Modalidades
Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica comunica saída de treinador após 'desastre'
17 Jun 2026 | 16:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
06 Out 2024 | 19:27 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Porto. As encarnadas acabaram por perder, por 3-2, em duelo a valer para a jornada 1 da Liga Solverde. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os parciais do encontro foram: 25 - 22 | 13 - 25 | 25 - 22 | 21-25 e 20-18
As encarnadas foram a jogo no Dragão Arena com Rui Moreira a apostar em Mariana Garcez, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Joana Garcez, Alice Clemente, Kyra Holt e Tatiana Rizzo na formação inicial.
Com um primeiro set muito equilibrado, foi mesmo a equipa da cada que levou a melhor, vencendo por 25-22, depois das águias terem estado na frente. Já o segundo parcial acabou por ver um Glorioso esmagador, com as encarnadas a terem mesmo mais de 10 pontos de vantagem (13-25).
A igualdade voltou a reinar no terceiro set, que curiosamente acabou por sorrir mais uma vez às azuis e brancas. No entanto, as águias não deitaram a toalha ao chão e o Benfica voltou a 'demolir' o Porto (21- 25), levando a decisão final para a negra.
No último parcial, o Clube da Luz entrou mais forte e até conseguiu ter dois pontos de vantagem, porém foram mesmo as azuis e brancas quem levaram a melhor, depois de um verdadeiro jogo de loucos, com evidência para Kyra Holt, no último set.
Depois deste Clássico, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GC Vilacondense. O duelo da jornada 2 da Liga Solverde (Fase Regular) está agendado para o próximo sábado, dia 12 de outubro. As encarnadas vão deslocar-se ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, com o confronto a não ter ainda hora marcada.
Plantel das águias para a próxima época está a tomar forma com a chegada de novos talentos para reverter resultados abaixo do esperado
19 Jun 2026 | 15:57 |
O Benfica continua a preparar a temporada 2026/27 e oficializou esta sexta-feira a contratação de Cami Giraudo para a equipa feminina de voleibol. A atleta argentina, de 24 anos, chega proveniente do Leixões e reforça as opções das campeãs nacionais para a nova época.
A zona 4 destacou-se na última edição do Campeonato Nacional ao terminar como a melhor pontuadora da competição, com um total de 471 pontos, números que despertaram a atenção da estrutura encarnada. Antes de chegar a Portugal, Cami Giraudo construiu o seu percurso no voleibol argentino, representando clubes como Rivadavia Villa María, Gimnasia e Boca Juniors.
A jogadora soma ainda várias internacionalizações nos escalões jovens da Argentina e representou também a Seleção Universitária do país. Entre os principais destaques do currículo figuram os títulos de vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos de 2022 e dos FISU America Games do mesmo ano.
Paralelamente ao anúncio da nova contratação, o Benfica confirmou também a saída de três atletas do plantel principal. Veronika Djokic, Cansu Çetin e Kyra Holt terminam contrato no próximo dia 30 de junho e deixam de integrar a equipa encarnada após duas temporadas ao serviço do clube.
As três jogadoras chegaram ao Benfica em 2024/25 e tiveram participação ativa num período de sucesso da equipa feminina de voleibol. Durante a passagem pela Luz, contribuíram para a conquista da Liga Solverde e participaram igualmente nos triunfos em duas edições da Supertaça.
Através de comunicado oficial, o Benfica agradeceu o empenho e profissionalismo demonstrados pelas atletas ao longo da ligação ao clube, desejando-lhes “as maiores felicidades para os seus futuros” desafios profissionais.
Aos 32 anos, atleta está a caminho do emblema encarnado após ter passado por um período complicado devido a uma lesão grave
19 Jun 2026 | 12:00 |
O Benfica anunciou a contratação de Gabriella Guimarães de Souza (ex-Batavo/Mackenzie, de Belo Horizonte), mais conhecida no mundo do voleibol como Gabiru, num acordo válido por uma temporada. Esta aquisição já tinha sido avançado pelo nosso Jornal no final do mês de maio.
A atleta, de 32 anos, detém grande experiência na Superliga Brasileira, tendo sido considerada a melhor zona 4 na temporada de 2017/18. Na sua carreira, destaca-se o facto de ter representado alguns dos clubes com mais prestígio no Brasil, como foram os casos do Osasco Voleibol Clube (2012 a 2017) e do Sesc-RJ Flamengo (2017 a 2024).
No Osasco, Gabiru conquistou o Mundial de Clubes (2012) e ao serviço do Flamengo - que vai ser o próximo adversário do Benfica num particular de futebol - tem como principal destaque a conquista de uma Taça do Brasil (2019/20) e uma Supertaça (2017/18).
No seu percurso, a voleibolista representou a seleção principal do Brasil e foi eleita a melhor zona 4 do Campeonato Sul-Americano de Sub-23 em 2014, tendo sido considerada a melhor jogadora da mesma competição no escalão de Sub-20 em 2010. Foi ainda campeã do mundo de Sub-19 (2009) e Sub-23 (2015).
Gabiru vem substituir Kyra Holt. A zona 4 norte-americana vai para a equipa do Sancor Londrina, do Brasil. A voleibolista foi a terceira melhor pontuadora por set do Nacional Feminino e uma das jogadoras mais completas em Portugal, depois de ter sido campeã na Suíça, pelo Neuchatel, e vice em Espanha, pelo Haris.
Confira a publicação do Clube:
Emblema da Luz já se havia iniciado as alterações ao plantel depois de uma temporada aquém das expectativas, mas encontro agora a cara da mudança
17 Jun 2026 | 17:11 |
Oficial: O Benfica já encontrou o sucessor de Marcel Matz no comando técnico da equipa de voleibol. Os encarnados oficializaram a contratação de Sakis Psarras, treinador grego de 53 anos, que assinou contrato válido para as próximas duas temporadas.
Psarras chega à Luz proveniente do AONS Milon, clube que orientou durante seis épocas. Na temporada mais recente, conduziu a formação grega ao segundo lugar da fase regular do campeonato, terminando apenas a um ponto do líder Panathinaikos, antes de alcançar as meias-finais dos playoffs.
A chegada do técnico helénico surge poucos dias depois da confirmação da saída de Marcel Matz, que encerrou um ciclo de oito temporadas ao serviço do Benfica. O treinador brasileiro deixa o clube após um percurso marcado por inúmeros sucessos, tendo conquistado cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e cinco Supertaças.
Na mensagem de despedida divulgada pelos encarnados, o clube agradeceu o contributo de Marcel Matz através de uma publicação simples, mas carregada de simbolismo: “Obrigado, Marcel Matz”. Em declarações aos meios oficiais do Benfica, o técnico brasileiro recordou com emoção os anos passados na Luz.
A verdade é que, em cima da mesa, ainda esteve a possibilidade de Rodrigo Barroso, treinador-adjunto de Marcel Matz, ficar com o seu lugar. No entanto, a Direção da Luz terá privilegiado um outro perfil, acabando por escolher Sakis Psarras.
Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica comunica saída de treinador após 'desastre'
17 Jun 2026 | 16:41
Oficial! Benfica anuncia belga de 30 anos como reforço após época complicada
17 Jun 2026 | 13:42
Craque do Benfica surpreende adeptos e aparece a praticar jiu-jitsu
16 Jun 2026 | 12:34