Futebol
Treinador do Estoril deixa aviso antes da partida frente ao Benfica: "Ganhar"
03 Jan 2026 | 10:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 11:42 |
Clayton, ponta-de-lança do Rio Ave que está na lista do Benfica, confirmou que existiram várias conversas no último mercado de transferências com diversos clubes. Em entrevista ao Globo Esporte, o avançado brasileiro falou ainda do amigável diante do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix.
“Houve propostas, mas não foi o melhor para o clube, para mim e para a minha família. Sinto-me muito bem em Portugal, eu e minha família gostamos muito do país. O clube deixa-me à vontade e eu consigo mostrar o meu futebol”, afirmou Clayton, revelando as conversações no último mercado de transferências.
“Amadureci muito como jogador. Agora, aos 26 anos, com as experiências aqui em Portugal e no Brasil, sou um jogador mais completo, tanto dentro quanto fora de campo. Consigo resolver as coisas com mais maturidade e dentro de campo elas acontecem dessa maneira, com mais clareza também”, acrescentou Clayton.
“Foi um momento maravilhoso [amigável com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo]. Ficava a observar os movimentos dele, como ele se desmarcava. Eu já me inspirava muito nele e nas coisas que ele fazia dentro e fora de campo. Depois desse momento, podendo ver de perto os movimentos e a fome dele de fazer golo, inspirou-me ainda mais”, atirou Clayton, ponta-de-lança do Rio Ave.
“É um país que eu amo, onde eu nasci. Quero dar felicidade ao adepto brasileiro, poder representar um clube gigante, fazer golos e mostrar minha qualidade. Não tenho um clube específico. Antes de terminar a minha carreira, tenho essa vontade de fazer golos no campeonato brasileiro e conseguir títulos”, finalizou Clayton.
Confira, aqui, as palavras de Clayton sobre a sua estadia em Portugal:
Clube da Luz está no mercado à procura de mais um ponta-de-lança e a situação do atacante italiano é algo que deixa os encarnados apreensivos
03 Jan 2026 | 12:53 |
Se a contratação de Lorenzo Lucca, só por si, é complicada para o Benfica, o aparecimento de novos interessados complica ainda mais o negócio. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, além de lidar com concorrência estrangeira, tem de lidar com a cobiça da parte do Porto.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 3 de janeiro, a disputa pelo camisola 27 do Nápoles promete ser bastante aguerrida entre os dois rivais de Portugal. Citando Alfredo Pedullà, o jornalista transalpino assume que Lorenzo Lucca é um nome que agrada bastante ao técnico dos dragões, Francesco Farioli.
Ao que tudo indica, as características do avançado italiano correspondem ao perfil que o treinador do Porto gostaria de ter num ponta-de-lança. Por outro lado, no caso do Benfica, conforme já tinha sido noticiado, os encarnados lidam com um negócio em que os valores pedidos ficam bastante acima das capacidades da SAD Benfiquista.
A imprensa italiana vai mais longe e aponta que o emblema azzurri, onde Lorenzo Lucca tem contrato, pretende receber uma soma a rondar os 30 milhões de euros para libertar o camisola 27. De momento, o clube com mais capacidade de corresponder às exigências económicas do Nápoles é o Nottingham Forest.
Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — foi contratado no verão à Udinese. Na presente temporada, com a camisola do Nápoles, o italiano disputou 20 jogos oficiais: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou dois golos.
Após rumores que colocavam futebolista brasileiro na rota dos encarnados, nova atualização assume que atleta não está interessado em ficar na Europa
03 Jan 2026 | 12:23 |
Tetê está perto de ficar de fora da lista de alvos do Benfica. Pelo que foi apurado, o canarinho de 25 anos está muito perto de ser oficializado como reforço do Grêmio, emblema histórico do Brasileirão. Com este cenário, os encarnados terão de procurar outras soluções no mercado.
A notícia foi avançada pela Globo Esporte, que revelou que o camisola 10 do Panathinaikos rejeitou as propostas que tinha recebido, incluindo a do Benfica, para continuar no futebol europeu, acabando por regressar ao clube que o lançou como profissional.
O alegado interesse do Benfica tinha sido avançado pelo jornal O Jogo, com base nas informações que tinham sido recolhidas pela CNN Portugal. Portanto, Tetê, que na presente temporada tem partilhado o balneário com o antigo craque das águias, Renato Sanches, vai abandonar o velho continente e prosseguir a sua carreira no Brasil.
No que diz respeito ao mercado do Benfica, depois de terem fechado a contratação de Sidny Cabral — que vai estar nas opções frente ao Estoril —, a Direção, liderada por Rui Costa, olha para outros alvos em cima da mesa. Para a posição de extremo, o Glorioso tem referenciado os nomes de André Luiz, do Rio Ave, e de Wesley, no Al Nassr.
Tetê — atualmente avaliado em 11 milhões de euros — tem sido uma das figuras de proa do clube grego. Na presente temporada, o canarinho já realizou 27 partidas oficiais pelo Panathinaikos, entre provas domésticas e competições europeias. Nos 2.048 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 contabilizou dois golos e sete assistências.
No rescaldo da partida, onde os gilistas conquistaram pontos frente aos leões, técnico português assumiu que jogadores deram uma resposta à altura
03 Jan 2026 | 11:47 |
César Peixoto não escondeu o orgulho pela exibição que o Gil Vicente realizou. No final da partida, o treinador da equipa de Barcelos e antigo jogador do Benfica comentou o desfecho do encontro frente aos leões e destacou a resposta que os gilistas deram depois do golo sofrido, especialmente na segunda parte.
César Peixoto: "Sim. Foi um jogo difícil, perante uma boa equipa"
"Sim. Foi um jogo difícil, perante uma boa equipa, que sabíamos que nos ia causar muitos problemas", começou por apontar César Peixoto, na flash interview que concedeu à Sport TV, onde falou das dificuldades que a sua equipa sentiu.
"Ao intervalo corrigimos uma coisa ou outra. A equipa transcendeu-se e acho que, na segunda parte, fomos mais 'nós'. Fomos à procura, fomos mais agressivos, pressionámos alto na segunda parte praticamente toda", adiantou o treinador do Gil Vicente, aplaudindo a resposta dos seus jogadores.
César Peixoto: "Este é o nosso ADN, não mudamos"
"Depois da expulsão voltámos a acreditar ainda mais, fizemos o golo e tivemos ainda duas situações em que a bola andou ali a saltar. Podíamos ter feito o golo da vitória, que também não nos assentava mal, perante uma equipa muito difícil", falou o treinador, que fez os leões perderem pontos antes da partida entre o Benfica e o Estoril.
"Este é o nosso ADN, não mudamos. Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer, nos meus jogadores, no trabalho que estamos a fazer. Não abdicam de jogar, de pressionar alto", concluiu César Peixoto, no rescaldo da partida entre o Gil Vicente e o conjunto de Rui Borges.