Modalidades
Cassiano Klein trava euforia no Benfica antes do dérbi com o Sporting: "Não chega"
24 Jun 2026 | 17:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
25 Jun 2026 | 13:42 |
Rui Costa está a promover uma autêntica razia nas modalidades do Benfica. São poucos os treinadores que continuam nos seus cargos. O objetivo é tornar o Clube encarnado a equipa portuguesa mais bem-sucedida nas modalidades e almejar conquistas europeias e internacionais.
As continuidades são reduzidas. No setor masculino, Edu Castro (Hóquei em patins) e Cassiano Klein (Futsal) deverão manter-se à frente dos respetivos plantéis, fruto da boa época que têm feito, pois o primeiro foi campeão nacional e o segundo está na final do playoff.
Em contrapartida, registam-se as saídas de Norberto Alves (Basquetebol), Jota González (Andebol) e Marcel Matz (Voleibol). Deste trio apenas Norberto conquistou um título - a Supertaça. O Benfica já anunciou as chegadas do sueco Anders Hallberg para o andebol e do grego Sakis Psarras para o voleibol.
No setor feminino, as saídas são mais paradoxais, dado que muitos dos técnicos tiveram época de sucesso, mas não terão continuidade, como são os casos dos campeões nacionais Eugénio Rodrigues (Basquetebol) e Paulinho Roxo (Futsal).
Henrique Furtado (Voleibol), que ganhou a Supertaça, já saiu, e Luís Monteiro (Andebol), que foi campeão, venceu a Taça de Portugal e a Supertaça, também não deverá continuar por razões que têm a ver com a vida pessoal. Apenas Paulo Almeida (Hóquei em patins), que tem vencido tudo o que há para ganhar ao nível interno e foi finalista da Champions, deverá manter-se à frente da equipa em 2026/27.
Depois de três temporadas marcadas por títulos, momentos históricos e até uma luta difícil contra lesões, atleta deixou uma publicação carregada de emoção
25 Jun 2026 | 13:41 |
O Benfica confirmou a saída de Isidora Ubavic, voleibolista que encerra uma passagem de três temporadas pelas águias, período durante o qual ajudou a escrever algumas das páginas mais marcantes da história recente da modalidade no Clube. Na longa mensagem de despedida, a atleta recordou os feitos alcançados de águia ao peito, destacando a conquista do Campeonato Nacional, cinquenta anos depois, a Taça de Portugal conquistada meio século após o último triunfo, duas Supertaças e ainda a histórica qualificação para a Liga dos Campeões, acompanhada da primeira vitória encarnada na competição.
I. Ubavic: "Estas três épocas foram uma mistura de tudo isto e de muito, muito mais"
"Vitórias. Derrotas. Altos e baixos. Sorrisos e lágrimas. Treinos. Jogos. Viagens. Duas cirurgias. Recuperação. Estas três épocas foram uma mistura de tudo isto e de muito, muito mais... Fazer parte de um clube desta dimensão traz uma enorme responsabilidade, expetativas e pressão. Mas traz também uma felicidade, uma paixão e uma adrenalina que são difíceis de explicar", disse.
Uma das passagens mais marcantes da mensagem foi dedicada aos adeptos encarnados. A atleta sérvia não escondeu a admiração pelos Benfiquistas e agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos anos. "Em cada jogo, são o nosso jogador extra dentro de campo. Estão sempre presentes para nos dar força, mas também para nos chamar à atenção quando é preciso. Para nos dar um abraço, tanto nas vitórias como nas derrotas", destacou.
I. Ubavic: "Não consegui dar mais"
A voleibolista recordou ainda as dificuldades da última temporada, marcada por uma grave lesão no joelho que acabaria por obrigá-la a uma cirurgia. "Acreditei sinceramente que podíamos ter feito mais. Infelizmente, não conseguimos. No meu caso, uma lesão no joelho, que mais tarde levou a uma cirurgia, não me permitiu estar ao nível que eu queria. Por mais que quisesse e por mais que lutasse, não consegui dar mais. E isso dói", confessou.
Na despedida, Isidora Ubavic deixou uma última promessa aos adeptos do Benfica. "A partir de agora, queridos Benfiquistas, vou estar sentada ao vosso lado nas bancadas, porque também eu sou agora uma Benfiquista", pode ler-se.
Veja o texto comovente da atleta:
Clube encarnado voltou a protagonizar fim de semana memorável, com emoção até ao limite e um desfecho que só se resolveu no instante final
25 Jun 2026 | 13:39 |
O Benfica sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins Sub-19, num fim de semana de enorme intensidade, onde os encarnados voltaram a mostrar toda a sua força competitiva numa fase final repleta de emoção, decidida no último minuto.
A equipa benfiquista entrou da melhor forma no Pavilhão da Física, em Torres Vedras, vencendo os minhotos do Barcelos por 4-1, num jogo sólido em que o Benfica controlou o ritmo e confirmou desde cedo a sua ambição no campeonato.
Na segunda jornada, o Benfica voltou a impor-se com personalidade frente ao Sporting, triunfando no dérbi eterno por 4-2, num encontro mais equilibrado, mas onde a eficácia nos momentos decisivos voltou a fazer a diferença.
O tudo ou nada ficou guardado para o duelo frente ao Porto, onde o título nacional de hóquei em patins de juniores acabou por ser decidido ao limite. Num jogo frenético e com alternâncias constantes no marcador, as águias chegaram ao empate a cinco golos já no último minuto.
Porém, os encarnados ainda marcaram o golo decisivo no último minuo da partida por intermédio de Rodrigo Preciso, fazendo o 6-5 final. Com este desfecho dramático, o Benfica fechou a fase final no 1.º lugar da classificação - tal como nos seniores.
Atleta que também passou pelos leões acabará por sair da Luz e não fazer parte da reestruturação do plantel encarnado na próxima temporada
25 Jun 2026 | 03:00 |
Temidayo Yussuf está muito próximo de colocar um ponto final na sua passagem pelo Benfica. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o poste nigeriano não entra nos planos da estrutura encarnada para a próxima temporada, estando assim de saída numa altura em que Rui Costa prepara uma profunda remodelação na secção de basquetebol, na sequência de uma época que ficou aquém das expectativas.
Ao que o nosso Jornal apurou, a decisão surge no âmbito da reavaliação que está a ser feita ao plantel encarnado depois da perda do Campeonato Nacional para o Porto. A administração benfiquista pretende introduzir várias alterações na equipa, em busca de aumentar a competitividade do grupo e construir um projeto capaz de recuperar a hegemonia interna já na próxima temporada.
Temidayo Yussuf foi uma das peças utilizadas na rotação ao longo de 2025/26, mas nunca conseguiu assumir um papel verdadeiramente indiscutível. O poste de 30 anos participou em 20 encontros da Liga Betclic, registando médias de 10,1 pontos e 4,8 ressaltos por jogo. Na fase regular, os números foram ligeiramente superiores, com 11,3 pontos e 5,1 ressaltos de média, confirmando a sua utilidade dentro da rotação encarnada.
No entanto, o rendimento do atleta acabou por cair nos momentos decisivos da temporada. Durante os playoffs, Yussuf disputou apenas quatro encontros, registando médias de 5,3 pontos e 3,5 ressaltos por partida, números que ficaram abaixo das expectativas para um jogador da sua posição e experiência. A utilização mais reduzida acabou também por refletir a perda de protagonismo na reta final da época.
Perante este cenário, tudo indica que o ciclo do poste nigeriano no Benfica está prestes a chegar ao fim. Os responsáveis encarnados já trabalham na reformulação do plantel e a saída de Temidayo Yussuf, que também passou pelo Sporting, deverá ser uma das primeiras movimentações a ser concretizada. A prioridade passa agora por encontrar soluções que permitam elevar a qualidade da equipa e devolver o Benfica à conquista dos principais títulos nacionais na temporada 2026/27.