Futebol
Futuro de Rafael Obrador sofre reviravolta, mas Benfica não se importa
09 Jan 2026 | 06:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 15:35 |
E já vão cinco encontros consecutivos a perder, para todas as competições. Nuvens negras continuam a pairar sobre o Etihad Stadium, numa altura em que o Manchester City voltou a sair derrotado, desta vez, humilhado em casa, pelo Tottenham, que foi ao reduto dos citizens golear por 4-0, agudizando ainda mais a crise de resultados, ou neste caso, a falta de resultados, da formação de Pep Guardiola.
No final do encontro, o timoneiro catalão não tinha mãos a medir depois de mais um desaire, que pode complicar, ainda mais, as contas para revalidar o título de campeão. Apesar dos sky blues não terem perdido o segundo lugar, podem ver o Liverpool a distanciar-se ainda mais na liderança da Premier League, isto é, se pontuar na visita ao reduto do Southampton, que irá decorrer na tarde de domingo, 24 de Novembro.
Pep Guardiola, que renovou há uns dias atrás o contrato com o Manchester City, válido por mais uma temporada, fez questão de abordar o mau momento que a equipa atravessa. “Às vezes tem de viver essas situações. Temos que aceitar isso. Não podemos culpar-nos uns aos outros, temos de estar juntos e continuar a fazer o que já fizemos. Fugir? Absolutamente não, temos de nos levantar mais do que nunca”, atirou o técnico do tetracampeão inglês. Pep Guardiola nunca tinha sofrido um ciclo tão grande de derrotas consecutivas em toda a carreira como treinador principal,
O Manchester City entrou em campo e contou com a presença de Bernardo Silva e de Ederson, antigos craques do Benfica, no onze inicial. Rúben Dias continua indisponível devido a lesão. Os anfitriões entraram com vontade de voltar às vitórias e até ficaram perto de inaugurar o marcador, mas Haaland falhou um golo cantado aos cinco minutos. James Maddison destruiu as esperanças da formação caseira, ao bisar antes do intervalo. Na segunda parte, Pedro Porro agudizou ainda mais a crise e ampliou a vantagem para 3-0. O 4-0 fina foi sentenciado por Brennan Johnson,
Com este desaire, já são cinco as derrotas consecutivas para o Manchester City esta temporada, que conta com um deslize ao reduto do Sporting, onde foram goleados por 4-1, num duelo a contar para a Liga dos Campeões. Desde o Chelsea, no ano de 1956, que nenhum campeão inglês perdia cinco encontros de forma consecutiva, em todas as competições.
Extremo canarinho tem sido uma aposta recorrente de Jorge Jesus nos últimos encontros, mas encarnados contam com um trunfo para fechar dossiê
09 Jan 2026 | 09:43 |
O Benfica retomou as negociações por Wesley. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz voltou a reunir-se com o Al Nassr para dar continuidade ao dossiê do extremo canarinho, cujas características se enquadram no perfil que José Mourinho procura para o plantel encarnado.
Segundo revelou Bruno Andrade, o Benfica está decidido a fechar a contratação de Wesley, visto como um pedido expresso de José Mourinho. Nos últimos dias, foram revelados alguns detalhes относительно aos moldes da transferência que, segundo os sauditas, será a título definitivo.
De acordo com algumas fontes, o Al Nassr está disponível para libertar o jovem internacional brasileiro por um valor a rondar os 15 milhões de euros, montante inferior ao que o clube saudita pagou ao Corinthians no mercado de transferências de 2024.
Em paralelo, a transferência de Wesley para o Benfica ganha força depois de Jorge Jesus, no final do último encontro do Al Nassr, ter admitido que o canarinho é um dos jogadores estrangeiros cuja saída tem vindo a ser equacionada nos últimos dias.
Na presente temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e somou uma assistência.
Segundo foi revelado, técnico encarnado pode ser obrigado a realizar algumas alterações, na sequência do rescaldo da derrota frente ao Braga
09 Jan 2026 | 08:58 |
José Mourinho pode ter duas soluções à vista para o jogo contra o Porto. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica, face às várias ausências no eixo defensivo, pode optar pela utilização de Gonçalo Oliveira ou pela adaptação de Manu Silva. Ainda assim, até ao encontro, o Special One pode mudar de ideias.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na sequência da derrota frente ao Braga, o treinador de 62 anos ficou privado do capitão Nicolás Otamendi, que vai falhar a visita ao Dragão depois de ter visto o cartão vermelho. Perante este cenário, Mourinho procura uma solução para formar dupla com Tomás Araújo.
Apesar de a recuperação de António Silva, conforme tem sido noticiado pela imprensa, estar a decorrer dentro do previsto, um eventual contratempo de última hora pode obrigar a outros planos. Nesse sentido, o Special One avalia a possibilidade de apostar em Gonçalo Oliveira, defesa de 19 anos que tem dado nas vistas no plantel secundário.
Por outro lado, a mesma fonte coloca ainda a hipótese de o técnico do Benfica avançar com a adaptação de Manu Silva. Apesar de a sua posição de origem ser a de médio defensivo, a verdade é que o jovem português tem alguma experiência como defesa-central, funções que chegou a desempenhar no Vitória de Guimarães.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Manu Silva — avaliado em 10 milhões de euros — soma sete jogos disputados: quatro na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O antigo jogador do Vitória de Guimarães contabiliza 240 minutos de utilização.
Antigo dirigente das águias aponta baterias a Rui Costa pela crise dos encarnados e projeta futuro do comando técnico do Clube da Luz
09 Jan 2026 | 06:50 |
Jaime Antunes considera que Ruben Amorim é hipótese para treinar o Benfica, mas apenas para 2026/27. Para já, o antigo vice-Presidente do Clube da Luz demonstra confiança em José Mourinho e considera que o grande responsável pela crise dos encarnados é Rui Costa.
"A responsabilidade é sempre do Presidente"
"A responsabilidade é sempre do Presidente. É ele que lidera o Clube, escolhe o treinador, decide sobre os investimentos nos jogadores e, portanto, a bem ou a mal, a responsabilidade é do Presidente", começou por afirmar Jaime Antunes, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
"O problema não tem que ver com o jogador A, B ou C ou o treinador A, B ou C, mas sim com estratégias erradas. Mete-se dinheiro em cima dos problemas sem haver uma estratégia que resolva os problemas no Clube”, acrescentou o antigo responsável pelas finanças das águias.
"Ruben Amorim pode ser tema para 2026/27"
"Vimos o treinador a falar em todas as conferências de imprensa que não tem recursos para fazer rotatividade, o que é extraordinário depois dos investimentos que o Benfica tem feito ao longo dos anos. Com tanto investimento, ao fim destes anos todos, não há um plantel que dê ao treinador”, referiu Jaime Antunes.
Por fim, quando questionado sobre os rumores que apontam para um regresso de Ruben Amorim a Portugal, e nomeadamente ao Benfica, o antigo dirigente encarnado é perentório: "Pode ser tema para 2026/2027, mas neste momento temos treinador e com méritos reconhecidos".