
Futebol
Otamendi emocionado após erro colossal no Equador - Argentina: Central do Benfica despede-se com...
10 Set 2025 | 10:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 12:28 |
Clayton venceu o prémio de avançado do mês da Liga Portugal Betclic. O ponta de lança do Rio Ave - que está numa shortlist da direção do Benfica - apontou cinco golos nos primeiros três encontros do Campeonato Nacional e mostrou-se muito satisfeito.
Clayton: "Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa"
"Na época passada, ganhei também este prémio e consegui fazer uma temporada muito boa. Este prémio traz-me essa vontade para continuar a trabalhar e focar-me nos meus objetivos para fazer mais uma época muito boa", disse, aos meios de comunicação dos vilacondenses.
Clayton fez questão de referir que "todos os prémios individuais são resultado do trabalho coletivo" e "da ajuda dos colegas a criarem oportunidades para fazer golo", algo que se torna "fundamental para alcançar estes números", na ótica do avançado.
Clayton: "Agradeço aos adeptos por votarem em mim"
"Agradeço aos adeptos por votarem em mim e por todo o apoio que têm dado nos jogos, fora e em casa. Convido-os a voltarem a comparecer para procurarmos a primeira vitória no campeonato", assegurou Clayton, atual melhor marcador do campeonato.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - já apontou cinco golos e fez uma assistência em apenas três encontros. No total, o avançado cobiçado pelo Benfica disputou 263 minutos ao serviço dos vilacondenses.
Avançado que passou pelas águias desfez-se em elogios e mostrou vontade em prolongar ligação que termina em dezembro de 2026
10 Set 2025 | 11:47 |
Di María está encantado com o desempenho de Lionel Scaloni ao serviço da Argentina. O antigo jogador do Benfica acredita que o técnico merece um "contrato vitalício" deixando grandes elogios ao trabalho que vem sendo feito nos últimos anos.
Di María: "Scaloni? Deveríamos dar-lhe um contrato vitalício"
"Deveríamos dar-lhe um contrato vitalício. Tudo o que conquistou, o que está a fazer com a seleção, não apenas pelos títulos, mas pela quantidade de jogadores que está a trazer. Hoje ouvi um pouco do Thiaguito Almada na MLS, que estava lá, fazia golos e tal, mas hoje é titular e arrasa em todos os jogos", disse à TyC Sports, depois de uma derrota com o Equador, na qual Otamendi foi expulso.
Di María reforçou a ideia de manter Lionel Scaloni deixando garantias: "Não é só o que conquistou com a seleção principal, mas o que está a fazer com os jogadores mais jovens, o que está a fazer com os sub-20 . É algo muito bom de se reconhecer".
Di María: "Scaloni fez de tudo para que a seleção chegasse onde está hoje"
"É alguém que amo muito. Ele merece. Fez de tudo para que a seleção chegasse onde está hoje. Merece ficar por muitos mais anos", assegurou o antigo jogador do Benfica, que se retirou da seleção argentina como uma das maiores estrelas.
Importante mencionar que o contrato de Lionel Scaloni é válido até dezembro de 2026. No entanto, o técnico de 47 já confirmou que irá estender a ligação com a albiceleste por mais alguns anos, devido às boas relações com Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina.
Avançado do Clube da Luz foi um dos jogadores utilizado no encontro que se revelou bastante desnivelado a favor da formação escandinava
10 Set 2025 | 11:31 |
A Noruega registou uma goleada histórica na passada terça-feira, ao vencer a Moldávia por uns expressivos 11-1. Andreas Schjelderup, ao contrário da última partida da Noruega, não integrou o onze inicial, tendo entrado apenas ao minuto 73 para render o lugar de Nusa.
As figuras da partida foram Erling Haaland, que marcou cinco golos, bem como Thelo Aasgaard, que fez balançar as redes por quatro vezes. No entanto, Aasgaard destacou-se um pouco mais do que o avançado do Manchester City, tendo em conta que entrou na partida apenas ao minuto 64 e ainda assim conseguiu apontar um póquer.
Os restantes marcadores da partida foram Myhre, que fez o primeiro golo do encontro (6'), e Martin Odegaard, que fez o último golo da primeira parte aos 45'+1. Para além do golo, Odegaard assistiu no encontro por duas ocasiões, o mesmo número de vezes que Haaland.
Já Schjelderup, que disputou cerca de 17 minutos do encontro, esteve muito perto de fazer parte da lista de goleadores desta partida histórica. Aos 83 minutos, o jovem avançado do Benfica tentou a sua sorte com um remate, mas valeu um bloqueio atento por parte de um dos defesas da Moldávia.
Apesar de não ter sido um dos destaques no que foi a maior vitória de sempre dos nórdicos em jogos oficiais, Andreas Schjelderup foi o protagonista do encontro anterior da Noruega frente à Finlândia, após ganhar a grande penalidade que viria a resultar no único golo dessa partida. Tendo sido o atleta com mais oportunidades criadas e com 100% de sucesso nos cruzamentos que tirou e nos duelos que disputou, a promessa dos encarnados foi justamente eleito o melhor jogador em campo nesse jogo.
Antigo jogador dos encarnados marcou um dos três tentos com que a Seleção Nacional conquistou mais um triunfo na qualificação para o Mundial
10 Set 2025 | 11:02 |
Portugal venceu a Hungria por 3-2, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Bernardo Silva marcou um dos golos - tal como João Cancelo -, mas o ex Benfica acredita que "o mais importante" foram as duas vitórias em duas partidas jogadas fora de casa.
Bernardo Silva: "Cometemos alguns erros, há algumas coisas em que temos de melhorar"
"Um jogo muito importante, tinha dito que talvez fosse o mais importante por ser fora. Mostraram que são uma equipa difícil, muito forte no contra-ataque. Cometemos alguns erros, há algumas coisas em que temos de melhorar, mas estamos muito felizes", começou por dizer.
Para o antigo jogador do Benfica "foi um jogo de muita transição", e Portugal teve algumas precipitações: "Em alguns momentos devíamos ter acalmado mais o ritmo do jogo, não deixá-los correr e não deixar que fosse um jogo tão direto. Também somos uma equipa com jogadores rápidos, intensos, que também podem jogar esse tipo de jogo. Estamos muito felizes, no caminho para nos qualificarmos para o Mundial".
Bernardo Silva: "Estamos mais próximos do que queremos. Muito contentes com estas semanas"
Bernardo admitiu ainda estar "feliz" pelo golo, mas definiu o tento como "pouco relevante": O mais importante é que conseguimos seis pontos em dois jogos fora, o que era importantíssimo para darmos um passo gigante nesta qualificação. Estamos mais próximos do que queremos. Muito contentes com estas semanas".
"É sempre difícil encontrar o equilíbrio contra uma equipa que defende baixo. Acho que podíamos em algumas situações tê-lo feito melhor, mas é complicado encontrar isso. Somos uma equipa ainda crescimento, uma equipa jovem, mas que mais uma vez neste estágio deixou notas muito positivas, com seis pontos. Isso é o mais importante e demos um passo gigante para garantirmos a nossa qualificação para o Mundial", terminou.
Otamendi emocionado após erro colossal no Equador - Argentina: Central do Benfica despede-se com...
10 Set 2025 | 10:13
Manteigas revela primeiro passo caso seja eleito presidente do Benfica
10 Set 2025 | 08:57
João Cancelo desabafa depois do Hungria - Portugal: "Olham para mim de lado"
10 Set 2025 | 08:49