Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Porto. As encarnadas acabaram por perder, por 3-2, em duelo a valer para a jornada 1 da Liga Solverde. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os parciais do encontro foram: 25 - 22 | 13 - 25 | 25 - 22 | 21-25 e 20-18
As encarnadas foram a jogo no Dragão Arena com Rui Moreira a apostar em Mariana Garcez, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Joana Garcez, Alice Clemente, Kyra Holt e Tatiana Rizzo na formação inicial.
Com um primeiro set muito equilibrado, foi mesmo a equipa da cada que levou a melhor, vencendo por 25-22, depois das águias terem estado na frente. Já o segundo parcial acabou por ver um Glorioso esmagador, com as encarnadas a terem mesmo mais de 10 pontos de vantagem (13-25).
A igualdade voltou a reinar no terceiro set, que curiosamente acabou por sorrir mais uma vez às azuis e brancas. No entanto, as águias não deitaram a toalha ao chão e o Benfica voltou a 'demolir' o Porto (21- 25), levando a decisão final para a negra.
No último parcial, o Clube da Luz entrou mais forte e até conseguiu ter dois pontos de vantagem, porém foram mesmo as azuis e brancas quem levaram a melhor, depois de um verdadeiro jogo de loucos, com evidência para Kyra Holt, no último set.
Depois deste Clássico, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GC Vilacondense. O duelo da jornada 2 da Liga Solverde (Fase Regular) está agendado para o próximo sábado, dia 12 de outubro. As encarnadas vão deslocar-se ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, com o confronto a não ter ainda hora marcada.
Turma da Luz foi a jogo, este sábado, e regressou aos triunfos, apesar de início atribulado
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Sporting de Espinho. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa ao Campeonato Nacional .
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-21 | 25-23 e 25-13.
Vinda de derrota na CEV Cup, a turma de Marcel Matz pretendia regressar às vitórias, no entanto, o Benfica não encontrou tarefa fácil diante do Espinho. O primeiro parcial foi bastante disputado entre as duas formações, contudo, os encarnados foram imperiais no final e garantiram a vitória no primeiro set.
No segundo parcial, a história acabou por ser a mesma, com o Espinho a entrar forte nesta altura do jogo. O Benfica alcançou o triunfo no segundo set com duplo ponto. Apenas no último parcial, o Glorioso conseguiu superiorizar-se e alcançar uma vantagem larga, que lhe garantiu mais uma vitória no Campeonato Nacional.
No que toca à classificação, a turma de Marcel Matz mantém-se na liderança do Campeonato, no entanto, provisoriamente, uma vez que o Sporting tem menos um jogo. Os leões estão no segundo lugar, com 28 pontos, menos um do que o Glorioso.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o VC Viana. O encontro relativo à jornada 12 do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, no reduto do adversário, às 18h00.
Turma de Marcel Matz foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, na primeira mão dos oitavos de final frente ao Trentino
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Trentino. Os encarnados acabaram por perder, por 3-0, na partida relativa à a primeira mão dos oitavos de final da CEV Cup. Confira AQUI como decorreu o encontro que se realizou no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 23-25 e 19-25
Para este encontro, Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) de início. Francisco Leitão, Pablo Natan, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram no banco das águias.
Vindo de um triunfo sobre o Vitória de Guimarães para o Campeonato Nacional, o Benfica tentou contrariar o favoritismo da turma italiana. Contudo o primeiro set acabou por não correr da melhor forma para os encarnados que perderam por 20-25. No parcial seguinte apesar de um esforço maior da turma comandada por Marcel Matz, voltaram a ser os italianos a ter motivo para festejar com a vitória por 23-25.
No terceiro parcial voltaram os italianos a ser mais forte e confirmar o favoritismo. No derradeiro parcial, as águias não conseguiram impor o seu nível de jogo e acabaram por perder por 19-25 e complica as contas para a passagem à próxima fase da CEV Cup.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Sporting de Espinho. O encontro relativo à jornada 11 do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 15h00.
Encarnados vão a jogo, esta quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h00, e timoneiro dos encarnados fez a antevisão ao duelo
|
0O voleibol do Benfica prepara-se para receber os italianos do Trentino. Depois da vitória apertada por 3-2 em Guimarães, os pupilos de Marcel Matz vão a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h00, em partida relativa para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CEV.
Marcel Matz: Não somos favoritos para o confronto, mas acredito muito que temos condições para os enfrentar e colocá-los em dificuldades
"É um jogo, claro, com uma dificuldade muito grande...não somos favoritos para o confronto, mas acredito muito que temos condições para os enfrentar e colocá-los em dificuldades", comentou o treinador Marcel Matz à BTV, esperando que o ambiente no pavilhão seja um fator positivo.
André Aleixo, apelidado de Japa, admite que o Benfica enfrentará um adversário difícil, mas também um desafio que motiva qualquer jogador: "Vai ser muito difícil e desafiador, mas é este jogo que todos querem jogar. Toda a equipa se sente feliz e grata por poder jogar partidas assim. É para isso que treinamos, é para isso que vivemos, que competimos, buscando sempre competições e jogos importantes como este", referiu à BTV.
"O objetivo é tentar jogar a 100 por cento, e, se possível, até 110 por cento. Quem estiver ali já nos 100 por cento e puder dar um pouquinho a mais, vai ser importante", realçou.
No que diz respeito à competição, relembre-se que o Benfica derrotou os belgas do Haasrode Leuven por 3-5 no agregado e, nos 16 avos, superou o Calcit Kamnik com uma vitória por 6-0 no total. Para alcançar os quartos-de-final, as águias terão pela frente um desafio difícil, enfrentando o atual campeão europeu, Trentino.