Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Sem dó nem piedade! Antigo campeão do Benfica ‘enxovalhou’ a França: “Seleção pobre e sem valores”

Jogador bastante premiado que passou pelo Clube da Luz voltou a pronunciar-se sobre o alegado caso de 'match–fixing'

Jogador que já foi campeão pelo Benfica utilizou as suas redes sociais para criticar a França
Jogador que já foi campeão pelo Benfica utilizou as suas redes sociais para criticar a França

  |

Icon Comentário0

Ricardinho, antigo craque da equipa de futsal do Benfica, voltou a público para demonstrar a sua deceção com o episódio do Mundial de Futsal. Prestes a defrontar a Argentina, nas meias-finais, a seleção de França foi alvo de duras críticas por parte do luso, devido ao alegado caso polémico de ‘match-fixing’.


"Parece-me ridículo que ainda haja 'especialistas' a elogiar o percurso da França neste mundial de futsal... E acreditem que me custa muito criticar quando tenho amigos metidos no meio como é o caso, mas para mim até podiam ganhar o mundial que não deixariam de ser uma seleção pobre, seleção a não seguir e sem valores!”, começou por dizer Ricardinho nas suas redes sociais.


“Mas os especialistas elogiam que escolheram bem... TRISTE! Bom exemplo para os vossos filhos atletas, 'olha filho, deixa-te perder, assim pode ser que ganhes': conselho do dia. Com isto não tiro o mérito que tem conseguido com as suas vitórias em campo. PS: Só falta deixar se perder com Argentina nas meias para evitar o Brasil na final”, terminou.


"TRISTE!"  

Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse titulo individual por quatro vezes.


Modalidades

Em Dia de Todos os Santos, futsal do Benfica dá missa ao Torreense e segue líder

Pupilos de Cassiano Klein foram a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, contando com alterações no cinco inicial

O futsal do Benfica defrontou e venceu o Torreense
O futsal do Benfica defrontou e venceu o Torreense

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Jacaré (8' e 20'), Higor (9'),  Diego (26' e 29'), Chishkala (34') e Lúcio Rocha (38') foram os autores dos golos das águias. 


Cassiano Klein apostou em André Correia, Silvestre, André Coelho, Diego Nunes e Higor no cinco inicial. Léo Gugiel, Afonso Jesus, Simão Cordeiro, Lúcio Rocha, Arthur, Chishkala, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré foram os suplentes eleitos para a partida. 


Já o Torreense foi a jogo com  Cristiano, Matheus, Nuno Miranda, Júnior e Nicolas na formação titular. O técnico contava com Correia, Miguel Cravo, Tiago, Danny, Romada, Tomás Silva, Hélio Monteiro, Gustavo Rodrigues e Célio Coque no banco. 


Com surpresa na baliza das águias, o Glorioso ditou desde cedo o rumo da partida. Higor abriu o marcador logo aos 2 minutos, porém o tento acabou invalidado, sendo mesmo Jacaré a quebrar o 'enguiço'. Com o ritmo elevado e fome de golos, os encarnados acabaram por ir a vencer por 3-0 para intervalo. 

No entanto, a segunda metade também reservava 'show de bola' do Benfica. A dupla Higor - Diego voltou deixar o adversário às 'aranhas', com o o camisola 18, a par de Jacaré, a bisarem no encontro. Ainda deu tempo de Chishkala e Lúcio Rocha fazerem o gosto ao pé, encerrando a goleada do Glorioso. 


Agora, o Benfica segue líder a tabela classificativa, com 12 pontos. O Torreense ocupa o segundo lugar, com sete pontos, seguido do Sporting, que soma seis pontos.  

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo sábado, 9 de novembro, para defrontar o Fundão. O embate, que vale para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade. 


Modalidades

Benfica 'domina' a convocatória da Seleção Nacional para o jogo com a Espanha

Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines

O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha
O Benfica prevalece na convocatória da Seleção Nacional para o jogo de preparação no dia 6 de novembro com a Espanha

  |

Icon Comentário0

Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.


André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.


Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.

Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



Modalidades

Internacional brasileiro do Benfica regressou de lesão e partiu a loiça toda

Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão

Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão
Jogador do Benfica esteve em grande plano no jogo deste fim-de-semana após ter estado ausente da competição devido a uma lesão

  |

Icon Comentário0

Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.


Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.


O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.


Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.

A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima
Modalidades

Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora
Modalidades

Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

 

Icon Comentário0
Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas
Modalidades

Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas

 

Icon Comentário0