Carvalho defende que o Benfica devia avançar para a contratação de Rodrigo Mora, isto numa altura em que os encarnados têm novo nome na mira. Numa publicação no Facebook, o antigo candidato à liderança dos encarnados explica como as águias o podem fazer e recorda, por exemplo, o momento em que o Real Madrid contratou Figo ao Barcelona.
Rodrigo Mora no Benfica? Bruno Costa Carvalho: "Solução está à vista"
“Rodrigo Mora é o presente e o futuro. No Dragão já se percebeu: nem com a lesão do Pepê o miúdo foi titular. O Porto não sabe o que tem nas mãos. O Benfica não pode ficar a ver”, começa por escrever Bruno Costa Carvalho, defendendo a entrada em cena dos encarnados para resgatar a pérola do Porto.
Numa altura em que, ao que tudo indica, Rodrigo Mora estará perto de ser reforço do Al-Ittihad, Bruno Costa Carvalho lembra outros casos paradigmáticos do mundo do futebol: “A solução está à vista: chegar a acordo com o jogador e pagar a cláusula de 70 milhões. Sim, 70 milhões, como o Real Madrid fez com o Barcelona quando levou Luís Figo. Uma jogada que mudou a história”.
Bruno Costa Carvalho deixa apelo a Rui Costa: "É agora que se mostra o peso do Benfica"
“Há formas de o fazer: acordo com um banco e pagar em três anos ou vender um defesa por 50 milhões. O que não pode acontecer é deixar escapar Rodrigo Mora para a Arábia Saudita com esta idade. Isso seria um desperdício brutal de talento”, continua Bruno Costa Costa Carvalho, explicando eventuais formas de o negócio se fazer.
“Rui Costa… é agora. É agora que se fazem as grandes jogadas. É agora que se mostra o peso do Benfica”, finaliza o antigo candidato à Presidência do Benfica. Lembrar que, no final do Porto – Casa Pia, Rodrigo Mora saiu bastante emocionado do relvado, naquilo que pareceu uma clara despedida.
Richard Ríos deixa bicada aos críticos e mostra-se focado no Benfica: “Silêncio”
25 Ago 2025 | 07:33
Já são conhecidos os valores do negócio entre Benfica e Nice por Tiago Gouveia
25 Ago 2025 | 07:16
Georgiy Sudakov no Benfica? Águias obrigadas a cometer uma verdadeira loucura
25 Ago 2025 | 06:58