Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho também vai abandonar o Benfica, neste mercado de inverno. Apesar de, ainda, não ser oficial, o médio dos encarnados vai reforçar os gregos do Olympiacos e já se ficou a conhecer o valor que o emblema vai pagar ao Glorioso.
Segundo informações avançadas pelo canal de televisão, CNN Portugal, o clube vai pagar 1 milhão de euros ao Clube da Luz para garantir o passe do jogador do meio-campo das águias, que não tem tido oportunidades, nesta temporada.
Tal como o nosso Jornal deu conta, o craque acabou a fazer um pedido ao Presidente, Rui Costa, no sentido em abandonar o Glorioso já em janeiro, em vez de aguardar pelo fim da época para sair a 'custo zero'. Tratando-se de um pedido formal, os responsáveis encarnados optaram por 'libertar' o meio-campista.
Recorde-se que, o camisola 22 das águias não terá chegado a acordo para a renovação de contrato e vai deste modo mudar-se para a Grécia. O meiocampista deverá assinar um contrato válido por três temporadas com o Olympiacos, até junho de 2027.
Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Na temporada transata, o médio esteve presente em 44 jogos, onde marcou um golo e assistiu por três vezes.
Futebolista da formação do clube de Alvalade poderá ser peça crucial para a novela, que envolve o camisola 3 do Glorioso e o Manchester United, neste mercado de transferências
|
0O Manchester United mantém-se atento a Álvaro Carreras, ainda assim, o perfil do lateral do Benfica não é o único a ser equacionado por Rúben Amorim e a restante estrutura do clube de Old Trafford. Há um nome conhecido do percurso do técnico português que poderá ser a alternativa ao jogador espanhol do Glorioso.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa inglesa, Nuno Mendes surge como uma possível solução para o flanco esquerdo dos red devils. Depois de ter brilhado sob comando técnico de Rúben Amorim, quando este ainda orientava o Sporting, o internacional português impressiona o novo timoneiro do Manchester United, que equaciona o nome do atleta da formação dos leões para se avançar com uma contratação.
No entanto, há um senão neste interesse. Embora Rúben Amorim tenha dado a indicação de que está interessado em voltar a trabalhar com o antigo atleta do Sporting, que levantou o troféu de campeão antes de rumar ao PSG, o Manchester United poderá enfrentar dificuldades face à vontade dos franceses em estender o contrato de Nuno Mendes, segundo informa a mesma fonte.
Vale destacar que, caso os red devils consigam dar a volta a este contratempo e garantir a contratação do internacional português, seria uma boa notícia para o Benfica, visto que viriam o principal pretendente de Álvaro Carreras a afastar-se da Luz. Recorde-se que os ingleses de Old Traffford tem uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação para mais detalhes sobre o interesse do United em Nuno Mendes:
Defesa formado no Seixal está a dar nas vistas de águia ao peito e tem um novo pretendente na agenda para o mercado de inverno
|
0O mercado de inverno está à, mas parece que o ambiente está a aquecer para os lados do Benfica. Depois de Tomás Araújo se tornar num dos alvos do Manchester United, eis que agora há quem adiante os valores de uma possível proposta.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português.
A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube.
Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Derrota com o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa, na passada quinta-feira, terá sido a gota de água para o presidente dos turcos
|
0Os antigo jogadores do Benfica, Rafa, João Mário e Gedson Fernandes, estão à beira de ficar sem treinador. Depois de perder com o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa (1-3) na passada quinta-feira, Giovanni van Bronckhorst, técnico do Besiktas, pode vir a ser despedido.
Nas últimas seis partidas, o treinador do emblema de Istambul somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, registo este que incomodou o presidente Huseyin Yucel. Segundo o diário 'Fatanik', o líder dos turcos decidiu não continuar com o seu treinador logo no final da partida, sendo que ainda é aguardada a devida oficialização.
Esta temporada, Giovanni van Bronckhorst, comandou o Besiktas por 20 vezes e registou 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas. A rescisão com o neerlandês de 49 anos pode envolver uma indemnização de cerca de 2,5 milhões de euros, garante a mesma fonte.
Uma temporada que parecia sorrir para o clube depois da conquista da Supertaça da Turquia, quando venceram de forma estrondosa os rivais Galatasaray por 5-0, poderá assim acabar num despedimento precoce do técnico. Atualmente, no Campeonato, O Besiktas ocupa a 6.ª posição com 21 pontos e na Liga Europa permanece no 22.º lugar com apenas 6.
É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besiktas, a 'custo zero' no início da janela de verão.
Confira aqui a publicação: