Futebol
Após o Fenerbahçe - Genclerbirligi, Akturkoglu deixa um desabafo: "Na vida, nem tudo..."
10 Fev 2026 | 11:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2024 | 11:26 |
Rui Vitória prestou declarações ao jornal espanhol, Marca, e João Félix foi tema de destaque na entrevista do antigo treinador do Benfica. O timoneiro português, que orientou o avançado do Chelsea em 2018/19 nos quadros da Luz, explicou o que viu no internacional luso quando o chamou no início da temporada mencionada acima.
"Pensei que tinha muito potencial, mas também sabia que os jogadores dependem, muitas vezes, também do contexto que tenham. Era um jogador diferente, também na mentalidade, e entendia que devia jogar perto da área contrária e dar uma resposta positiva", começou por dizer, acabando mesmo por deixar um 'conselho' ao antigo ponta-de-lança do Benfica.
"O Atlético de Madrid é uma equipa de correr, de trabalhar muito e de jogar recuada, e essa distância da área adversária pode ter sido um dos seus problemas. Mas não sei o que se passou com o jogador e a sua vida, nem o que teria acontecido com outro treinador", avaliou o ex-timoneiro das águias.
"Todos os profissionais têm de fazer uma reflexão da sua capacidade e da sua postura, o problema também não pode ser sempre dos outros"
"Todos os profissionais têm de fazer uma reflexão da sua capacidade e da sua postura, o problema também não pode ser sempre dos outros. Não tenho conhecimento total. No Barcelona e no Chelsea, teve contextos mais favoráveis para as caraterísticas do jogador, por isso, têm de ter existido coisas que não sabemos", completou Rui Vitória.
Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Prestes a disputar o play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões frente ao encarnados, glória dos 'merengues' revolta-se com algo
10 Fev 2026 | 11:51 |
A poucos dias do reencontro com o Benfica, a contar para o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Dani Carvajal continua longe de ser uma certeza no onze do Real Madrid. O lateral-direito espanhol, de 34 anos, tem vivido uma temporada marcada por lesões e pouca utilização, cenário que se mantém mesmo após a mudança no comando técnico dos merengues.
Depois de recuperar de uma rotura do ligamento cruzado sofrida em outubro de 2024, Carvajal passou a assumir um papel secundário. Desde o regresso, foi suplente em oito dos últimos dez jogos e, nos dois encontros em que foi utilizado, entrou apenas nos minutos finais. No passado domingo, na vitória em casa do Valência (0-2), nem sequer saiu do banco, com Álvaro Arbeloa a apostar no jovem David Jiménez como titular.
A gestão do treinador voltou a gerar atenção após imagens que circularam nas redes sociais, mostrando uma conversa entre Carvajal e o preparador físico Antonio Pintus, já com o estádio vazio em Mestalla. O momento levantou dúvidas quanto ao estado de espírito do capitão madridista, que tem visto Arbeloa optar por soluções alternativas, incluindo a utilização de Trent Alexander-Arnold, também ele com utilização limitada esta época.
Com um percurso recente irregular e sem minutos nos últimos seis jogos, Carvajal poderá voltar a não integrar o onze frente ao Benfica. A última titularidade do lateral remonta a 27 de setembro de 2025, na derrota pesada frente ao Atlético de Madrid, por 5-2.
Recorde-se que o Real Madrid mede forças com o Benfica - que tem informações acerca do duelo europeu - , na primeira mão do 'play-off' de acesso aos oitavos da UEFA Champions League, no próximo dia 17 (terça-feira), estando a segunda mão, na capital espanhola, agendada para dia 25 deste mês (quarta-feira). Ambos os encontros têm hora marcada para as 20h00.
De regresso ao Clube da Luz, o internacional português de 32 anos alcançou uma marca que já não acontecia desde que o atleta deixou Portugal
10 Fev 2026 | 11:51 |
Rafa Silva foi titular na partida frente ao Alverca, uma hipótese que já tinha sido adiantada pela imprensa. No entanto, o facto de o português ter começado a partida frente aos ribatejanos, que terminou com um triunfo por 2-1, levou a que o mesmo alcançasse uma marca no Benfica.
Pelo que o jornal O Jogo deu conta, Rafa Silva voltou a marcar presença no 11 inicial das águias praticamente 21 meses depois de ter sido uma das primeiras opções no Clube da Luz, durante a sua passagem inicial, que terminou no final da temporada de 2023/24, antes de rumar ao Besiktas da Turquia.
O diário desportivo recuou no tempo e recordou a data da partida: 12 de maio de 2024. Nessa altura, o atual futebolista de 32 anos alinhou na equipa titular, orientada por Roger Schmidt, num duelo frente ao Arouca. O jogo em questão terminou com uma goleada do Benfica, frente aos arouquenses, por 5-0.
Frente ao Alverca, Rafa Silva teve um reencontro com a equipa de formação, acabando por cumprir grande parte da partida, criando várias oportunidades que poderiam ter dado em golo. Contudo, foi Andreas Schjelderup e, mais tarde, Anísio Cabral que resgataram os três pontos dos encarnados.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de três partidas desde que regressou ao Clube da Luz. Nos 133 minutos que somou na Liga Portugal Betclic, o craque português mostrou bons indícios.
Em seguida ao Clássico disputado no Dragão, nesta segunda-feira, técnico do emblema azul e branco abordou questão relacionada com o Clube
10 Fev 2026 | 11:30 |
Após o empate frente ao Sporting, por 1-1, encontro respeitante à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputado na passada segunda-feira no Estádio do Dragão, Francesco Farioli foi questionado acerca do Benfica - que vê promessa a deixar o Clube - , relativamente à luta dos encarnados pelo título. O técnico italiano sublinhou que existem "três equipas a competir e a tabela diz isso mesmo".
F. Farioli: "Há três equipas a competir e a tabela diz isso mesmo"
"Isso é claro. Há três equipas a competir [pelo título] e a tabela diz isso mesmo. Quanto ao resto, não sei se o jogo foi aborrecido, parece-me que uma equipa fez mais do que a outra para vencer. Vi uma equipa que entrou em campo para pressionar no campo todo e outra que foi muito conservadora", começou por dizer Farioli, na conferência pós-jogo.
"Claro que não há arrependimentos, a equipa fez tudo o que tinha sido pedido. Em relação ao resultado, estivemos muito perto de vencer um jogo muito importante. O Sporting volta a recuperar já nos minutos finais e nós não conseguimos manter mais uma folha limpa", defendeu o técnico italiano.
F. Farioli: "Eu não gosto de fazer contas"
"Eu não gosto de fazer contas. Aquilo que me deixa orgulhoso hoje é o espírito que a equipa mostrou. Porque quem olhou para o campo viu que fizemos tudo para ganhar o jogo, fomos corajosos, tentámos tudo, mas não foi suficiente, contra uma grande equipa, com um bom treinador", sublinhou, em declarações à Sport TV.
No que toca ao golo de Luis Suárez no último minuto e consequente perda de pontos, Farioli foi claro: "Foi um erro, e a este nível pagam-se caro. Não temos nada a lamentar. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. A imagem perfeita do nosso jogo foi o lance do golo: a energia que mostrámos e a entrega para meter a bola na baliza, depois de seis ou sete ressaltos. Foi isso que quisemos trazer para o jogo."