Modalidades
Negócio fechado! Rui Costa bate Sporting e garante revelação do Campeonato no Benfica
30 Out 2025 | 09:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
04 Jul 2025 | 07:09 |
Depois de ter sido apontado ao Barcelona, Ivan Chishkala, que confirmou a sua saída do Benfica através das redes sociais, revelou que afinal vai regressar ao seu país natal. Em entrevista ao ao RB Sport, na passada quinta-feira, o ala de 29 anos desvendou que o seu próximo passo passa pela Rússia, fazendo uma comparação entre os campeonatos, após ter conquistado a Liga Placard de águia ao peito.
Ivan Chishkala: "Estou em Portugal há cinco anos — durante esse tempo, o futsal na Rússia também mudou um pouco"
"Se entrarmos em todos os detalhes, podemos conversar por horas. Estou em Portugal há cinco anos — durante esse tempo, o futsal na Rússia também mudou um pouco. Cada campeonato tem suas especificidades. O campeonato português é provavelmente o mais fisicamente intenso, porque grande parte dele se baseia no físico", começou por dizer o antigo camisola 11 do Benfica.
Chishkala falou, em seguida, sobre o desempenho dos árbitros: "Para o adepto comum, pode parecer apenas uma corrida louca e sem sentido, mas quando está lá dentro, entende que não é bem assim. Além disso, aqui os árbitros deixam você jogar – é como no campeonato inglês de futebol de alto nível. É preciso estar muito bem preparado fisicamente para resistir a tudo isso" .
Ivan Chishkala: "Na Rússia, o ritmo de jogo é muito mais lento. Há razões para isso, porque é fisicamente impossível jogar nessa velocidade dois dias seguidos"
"Na Rússia, o ritmo de jogo é muito mais lento. Há razões para isso, porque é fisicamente impossível jogar nessa velocidade dois dias seguidos. Os jogadores entendem: hoje posso correr, dar o meu melhor, mas amanhã não consigo mexer as pernas. Na Rússia, as velocidades são diferentes, mas, ao mesmo tempo, há muito mais jogadores de futsal que são mais versáteis intelectual e tecnicamente", concluiu o antigo futsalista do Benfica.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 31 partidas: 25 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 27 golos e serviu os colegas em seis ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Liga Placard (24/25), uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Na realização de mais uma jornada, que decorreu este sábado, 1 de novembro, emblema vermelho e branco deu passo importante com título em mente
02 Nov 2025 | 12:54 |
Na última tarde, sábado, 1 de novembro, o futsal feminino do Benfica deu um passo mais importante no campeonato. Fora de portas, a equipa encarnada visitou o Santa Luzia, partida a contar para a 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. No final do encontro, as águias sorriram com um triunfo por 4-2.
As águias seguem embaladas no campeonato nacional, onde somam uma mão cheia de triunfos, incluíndo uma goleada por 6-0 ao Futsal Feijó. Desta vez, perante outro adversário igualmente desafiante, Paulo Roxo voltou a apostar nas suas melhores jogadoras e estas foram as escolhas do técnico do Benfica: Ana Catarina, Fifó, Inês Matos, Maria Pereira e Janice.
A jogar fora de portas, a equipa de futsal feminino não se deixou amedrontar pelo estatuto de visitante e assumiu o controlo da partida. À passagem do minuto 3, Inês Matos colocou o Glorioso na liderança. Antes do intervalo, um bis de Janice, aos 11 e 17 minutos, deixou o Clube da Luz com uma vantagem de três golos.
No segundo tempo, o Benfica não tirou o pé do acelerador e, em cima do minuto 21, as jogadoras de Paulo Roxo festejaram o quarto tento da partida, assinado por Fifó. Já com um ritmo de jogo mais baixo, o Santa Luzia conseguiu reagir e reduziu a desvantagem com dois remates certeiros, apontados por Mariana Marques, que também bisou.
Com este resultado, o Clube da Luz mantém o pleno de vitórias na fase regular da Liga Placard, onde segue na liderança com 27 pontos. Na próxima jornada (10.ª) da Liga Feminina Placard, o Benfica visita o Atlético CP no Pavilhão Eng.º Santos e Castro (Tapadinha), numa partida que está prevista para as 17H00 de 13 de dezembro.
Clube da Luz entrou em campo esta quinta-feira, dia 30 de outubro, para defrontar o adversário teoricamente mais complicado da fase de grupos
30 Out 2025 | 17:16 |
A equipa de futsal do Benfica venceu, frente ao Riga (6-0), esta quinta-feira, dia 30 de outubro, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Num duelo fora de portas, as águias deram seguimento à vitória que traziam do dia anterior, e já garantiram a qualificação para os oitavos-de-final da prova continental, faltando, ainda confirmar o primeiro lugar do grupo.
O Benfica entrava no jogo como favorito, e apressou-se a mostrar o porquê. Logo no segundo minuto, as águias inauguraram o marcador, por S. Ferreira. Apenas cinco minutos depois, Arthur dobrou a vantagem encarnada. No primeiro tempo, houve tempo para mais dois golos do Clube da Luz: Carlinhos (18') e Jacaré (20') deixaram o resultado em 4-0 antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Benfica continuou sem dar oportunidades ao adversário para sonhar com uma reviravolta. As águias entraram com novo golo, de Afonso Jesus, aos 24'. Já perto do fim, Kutchy marcou o seu primeiro no encontro, e deixou o resultado em 6-0. O único golo do Riga chegou já no último minuto, para deixar o marcador com 6-1 no apito final.
Com esta vitória – a oitava em nove jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein somam o segundo triunfo nesta edição da Liga dos Campeões, e estão em posição privilegiada para conseguir o apuramento para a próxima fase da competição no primeiro lugar do grupo.
O emblema encarnado vira atenções para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O Clube da Luz vai defrontar o St. Andrews. O encontro diante da turma de Malta está marcado para o próximo sábado, dia 1 de novembro, às 18h00, na Croácia.
Pivô do futsal do Benfica tem vindo a subir significativamente de rendimento desde que chegou ao Clube da Luz e pode agora colher os dividendos
30 Out 2025 | 11:54 |
Higor, internacional brasileiro do futsal do Benfica, deve continuar a representar o Clube da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do intensificar das negociações com o pivô do conjunto orientado por Cassiano Klein, que tem vindo progressivamente a subir de rendimento.
Após uma grave lesão que travou a sua adaptação ao futsal do Benfica, Higor tem vindo a afirmar-se progressivamente nas águias. Depois de 16 golos em 36 compromissos em 2023/24, o pivô subiu o nível e, mais ou menos nos mesmos jogos (38), conseguiu 23 finalizações certeiras com o Manto Sagrado.
Lembrar que o futsal do Benfica investiu fortemente na contratação de Higor. O Clube da Luz pagou a cláusula de rescisão, tal como de Diego Nunes, do internacional brasileiro, deixando cerca de 200 mil euros nos cofres do Palma Futsal. Depois de um período de algumas dúvidas, o atleta está finalmente a confirmar todas as expectativas que nele eram depositadas.
Nesta semana, o Benfica anunciou a renovação de contrato de Kutchy, conforme avançado num Exclusivo Glorioso 1904. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a onde de renovações nos encarnados não deve ficar por aqui e há outros nomes na calha dos responsáveis das águias.
Ao todo, desde que chegou ao Benfica, em 2022, oriundo do Palma Futsal (Espanha), Higor contabiliza 78 encontros, nos quais marcou 45 golos. Até ao momento, o pivô brasileiro de 27 anos conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: um Campeonato Nacional (2024/25) e uma Supertaça (2023).
Negócio fechado! Rui Costa bate Sporting e garante revelação do Campeonato no Benfica
30 Out 2025 | 09:44
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa perto de segurar internacional brasileiro no Benfica
28 Out 2025 | 21:18
Benfica entra a todo o gás e goleia na estreia da Liga dos Campeões
29 Out 2025 | 17:10