Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chovem elogios a Lage! Sérgio Krithinas 'baba' por treinador do Benfica: “Atingiu o primeiro...”

Depois da vitória desta segunda-feira, frente ao Boavista, a prestação do novo timoneiro tem sido alvo de análises e ‘aplausos’ pelos resultados que tem conseguido

Depois da vitória do Benfica, Sérgio Krithinas elogiou a prestação de Bruno Lage
Depois da vitória do Benfica, Sérgio Krithinas elogiou a prestação de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, comentou a passada prestação do Benfica frente ao Boavista. Segundo o comentador, Bruno Lage cumpriu aquele que seria o seu primeiro objetivo, “recuperar a confiança dos adeptos”.


“Mais do que três jogos, Bruno Lage ganhou tempo. Apesar das evidentes fragilidades deste Boavista, os encarnados fizeram uma exibição sólida, bem conseguida em muitos momentos, em particular na primeira parte, parecendo também retomar de vez a ligação às bancadas”, começou por dizer Krithinas.


 “O ambiente de festa que se viu ontem no Bessa é um indício claro de que o técnico setubalense atingiu o primeiro objetivo a que se propôs, precisamente o de recuperar a confiança dos adeptos. O Benfica terá agora uma semana sem compromissos europeus, o que dará ao treinador a oportunidade de aprofundar o trabalho tático, técnico e estratégico no Seixal. A boa notícia é que irá fazê-lo sobre vitórias, o que muda totalmente o ambiente à volta da equipa”, prosseguiu.


“Seguem-se novos desafios para Lage. O primeiro de todos será afinar a equipa em momentos de transição defensiva, que poderão ser mais problemáticos diante de adversários com mais qualidade.”

“Com os meses de novembro e dezembro a prometerem ser escaldantes, com diversos jogos de elevadíssimo grau de dificuldade, as próximas semanas serão fundamentais para o Benfica recomeçar a temporada. O problema é que não há jogos-treino nem margem para inventar”, terminou o diretor executivo do jornal Record.


Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).


Futebol

Castigo dos grandes a caminho? Rui Costa já prepara livro de cheques do Benfica

Clube da Luz pode vir a ser penalizado muito brevemente e consequências podem ser bastante pesadas para os encarnados

Benfica de Rui Costa pode enfentar punicação das grandes e Clube da Luz já se vai preparando
Benfica de Rui Costa pode enfentar punicação das grandes e Clube da Luz já se vai preparando

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Boavista, na passada segunda-feira, 23 de setembro, por três bolas a zero. Além da chuva de golos, a partida ficou marcada por um episódio na bancada, que certamente valerá mais uma multa aos cofres do Clube da Luz. 


A bancada norte do Estádio do Bessa estava completamente ‘encarnada’ no jogo da passada  segunda-feira, graças ao adeptos do Benfica. Além de demonstrarem fortemente o seu apoio, este tomou proporções ‘exageradas’. Vários engenhos pirotécnicos deflagraram no decorrer do encontro e obrigaram os bombeiros a intervir.


Um desses momentos pirotécnicos acabou por dar ‘para o torto’ e gerar algum alarme, visto que originou um pequeno incêndio numa das cadeiras da bancada. A equipa de bombeiros foi chamada e, rapidamente, assumiu o controlo da situação, apagando o fogo e impedindo mais estragos.


O recurso a objetos pirotécnicos por parte dos adeptos do Benfica começou logo após o golo de Vangelis Pavlidis, altura em que se ouviram os primeiros petardos. Estes rebentamentos voltaram-se a repetir, desta vez com mais intensidade, na segunda parte da partida, fase em que o duelo com o Boavista esteve ‘mais calmo’. Além dos petardos, várias tochas foram acendidas em diversos momentos da partida.

De relembrar que, em agosto deste ano o Benfica foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência do jogo frente ao Estrela da Amadora. Mais uma vez, o comportamento das bancadas deu que falar e já não bastando a anterior ‘pesada’ multa frente ao Casa Pia, esta ronda também valores significativos de 3.440 euros, sendo que 2.930 deles são para as penalizações de “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” e o restante devido a um cântico insultuoso entoado aos 13 minutos da partida, aquando da cobrança de um pontapé de baliza do lado da equipa da Reboleira.


Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).


Futebol

Como assim, Bernardo Silva? Imprensa crítica postura de ex Benfica: "Que monte de tretas"

Palavras surgem depois de o craque formado do Glorioso ter deixado alguns comentários à postura do Arsenal e da equipa de arbitragem

Jornalista inglês criticou a postura de Bernardo Silva, médio formado no Benfica
Jornalista inglês criticou a postura de Bernardo Silva, médio formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi uma das principais vozes que se pronunciou após o empate, a duas bolas, do Manchester City diante do Arsenal, deixando várias críticas à postura dos gunners e da equipa de arbitragem. No entanto, Piers Morgan não concordou com o craque formado no Benfica e deixou vários comentários às palavras do centrocampista.  


"Que monte de tretas"


"Que grande monte de tretas. Quando estávamos 11 contra 11... Deixem-me que lhe recorde que estávamos a amassá-los por completo. Devíamos ter marcador três golos. Gabriel marcou um golo brilhante de cabeça, mas falhou um outro, mais fácil, poucos minutos antes", começou por afirmar o jornalista inglês. 


"Estávamos totalmente por cima deles, como uma alergia. Já agora, por que é que o Manchester City ainda tinha 11 jogadores? Por que é que Haaland, que tentou decapitar Gabriel com a bola, que estava a atropelar jogadores...", prosseguiu Piers Morgan. 

"Por que é que Walker, que, no vídeo do golo - onde, felizmente, fez um trabalho horrível - surge a atiçar Gabriel? Onde é que estavam os cartões amarelos e vermelhos? A verdade é que há uma regra para o Manchester City, no Etihad, e uma para todos os outros", finalizou o jornalista inglês. 


Recorde-se que no final da partida diante do Arsenal, Bernardo Silva deixou várias críticas aos gunners, assim como à equipa de arbitragem. “Só uma equipa veio para jogar futebol. A outra veio jogar nos limites do que era possível fazer e, infelizmente, o árbitro deixou”, referiu o craque formado no Glorioso. 

Na presente temporada, Bernardo Silva já contabiliza sete jogos, com um golo e duas assistências. Em 23/24, o médio - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.   


Futebol

Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"

Conhecido adepto do Glorioso questionou escolhas do último técnico dos encarnados e deixou rasgados elogios ao novo timoneiro das águias

Vasco Mendonça comentou mudança no comando técnico do Benfica, deixando duras críticas a Roger Schmidt
Vasco Mendonça comentou mudança no comando técnico do Benfica, deixando duras críticas a Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica que recentemente apontou o dedo a Luís Filipe Vieiracomentou o impacto de Bruno Lage no Glorioso e também a Assembleia Geral do Clube da Luz, que aconteceu no último sábado. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o profissional de comunicação arrasou Roger Schmidt,


"Há um princípio de separação de poderes que, dadas as circunstâncias atuais, deve guiar o futebol do Benfica. À direção e à estrutura o que é da direção e da estrutura, ao jogo jogado aquilo que é do jogo jogado. Será difícil separar as águas ao longo de uma época que se avizinha muito difícil, mas é preciso tentar. O princípio da separação de poderes é recomendável e tende a trazer mais alegrias, em especial quando o jogo jogado corresponde às expectativas", começa por dizer Vasco Mendonça.


"Qualquer equipa com vitórias consecutivas acredita mais nas sua capacidade para desbloquear o adversário seguinte, e neste momento é isso que parece começar a acontecer, jogo a jogo, com o Benfica. Três partidas, três vitórias, e um futebol muito mais positivo. Depois de teimosia patológica de Roger Schmidt, parece quase revolucionária a ideia de colocar jogadores na posição certa, ou a loucura de fazer substituições antes dos últimos cinco minutos do jogo", continuou Vasco Mendonça comparando Bruno Lage a Roger Schimdt. 


"A melhor maneira de explicar o fenómeno a quem vê de fora é através da comparação. Em vez de uns quantos membros privilegiados que decidem a constituição da república portuguesa, neste pavilhão em que se fez história, todas as vozes contam e podem alterar a constituição do Sport Lisboa e Benfica. A aprovação da proposta global constituiu um momento importante", referiu Vasco Mendonça.

"Quando, daqui a alguns anos, um adepto vir um novo equipamento do Benfica ser apresentado, talvez não venha a saber que foi o Sócio Francisco Torgal, um entre os demais, sem nenhum privilégio que não os direitos conferidos pela sua quota de julho paga, quem defendeu apaixonadamente uma proposta para uniformizar e deliberar sobre as cores autorizadas no primeiro e segundo equipamentos; quem, de forma decisiva, ajudou a garantir que essa camisola só poderá ser encarnada ou branca, por respeito à história do clube. É apenas um exemplo, e, ainda que tenha dúvidas sobre a proposta do Francisco, acho formidável que a decisão tenha pertencido inteiramente aos sócios, e que estes tenham votado de forma esmagadora para aprovar a proposta do Francisco", prosseguiu Vasco Mendonça.


"Ouvimos muitas vezes dizer que somos nós os donos do Clube, mas é mais especial quando vemos isso ser efetivamente demonstrado. Senti muito orgulho em fazer parte deste momento na vida do Benfica. Não vou mentir. No pico do ruído, quando a AG parecia destinada ao insucesso e algumas vozes pareciam contribuir para um final antecipado, senti algum embaraço com a confusão gerada, ainda que todos tenham mantido a civilidade. Mais tarde, já em casa, mandei essa confusão às malvas e concluí o que afinal já sabia: somos do Benfica e isso nos envaidece", concluiu Vasco Mendonça.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…”
Futebol

É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…”

 

Icon Comentário0
Movimento Servir o Benfica reage à demissão de Fernando Seara: "Abandonou de forma inexplicável"
Futebol

Movimento Servir o Benfica reage à demissão de Fernando Seara: "Abandonou de forma inexplicável"

 

Icon Comentário0
Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."
Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

 

Icon Comentário0