Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea, equipa que milita na Premier League, venceu, na passada segunda-feira, o Everton, por 6-0, em partida relativa à 33.ª jornada da competição inglesa, com Enzo Fernández na bancada. Cole Palmer, avançado dos blues, foi principal destaque depois de ter feito um poker diante da turma que se encontra no 16.º posto da Liga.
O avançado inglês abriu o marcador na passagem do minuto 13 e bastou apenas cinco minutos para dilatar a vantagem londrina. Aos 29 minutos, Palmer deixou a sua marca no jogo pela terceira vez consecutiva, com a primeira parte do encontro a contar ainda com um tento certeiro de Jackson. O emblema da capital foi para o tempo de descanso a vencer por 4-0.
Numa segunda parte mais branda por parte da antiga turma de João Félix, onde atua o ex-Benfica Enzo Fernández, estes só voltaram a marcar novamente em fase adiantada do duelo, depois de uma grande penalidade convertida por Cole Palmer que cimentou assim o poker no encontro. O internacional britânico acabou por ser substituído aos 80 minutos.
Alfie Gilchrist, defesa do Chelsea, entrou aos 88 minutos de jogo, mas ainda teve tempo para marcar e fazer o 6-0 no marcador, naquela que foi uma noite de muitos golos para os londrinos. Cole Palmer foi, de modo claro, o destaque da partida e até ultrapassou Erling Haaland no topo de marcadores da atual edição da Premier League
Com esta vitória – a 13.ª em 31 jogos – a equipa liderada por Mauricio Pochettino encontra-se atualmente no nono posto da Premier League com 47 pontos somados em 31 partidas. Esta foi também a maior goleada aplicada pelo Chelsea na presente campanha do campeonato inglês.
Depois de cilindrar o Everton por seis golos sem resposta, os blues viram agora atenções para as meias-finais da FA Cup, diante do Manchester City. O duelo está marcado para o próximo sábado, 20 de abril, em Wembley, com apito inicial marcado para as 17h15.
Encarnados não desistiram da corrida pelo futebolista, no entanto a vinda para a Catedral está mais complicada, com os leões a terem um trunfo para garantir o atleta
|
0Alberto Costa surgiu recentemente na mira do Benfica, no entanto a vinda para a Catedral não se avizinha fácil. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o porquê do lateral referenciado pelos dirigentes da Luz estar mais longe da formação vermelha e branca.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o Sporting é mesmo o clube que está melhor posicionado para garantir os serviços do defesa do Vitória de Guimarães. Os leões, sabe o nosso Jornal, dispõem de um trunfo para assegurar a transferência do jovem em janeiro.
Ao que foi possível apurar, Alberto Costa, também conhecido como Alberto Baio, vê com bons olhos uma mudança para Alvalade e é tudo devido a Rui Borges. O facto de ter sido o atual técnico dos verdes e brancos a lançar o defesa-direito joga a favor do Sporting, uma vez que o futebolista deverá dar prioridade a uma ida para um clube cujo o treinador conhece bem.
No entanto, mesmo com o Sporting a liderar a corrida, Rui Costa não terá deitado ainda a toalha ao chão, pelo que o interesse do Benfica em Alberto Costa continua vivo. As águias já sabem que terão de desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo lateral.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Clube da Luz anunciou este sábado, 4 de janeiro, através de um Comunicado o futuro do atleta
|
0Última hora: Issa Kaboré já não é jogador do Benfica. A informação foi partilhada este sábado, 4 de janeiro, pelo Clube da Luz através de um Comunicado, onde dá conta do futuro do atleta que chegou aos encarnados no último verão.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré", começa por revelar o Comunicado do Clube da Luz.
"O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira", acrescenta ainda o Comunicado partilhado pelo Clube da Luz sobre o internacional do Burkina Faso.
Vale recordar que antes da partida com o Braga, Bruno Lage já tinha comentado a situação do atleta, tendo mesmo referido que Issa Kaboré não fazia parte das opções para o que resta da temporada. "Já fomos ao nosso mercado. O Leandro já tinha trabalhado connosco e, neste momento, as alternativas para a posição são o Bah e o Leandro. Mercado? O mais importante é sabermos o que queremos", referiu o treinador setubalense na antevisão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Atleta do Palmeiras surgiu no radar do Clube da Luz nas últimas horas
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades ao setor defensivo do Benfica. Numa altura em que a continuidade de António Silva ainda não é dada como certa, há um novo nome apontado ao Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, os responsáveis encarnados estão de olho em Vitor Reis, jovem central que pertence aos quadros do Palmeiras.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento a Vitor Reis. Segundo avança o especialista em mercado de transferências, os responsáveis encarnados já enviaram olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho.
Vale recordar que esta notícia surge numa altura em que o futuro de António Silva no Benfica ainda não está definido. Apesar do camisola 4 da turma de Bruno Lage não querer forçar a saída em janeiro, Rui Costa já sabe que a Juventus e o Aston Villa não pretendem desistir de contratar o internacional português já neste mercado de transferências.
Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.
Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.
Confira aqui a publicação que dá conta que o Benfica está de olho em Vitor Reis: