
Modalidades
Sem tréguas! Benfica aplica 'chapa 8' e segue a todo o gás no Campeonato
04 Out 2025 | 13:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
27 Set 2024 | 11:26 |
A eliminação de Portugal frente ao Cazaquistão, na passada quinta-feira, 26 de setembro, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal, despontou as mais variadas reações no país. Ricardinho, campeão europeu e mundial e antigo jogador do Benfica, utilizou as suas redes socias para deixar uma mensagem de apoio à equipa lusa.
“Continuamos muito orgulhosos de vocês e do vosso percurso!!! Somos Portugal na vitória e na derrota!!!, lê-se na legenda da publicação de Ricardinho, na rede social X (antigo Twitter).
De relembrar que há uma semana, o ala já tinha utilizado as redes sociais para comentar o alegado caso de ‘match fixing’ no jogo entre a França e o Irão. “Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.
Jogador que se assumiu como um dos mais importantes da equipa encarnada esteve à conversa com os jornalistas para a antevisão ao jogo com o rival de Lisboa
10 Out 2025 | 18:33 |
Léo Gugiel garantiu que a equipa de futsal do Benfica está totalmente focada em bater o Sporting. Águias e leões jogam a quinta jornada da Liga Placard, este sábado, dia 11 de outubro, no Pavilhão da Luz, naquele que é, para muito, o melhor jogo do mundo da modalidade - Cassiano Klein também já realizou a antevisão à partida.
"É o melhor jogo de futsal do Mundo para se jogar e assistir. Estamos muito focados, trabalhámos muito para fazer um grande jogo, porque sabemos que mais para a frente do campeonato, o resultado pode ser essencial na disputa pelo primeiro lugar. Por isso, quem estiver mais concentrado e focado no jogo vai acabar por sair vitorioso", começou por explicar o jogador brasileiro.
Léo Gugiel, guarda-redes do futsal do Benfica, foi uma das figuras de destaque do último campeonato, com atenção especial para a final, que as águias conquistaram contra o Sporting, ao fim de cinco jogos muito disputados. O guardião brasileiro esteve lesionado, não pode dar o seu contributo na Supertaça, onde os encarnados perderam, mas já está de volta.
O guarda-redes do Benfica lembrou, ainda assim, essa partida: "Acredito que vingança não é a palavra certa, mas demonstrar uma atitude diferente do que foi a Supertaça. O resultado não foi o que esperávamos, tivemos muita reflexão interna. Agora o momento é outro, estamos mais preparados. Vai ser um grande jogo de muita luta em cada bola e detalhe e espero que no final caia para o nosso lado".
Léo Gugiel terminou com um apelo aos fãs e associados encarnados, numa altura em que as duas equipas de Lisboa chegam ao dérbi com plenos de vitórias: "É muito importante a presença dos nossos adeptos para nos empurrarem para rumo à vitória. Contamos com eles".
Técnico encarnado esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o rival de Lisboa e fez analogia com outro desporto
08 Out 2025 | 17:59 |
Cassiano Klein garantiu que a derrota do Benfica na Supertaça de futsal está ultrapassada, e que a equipa está pronta para o dérbi com o Sporting. As duas equipas defrontam-se pela primeira vez no campeonato nacional, à quinta jornada, depois das águias derrotarem os leões na final da última edição da Liga, e dos verdes e brancos terem respondido com a conquista do primeiro troféu da temporada.
"Eu acredito que o desporto na quadra tem um pouco de boxe. Todo o pugilista entra para fazer knock-out, para ganhar rápido. E sabemos que esses jogos são desafiantes, que são jogados por pontos e que no final a equipa que tiver mais consistência, mais força emocional pode ter sucesso", começou por explicar Cassiano Klein, técnico da equipa de futsal do Benfica.
Prosseguiu, lembrando a última partida entre as duas equipas: "Sabemos a importância do jogo, vimos de uma sequência muito boa, jogamos no nosso pavilhão com os nossos adeptos e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos o resultado. (...) Acredito que cada jogo é uma aprendizagem, mas quando ganhas tens de continuar e quando perdes também".
"Jogar em casa, no nosso pavilhão, é uma grande atmosfera. Sofremos durante a última época vários desafios e eles sempre estiveram lá, por isso não tenho dúvidas que, também, neste jogo vamos ter o apoio das bancadas", atirou, de seguida, o treinador do Benfica, acerca da importância de jogar em casa.
Terminou, sem confirmar a presença de Pany Varela na convocatória encarnada, jogador, ex Sporting, que tem sido gerido fisicamente no arranque da época: "Iniciámos a semana com todos a treinar, mas sabemos que uns estão melhores fisicamente que outros. Mas o que importa é que todos entendam que cada jogo vai ter os jogadores mais importantes".
Dupla do Clube da Luz tinha sido deixada de fora da última convocatória do treinador da equipa das quinas, mas está de volta aos escolhidos
08 Out 2025 | 14:49 |
Lúcio Rocha e André Correia estão de volta aos convocados de Jorge Braz para a Seleção de Portugal de futsal. A dupla do Benfica não tinha sido convocada para os últimos compromissos da equipa das quinas, mas voltaram ao lote de escolhidos do selecionador nacional - depois da vitória esmagadora no último jogo do campeonato.
Portugal vai realizar mais dois jogos de preparação com vista ao Europeu de futsal, com a Letónia, nos dias 19 e 21 de outubro. Em comparação com a última convocatória, quando a Seleção defrontou a Croácia, Jorge Braz chamou mais três elementos, perfazendo um total de 16 jogadores selecionados.
A Seleção de Portugal irá estagiar desde o próximo domingo, dia 12 de outubro, até ao dia 22 de outubro. Primeiro, os jogadores vão-se reunir na FPF Arena, e depois seguem para a Letónia, onde vão disputar os dois jogos de preparação na Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
Este será o antepenúltimo estágio de preparação para o Europeu de 2026. A Seleção de Portugal vai disputar o duplo compromisso com a Letónia, e, depois, tem jogos previstos para 11 e 12 de novembro (Eslovénia), e também a 19 e 21 de dezembro (Cazaquistão e Ucrânia). A 15 e 16 de janeiro deve fazer os derradeiros encontros amigáveis, antes do início da competição, que está marcado para 20 de janeiro.
Para além de Lúcio Rocha e André Correia, estão convocados mais quatro atletas do Benfica: André Coelho, Afonso, Silvestre Ferreira e Kutchy. O Clube da Luz é o emblema mais representado na convocatória, seguido do Sporting, com cinco jogadores.
Sem tréguas! Benfica aplica 'chapa 8' e segue a todo o gás no Campeonato
04 Out 2025 | 13:06
Benfica só sabe ganhar! Nova goleada das águias no campeonato nacional
29 Set 2025 | 21:30
Oficial! Rui Costa chega a acordo com craque de 27 anos do Benfica: "Um Clube que tanto amo"
26 Set 2025 | 20:18