Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
20 Nov 2025 | 19:30 |
Ivan Chishkala vai mesmo ser jogador do Sporting, ao que tudo indica, a partir de janeiro de 2026. O antigo elemento do futsal do Benfica esteve cinco épocas no Clube da Luz, foi parte importante da conquista do campeonato em 2024/25, mas deixou o emblema encarnado no verão, em rutura com a Direção e com a equipa técnica.
A informação foi avançada pelo zerozero, e confirmada pelo jornal A Bola. Ivan Chishkala, que esteve no Benfica entre 2020 e o último verão, só não reforçou o Sporting logo no início da temporada devido a um pacto de não agressão que existe entre os dois rivais da segunda circular.
Esta terá sido a real razão para a mudança de Ivan Chishkala para o Torpedo, emblema russo onde o ex Benfica está desde que deixou a Luz. No entanto, os leões vão ter de abdicar de um jogador não formado no clube para poderem inscrever o reforço para o que resta da temporada.
Relembrar que Ivan Chishkala não saiu a bem do Benfica, e fez questão de expor a situação recentemente: "Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração".
O jogador, de resto, também deixou palavras pouco simpáticas na direção de Cassiano Klein, técnico do Benfica: "O treinador dizia que eu devia jogar de uma determinada maneira, como todos, e fazer o que ele mandasse. Ele queria controlo total, tentava controlar-me o tempo todo".
Integrado no estágio da seleção nacional, jogador não esconde emoeção por estar presente num evento de grande magnitude desportiva
19 Nov 2025 | 18:45 |
Inês Matos diz que é o realizar de um sonho marcar presença num Campeonato do Mundo. A estrela da equipa de futsal do Benfica encontra-se integrada no estágio da seleção nacional, que prepara a sua estreia na prova e aproveitou para falar das ambições da parte das quinas.
Inês Matos: "É o realizar de um sonho, não para mim, mas para toda a gente que trabalhou para que chegássemos até aqui"
À conversa com os canais oficiais da Federação Portuguesa de Futebol, a futsalista - que esteve no último triunfo das águias - não escondeu a felicidade por participar na prova: "Sonhamos com um investimento no futsal feminino e, finalmente, é o realizar de um sonho, não para mim, mas para toda a gente que trabalhou para que chegássemos até aqui".
Sobre o estágio, a Benfiquista reconheceu que houve algumas dificuldades iniciais: "Os primeiros dias foram um bocadinho complicados, com o 'jet-lag' a funcionar, mas, agora já está tudo devidamente adaptado e a tendência é ficar cada vez melhor".
Inês Matos: "Já estamos com foco total na competição, é o primeiro jogo da fase de grupos"
"Temos estado preocupadas em alinhar a nossa identidade coletiva, para fazer frente a uma equipa da Tanzânia que esperamos motivada", acrescentou a futsalista, na expectativa de de dar uma boa resposta frente à seleção do continente africano.
"Já estamos com foco total na competição, é o primeiro jogo da fase de grupos. Estamos, obviamente, a preparar todos os desafios, este primeiro será o que importa mais, a curto prazo, mas o grupo está preparado", acrescentou por fim Inês Matos.
Presidente do Clube da Luz é apreciador das qualidades do atleta, que marcou 23 golos na temporada passada e alguns deles bem importantes
19 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica quer garantir a continuidade de Jacaré no futsal dos encarnados, isto depois de ter feito o mesmo com outro pilar das águias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a Direção do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, pretende renovar com o internacional brasileiro em três ocasiões. O atleta termina contrato no final presente temporada.
Apesar de contar com alguns emblemas interessados na sua contratação, seja no Brasil ou em Espanha, Jacaré está feliz no futsal do Benfica e a continuidade na Luz é o cenário mais provável. A Direção liderada por Rui Costa pretende oferecer um aumento salarial ao atleta de 26 anos, bem como um vínculo com a duração de dois ou três anos.
Jacaré chegou ao Benfica em 2016, oriundo do Praia Clube (Brasil). Depois de algumas épocas de adaptação ao futsal português – em que esteve cedido ao Futsal Azeméis –, o pivô mostrou-se verdadeiramente aos adeptos do Benfica em 2020/21, com 32 golos em 35 encontros, sendo uma das grandes sensações desse ano.
Desde então, Jacaré tem vindo a realizar temporadas bastante consistentes, registando 88 golos nos 166 encontros disputados nas últimas quatro épocas, ou seja, uma média de uma finalização certeira a cada duas partidas. Este ano, o internacional brasileiro leva oito tentos em 13 encontros.
Ao serviço do Benfica, Jacaré contabiliza um total de 226 encontros com o Manto Sagrado, nos quais marcou 131 golos e fez 44 assistências. Nas oito temporadas na equipa principal dos encarnados, o internacional brasileiro conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na noite desta terça-feira, 18 de novembro, emblema vermelho ebrancos colocou à prova a sua invencibilidade em mais uma ronda do campeonato
18 Nov 2025 | 21:35 |
A equipa de futsal do Benfica voltou a entrar na quadra, esta terça-feira, para defrontar um novo adversário. A jogar fora de portas, a formação encarnada visitou o reduto dos Leões de Porto Salvo, duelo a contar para a décima ronda da fase regular da Liga Placard, o resultado final foi de 2-1, para o Glorioso.
À entrada para este duelo, o conjunto orientado por Cassiano Klein procura manter a invencibilidade na prova, uma vez que ainda não perdeu. Na jornada anterior, a formação do Benfica recebeu e venceu o Famalicão (4-2).Esta foi a formação inicial, apresentada pelo canarinho: André Correia, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Kutchy e Higor.
A jogar na casa dos Leões de Porto Salvo, uma das equipas mais talentosas do campeonato, o Benfica até entrou melhor no encontro, ao abrir o marcador à passagem do minuto 10, por Carlos Monteiro. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa da casa entrou melhor e logo no primeiro minuto, alcançou o empate, por intermédio de Rúben Carrilho. Em cima do minuto 30, Pany Varela devolveu a vantagem aos encarnados. Apesar das inúmeras oportunidades que foram surgindo, o resultado ficou inalterado.
Com esta vitória pela margem mínina, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato nacional, conquistando o décimo triunfo seguido. Ao todo o Benfica segue na liderança isolada da Liga Placard, onde soma um total de 30 pontos.
Com Léo Gugiel ao barulho, piada com atleta do Benfica 'trama' estrela do Sporting
17 Nov 2025 | 22:04