Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

'CABRAGOL' VOLTA AO ATAQUE: COMPANHEIRO DO BENFICA NÃO SE DEIXA FICAR E VAI 'À LOUCURA' COM ARTHUR CABRAL

Camisola 9 dos encarnados apontou o golo do empate aos 90 minutos

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

No Vitória de Guimarães-Benfica, Arthur Cabral voltou a ser figura de destaque para o lado das águias ao 'reduzir' os estragos da turma de Álvaro Pacheco, apontando o golo do empate já a poucos segundos do minuto 90. O companheiro de equipa, Tiago Gouveia, juntou-se à festa na hora de celebrar. 

Após o tento marcado, as câmaras do jogo deram palco à forma como o extremo da formação do Glorioso festejou o feito do avançado brasileiro. O camisola 47 da equipa orientada por Roger Schmidt não pensou duas vezes e saltou do banco, correndo em direção ao relvado, onde os 11 jogadores em campo celebravam a igualdade no marcador. 


Nas redes sociais, os adeptos do Clube da Luz não hesitaram em destacar o momento. "Tiago Gouveia a representar milhões de nós" e "Grande Tiago Gouveia, é assim mesmo" são alguns dos comentários que se podem ler na rede social X (antigo Twitter), acompanhados do vídeo do momento. 


Vale destacar, ainda, que o avançado canarinho marcou sempre, nos últimos quatro duelos, colocando-o como figura de destaque da turma orientada pelo treinador germânico. Aliás, tal como o nosso Jornal deu conta, o craque já é apelidado de 'Rei Arthur', ou, até mesmo, 'Cabragol', nome dado pelo capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi.

Tiago Gouveia - avaliado em 3,5 milhões de euros - regressou ao plantel principal do Benfica, após empréstimo no Estoril, na temporada passada. Esta época, já marcou presença em 13 encontros, somando dois golos, sem contabilizar qualquer assistência. No Estoril, alinhou em 30 duelos, marcou cinco golos e aproveitou seis ocasiões para cruzar.  
Confira aqui o momento: 


Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

SEFEROVIC RECORDA DÉRBIS COM O SPORTING E GARANTE QUE HÁ UM CRAQUE NO BENFICA QUE PODE FAZER A DIFERENÇA

Antigo avançado do Clube da Luz deu uma entrevista esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro

Haris Seferovic
Haris Seferovic

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornal O Jogo, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Hari Seferovic lançou o embate diante do Sporting, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O antigo avançado do Benfica acredita que Rafa Silva pode fazer a diferença no duelo que tem hora de arranque agendada para as 20h45. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", começou por mencionar, recordando a data de aniversário do Clube.


"Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou.


O ex-jogador das águias acabou mesmo por garantir que vê em Rafa Silva um dos maiores trunfos para o embate: "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença".


Na última temporada, Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 20 duelos, somando 10 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl. 

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.



Futebol

"O ARTHUR CABRAL, EU PRATICAMENTE CRIEI-O!" COLEGA DE RONALDO 'QUER' CRÉDITO POR SUCESSO DO PONTA-DE-LANÇA DO BENFICA

Antigo jogador do Clube da Luz lembra infância passada com o avançado brasileiro

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Anderson Talisca, antigo jogador do Clube da Luz e atual colega de equipa de Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr, prestou declarações ao jornal Record sobre tudo relacionado com Portugal, Arábia Saudita e, claro, o Benfica. O avançado tem tenras memórias de Lisboa e de um certo craque brasileiro do plantel de Roger Schmidt. 

"Quem não Talisca não petisca"! Era o que diziam do goleador brasileiro quando passou por Portugal ao serviço das águias. Hoje, na Arábia Saudita, Talisca relembra Jorge Jesus, ser campeão nacional e, curiosamente, Arthur Cabral.


O entrevistador da Record estava no processo de perguntar a Talisca sobre os jogadores brasileiros do Benfica. Quando mencionou o nome de Arthur, Talisca interrompeu-o instantâneamente: " O Arthur Cabral! Eu praticamente criei-o. Ele Viveu na minha casa, então no Brasil. O primo dele o Hugo, também joga [no Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro]. Quando ele foi jogar para o Bahia e coincidiu comigo, lembro-me do Arthur criança. Ficava todos os dias na minha casa, com o meu primo Edson, que hoje, por acaso, joga em Portugal,https://www.transfermarkt.pt/talisca/profil/spieler/258626 no Moura."


Os avançados brasileiros foram amigos de infância "Lembro-me do Arthur e de uma infância fantástica; uma criança forte, lutadora... Treinava com o meu primo Edson, no Bahia, e passava muito tempo na nossa piscina. Às vezes ainda conversamos e lembramos esses tempos. O que construiu e está a construir, merece. Como jogador, só precisa de confiança. 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 31 duelos, somando nove golos e duas assistências.


No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0