Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saiu do Benfica para jogar de bengala? Chelsea quer 'prender' Enzo Fernández até...

Antigo médio dos encarnados pode ver o seu vínculo prolongado por mais uns anos no clube da Premier League

Enzo Fernández, ex-Benfica, pode ficar mais ano no Chelsea
Enzo Fernández, ex-Benfica, pode ficar mais ano no Chelsea

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica para trás e de ter rumado para o Chelsea, de Inglaterra, na temporada transata, Enzo Fernández, médio sul-americano, pode vir a ver o seu percurso na equipa dos blues a ser prolongado por mais uns anos. Segundo as informações apontadas pelos ingleses, esta segunda-feira, dia 15 de abril, o internacional pela seleção da Argentina está muito perto de ficar no emblema de Londres até aos 31 anos.

De acordo com informações apontadas pelo jornal britânico The Standard, os responsáveis do Chelsea ativaram as cláusulas que permitiam prolongar o contrato do antigo médio do Benfica e do companheiro de equipa, Mykhailo Mudryk, por mais um temporada. No entanto, é de destacar que, segundo os documentos enviados pelos ingleses à Federação Inglesa de Futebol, o vínculo do jogador argentino do meio-campo da formação de Mauricio Pochettino é válido até junho de 2031.


Isto significa que o Campeão do Mundo pela Argentina poderia permanecer nos quadros do Chelsea até aos 31 anos de idade, depois de ter reforçado o clube da Premier League, no ano passado, a troco de uma verba de 121 milhões de euros, abandonando o emblema da Catedral, seis meses depois de Rui Costa ter 'pescado' o jogador ao River Plate.


Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 38 encontros disputados (2.939 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e feito quatro assistências.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.



Futebol

Clube europeu assume que está em negociações para levar Di María do Benfica: "Ele disse-nos..."

Avançado argentino poderá estar de saída das águias, terminando contrato em junho

Besiktas em negociações com Di María
Besiktas em negociações com Di María

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María está longe de decidido, numa altura em que o argentino está a chegar ao final do seu contrato com o Benfica. O Campeão do Mundo tem sido desejado por várias equipas ao redor do globo, sendo que o Besiktas é o mais recente a fazer do camisola 11 encarnado um alvo assumido.

O vice-presidente dos turcos, Huseyin Yucel, garantiu ao portal Sporx que já entraram em contactos com Di María: "Estamos em conversações com Ángel Di María. Após duas semanas, ele disse-nos que estava aberto a todas as ofertas e que estava aberto a todas as ofertas. Ficámos por aqui e vamos continuar as negociações".


Posto isto, é possível perceber que El Fideo está a estudar as propostas que recebe, sendo que vários conjuntos estão interessados em si. Desde a Arábia Saudita aos Estados Unidos da América, com passagem pela Argentina e pelo Brasil, são vários os locais onde a qualidade técnica de Di María ainda é muito admirada.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Enzo Fernández tem colega 'de ouro'! Ex Benfica vê craque do Chelsea arrecadar prémio

Antigo médio do Clube da Luz conta com estrela nos blues que 'arrasou' o Manchester City

Enzo Fernández, ex-Benfica, vê colega do Chelsea a conquistar prémio
Enzo Fernández, ex-Benfica, vê colega do Chelsea a conquistar prémio

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández viu, recentemente, Cole Palmer a ser distinguido pela Premier League. O companheiro do ex-médio do Benfica no Chelsea conquistou o prémio de melhor jovem da temporada 2023/24 do campeonato inglês. 

O jogador, que veio do Manchester City para o emblema londrino, 'arrasou' exatamente craques do antigo clube, como é o caso de Phil Foden e Erling Haaland que foram ultrapassados pelo jovem talento do Chelsea.


A votação incluía, ainda, Kobbie Mainoo, do Manchester United, Bukayo Saka e Saliba, do Arsenal, e, por fim, Destiny Udogie, do Tottenham. Vale destacar que a lista só integrava jogadores com idade máxima de 23 anos. 


Além de ter deixado o Manchester City a ver navios na votação da presente edição, o colega do ex-Benfica acabou mesmo por 'destronar' o emblema inglês, uma vez que Phil Foden e Erling Haaland já tinham vencido o mesmo prémio no passado. 

Esta temporada, Cole Palmer - avaliado em 55 milhões de euros - alinhou em 44 jogos, na formação do Chelsea, orientada por Mauricio Pochettino, somando um total de 25 golos e 14 assistências. Ainda, na presente época, antes de rumar aos londrinos, foi aposta em três duelos do Manchester City, onde apontou dois golos. 


Recorde-se que Enzo Fernández integrou a equipa do Chelsea, no inverno da época passada. Depois de seis meses no Benfica, o argentino 'virou costas' ao Clube da Luz a meio da temporada e reforçou os blues, que pagaram 121 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0