Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Como anfitrião, o Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30, a contar para a 5ª jornada da Liga Betclic. Apesar de já estar em treinos de preparação, Bruno Lage só ficará com o grupo todo reunido dois dias antes do encontro, na quinta-feira, devido aos compromissos com as seleções.
Ao serviço das seleções, estão Trubin (Ucrânia), Otamendi (Argentina), Kaboré (Burquina Faso), Bajrami (Albânia), Pavlidis (Grécia), Samuel Soares (sub-21 de Portugal) e Carreras (sub-21 de Espanha) que, por ainda irem a jogo na próxima terça-feira, só conseguem regressar a Portugal na quarta e começar a trabalhar no dia a seguir.
Já Alexander Bah, António Silva, Barreiro, Kokçu, Akturkoglu, Amdouni e João Rego vão apresentar-se mais cedo no Seixal, para meter mãos à obra. Apesar das baixas, Bruno Lage não deixou escapar estes dias para dar a conhecer o estilo de jogo que quer incutir ao plantel das águias. Esta sexta-feira e este sábado os encarnados contaram com ‘dose dupla’ de preparações no Benfica Campus.
De relembrar que na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Benfica vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.
De destacar, também, que este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.
Treinador do Manchester City não vive um período feliz em Inglaterra e nem o atleta formado no Glorioso escapou às críticas
|
0Depois de mais uma derrota do Manchester City, que somou o sétimo encontro consecutivo sem vencer todas as competições, Pep Guardiola falou sobre o dono da baliza dos citizens. Em conferência de imprensa, de antevisão ao encontro da próxima quarta-feira, 4 de dezembro, diante o Nottingham Forest, o treinador catalão esclareceu qual é a hierarquia na baliza do Etihad Stadium. Pep confirmou que Ederson é o número um, mas deixou um sério aviso ao antigo guardião do Benfica.
Pep Guardiola – O Ederson é o número um e o Stefan [Ortega] o número dois, mas talvez o Stefan possa continuar amanhã e nos próximos jogos
Ficou no ar o aviso deixado pelo técnico do emblema inglês. Além do aviso, Guardiola elogiou o guarda-redes brasileiro e elogiou a boa capacidade do ex guardião do Glorioso em responder de forma positiva a situações adversas. “A reação do Ederson foi muito boa. Já nos conhecemos bem um ao outro há oito ou nove anos”, concluiu o treinador catalão do Manchester City.
Ainda durante a conferência, Guardiola abordou o atual momento do clube e frisou que a equipa tem de pensar no próximo jogo [frente ao Nottingham Forest] e reagir face aos maus resultados: “Estamos a pensar apenas no próximo jogo, exatamente da mesma forma que fazemos quando ganhamos. Vamos ter de limpar as nossas cabeças e fazer uma boa seleção para a nossa forma de jogar. Não conheço outra forma [para reagir]. Não temos pena de nós próprios. Não sinto pena de mim próprio. É o que é e temos de aceitar isso”, atirou, enquanto respondia a uma questão colocada pela Sky Sports.
Recorde-se que, o Manchester City atravessa um ciclo complicada nesta temporada. A formação de Manchester não vence há sete encontros, onde seis deles foram derrotas. Os campeões ingleses querem afastar a crise de resultado já amanhã, dia 4 de dezembro, quando entrarem em campo frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e onde joga o antigo central do Benfica, Morato.
Atleta que esteve no radar do Clube da Luz no último verão deu uma extensa entrevista onde abordou o novo desafio na carreira
|
0Jota Silva foi um dos nomes associados ao Benfica no último mercado de transferências. Apesar do interesse de Rui Costa em contar com o atleta no Clube da Luz, o extremo acabou por rumar à Premier League, tendo assinado com o Nottingham Forest. Nesse sentido, e a fazer uma temporada bem conseguida, o internacional português deu uma entrevista onde falou sobre a sua mudança.
Queria jogar na Premier League
"Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos", começou por dizer Jota Silva ao portal britânico The Athletic.
"A minha evolução foi rápida, mas dei os passos necessários na altura certa. Queria muito vir para Inglaterra. O Forest é um clube histórico e não podia recusar esta oportunidade. Tem sido ótimo até agora", acrescentou o internacional português que falou sobre a Seleção Nacional.
"Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal", finalizou.
Recorde-se que Jota Silva chegou a ser apontado ao Benfica, mas os encarnados não conseguiram segurar o jogador, dado os altos valores, que, na altura, foram pedidos (20 milhões de euros). As águias acabaram por desistir de Jota Silva. O atleta rumou, então, para o emblema inglês, sendo oficializado no início do passado mês de agosto.
Na presente temporada, Jota Silva apenas somou 14 partidas: 12 na Premier League, uma na Taça da Liga e um na Liga Conferência, tendo somado dois golos e uma assistência em 486 minutos. O jogador tem contrato válido até junho de 2028 e o Vitória ficou a ‘ganhar’, dado que recebeu 7 milhões de euros, mais 5 por objetivos, garantindo, depois, a percentagem de uma futura venda do jogador.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – foi uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências.
Emblema da Bundesliga procura alternativa no plantel e nome de peça chave surgiu em cima da mesa, estando em análise
|
0Depois de ter abandonado o Benfica em setembro, dando lugar a Bruno Lage no Benfica, o futuro de Roger Schmidt volta a sofrer uma nova atualização. Numa altura em que se encontra sem clube, o técnico está a ser apontado a uma ida para o...Leipzig, isto depois de já ter surgido no radar do Borussia Dortmund
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indicou na passada segunda-feira, 2 de dezembro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Marco Rose. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para emblema germânico, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o técnico de 57 anos não está muito inclinado em aceitar o convite, isto porque o treinador apenas pensa em regressar ao ativo no arranque da próxima temporada.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.