Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0E já vão cinco encontros consecutivos a perder, para todas as competições. Nuvens negras continuam a pairar sobre o Etihad Stadium, numa altura em que o Manchester City voltou a sair derrotado, desta vez, humilhado em casa, pelo Tottenham, que foi ao reduto dos citizens golear por 4-0, agudizando ainda mais a crise de resultados, ou neste caso, a falta de resultados, da formação de Pep Guardiola.
No final do encontro, o timoneiro catalão não tinha mãos a medir depois de mais um desaire, que pode complicar, ainda mais, as contas para revalidar o título de campeão. Apesar dos sky blues não terem perdido o segundo lugar, podem ver o Liverpool a distanciar-se ainda mais na liderança da Premier League, isto é, se pontuar na visita ao reduto do Southampton, que irá decorrer na tarde de domingo, 24 de Novembro.
Pep Guardiola, que renovou há uns dias atrás o contrato com o Manchester City, válido por mais uma temporada, fez questão de abordar o mau momento que a equipa atravessa. “Às vezes tem de viver essas situações. Temos que aceitar isso. Não podemos culpar-nos uns aos outros, temos de estar juntos e continuar a fazer o que já fizemos. Fugir? Absolutamente não, temos de nos levantar mais do que nunca”, atirou o técnico do tetracampeão inglês. Pep Guardiola nunca tinha sofrido um ciclo tão grande de derrotas consecutivas em toda a carreira como treinador principal,
O Manchester City entrou em campo e contou com a presença de Bernardo Silva e de Ederson, antigos craques do Benfica, no onze inicial. Rúben Dias continua indisponível devido a lesão. Os anfitriões entraram com vontade de voltar às vitórias e até ficaram perto de inaugurar o marcador, mas Haaland falhou um golo cantado aos cinco minutos. James Maddison destruiu as esperanças da formação caseira, ao bisar antes do intervalo. Na segunda parte, Pedro Porro agudizou ainda mais a crise e ampliou a vantagem para 3-0. O 4-0 fina foi sentenciado por Brennan Johnson,
Com este desaire, já são cinco as derrotas consecutivas para o Manchester City esta temporada, que conta com um deslize ao reduto do Sporting, onde foram goleados por 4-1, num duelo a contar para a Liga dos Campeões. Desde o Chelsea, no ano de 1956, que nenhum campeão inglês perdia cinco encontros de forma consecutiva, em todas as competições.
Camisola 9 do Clube da Luz foi titular no encontro a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no passado sábado
|
0Depois de ter contado com várias oportunidades falhadas no duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Arthur Cabral conseguiu quebrar o enguiço e fechou mesmo a contagem no marcador ao apontar os últimos dois golos da goleada das águias. O ponta-de-lança brasileiro já reagiu ao bis, recorrendo às redes sociais para deixar uma mensagem.
"Muito feliz por voltar a marcar com esta camisola. Agradeço muito por toda força e apoio vindo dos meus companheiros, comissão técnica e adeptos. Guardarei esta noite para sempre no meu coração", escreveu o camisola 9 do Benfica, não escondendo a felicidade por voltar a encontrar o caminho para os golos.
Arthur Cabral - Agradeço muito por toda força e apoio vindo dos meus companheiros, comissão técnica e adeptos
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Arthur Cabral foi um dos vários autores da goleada do Benfica. Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni juntam-se ao brasileiro no leque de goleadores.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 13 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 375 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou três golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Arthur Cabral:
Camisola 32 do Clube da Luz foi aposta no onze inicial das águias na quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de saltar do banco contra o Porto
|
0Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial do Benfica no duelo frente ao Estrela da Amadora e Benjamín Rollheiser foi um dos promovidos a titular. Depois de ter sido aposta na quarta eliminatória da Taça de Portugal, o extremo argentino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação de Benjamín Rollheiser:
Atleta de Bruno Lage esteve em destaque no passado sábado, 23 de novembro, no triunfo da Taça de Portugal
|
0Ángel Di María voltou a ter uma noite brilhante pelo Benfica. O craque de Bruno Lage apontou três golos no passado sábado, 23 de novembro, diante do Estrela da Amadora e igualou um feito realizado por... Óscar Cardozo.
‘Fideo’, com 36 anos de idade, mostrou que a idade é apenas um número e quando a cabeça quer, o corpo também quer. O mágico argentino abriu as hostes na Catedral com um golo soberbo logo aos dois minutos do encontro, dose que repetiu por mais duas vezes, aos cinco minutos e depois aos 18 minutos. O Glorioso vencia por 3-0 à passagem dos 20 minutos, tudo graças ao hat-trick mais rápido da carreira de Di Maria.
Há precisamente 11 anos que os adeptos do Glorioso não viam, em pleno Estádio da Luz, um hat-trick a ser concretizado de forma tão rápida, como o do camisola 11 do Clube da Luz. O seu autor? Um rosto muito familiar para o argentino e para os adeptos. A 2 de Janeiro de 2013, curiosamente, num encontro também a contar para a Taça de Portugal, os encarnados receberam o, agora extinto, Desportivo das Aves, partida que acabou com um resultado semelhante ao da última noite, goleada por seis bolas a zero e contou com Óscar Cardozo que, encontrou o fundo das redes em três ocasiões, num intervalo de 13 minutos.
Muito dificilmente o encontro desta última noite, 23 de novembro, será esquecido pelos adeptos, mais uma noite de futebol de excelência com a marca de Bruno Lage e que foi um sinal bastante positivo do que esperar do Benfica a partir daqui até ao final do ano, altura em que as águias entram num ciclo de jogos de dificuldade máxima. O próximo encontro é já na próxima quarta-feira, a contar para nova jornada da Liga dos Campeões, onde irão defrontar os franceses do Mónaco.
Recorde-se que, para além dos três golos de Di Maria que levaram as águias a ganhar por três zero, a segunda parte foi idêntica aos primeiros 45 minutos, o técnico de 48 anos pôde gerir o jogo a seu gosto e a equipa ainda presenteou as bancadas da Luz com mais quatro golos de muita classe, assinados por Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Arthur Cabral (2). Com este triunfo, o Glorioso assegurou passaporte para os oitavos-de-final da prova, onde irá defrontar o Farense, numa deslocação a Faro.