
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter deixado o Benfica para trás e de ter rumado para o Chelsea, de Inglaterra, na temporada transata, Enzo Fernández, médio sul-americano, pode vir a ver o seu percurso na equipa dos blues a ser prolongado por mais uns anos. Segundo as informações apontadas pelos ingleses, esta segunda-feira, dia 15 de abril, o internacional pela seleção da Argentina está muito perto de ficar no emblema de Londres até aos 31 anos.
De acordo com informações apontadas pelo jornal britânico The Standard, os responsáveis do Chelsea ativaram as cláusulas que permitiam prolongar o contrato do antigo médio do Benfica e do companheiro de equipa, Mykhailo Mudryk, por mais um temporada. No entanto, é de destacar que, segundo os documentos enviados pelos ingleses à Federação Inglesa de Futebol, o vínculo do jogador argentino do meio-campo da formação de Mauricio Pochettino é válido até junho de 2031.
Isto significa que o Campeão do Mundo pela Argentina poderia permanecer nos quadros do Chelsea até aos 31 anos de idade, depois de ter reforçado o clube da Premier League, no ano passado, a troco de uma verba de 121 milhões de euros, abandonando o emblema da Catedral, seis meses depois de Rui Costa ter 'pescado' o jogador ao River Plate.
Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 38 encontros disputados (2.939 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e feito quatro assistências.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Conhecido adepto do Glorioso recorreu, esta segunda-feira, 14 de abril, às redes sociais para criticar o senhor do apito, António Nobre
|
A arbitragem do Benfica - Arouca continua a fazer correr muita tinta na imprensa. Mauro Xavier, famoso Benfiquista, que deu recentemente uma entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, acabou por apontar também a mira a António Nobre, revelando que o senhor do apito já "marcou três penáltis contra o Clube da Luz". Contudo, em todos os momentos "o VAR disse que não era falta".
Mauro Xavier - Arbitragem fora da FPF. Basta. Fraco Rei faz fraca a forte gente
"António Nobre marcou 3 penáltis contra o SLB. Em todos, o VAR disse que não era falta. O leite já está derramado. Seguem os adeptos, a dar voz ao clube e a acreditar que, mesmo com o campo inclinado, o 39 é possível", começou por mencionar o conhecido adepto da Luz. "Arbitragem fora da FPF. Basta. Fraco Rei faz fraca a forte gente", concluiu Mauro Xavier.
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, partilha da opinião de Mauro Xavier, considerando também que António Nobre errou ao assinalar a grande penalidade a favor do Arouca: "Otamendi deslizou à frente de Jason e este projetou-se com as pernas unidas sobre o central do Benfica provocando um contacto quando já caía. Sem penálti. Deveria ter seguido opinião do VAR".
Por fim, Duarte Gomes analisou também os vários lances no duelo do passado domingo, apontando a mira ao senhor do apito: "Ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário e tirou proveito dessa opção".
Confira aqui a publicação de Mauro Xavier sobre o lance entre Otamendi e Jason, no Benfica - Arouca:
Comentador esteve a analisar os lances polémicos do fim de semana que envolviam o Clube da Luz e também o Sporting, no duelo com o Santa Clara
|
Durante o fim de semana, ocorreram diversas polémicas nos principais jogos de Portugal. Enquanto nos Açores muitos alegaram que o Sporting foi claramente beneficiado contra o Santa Clara, há quem considere que os lances no Estádio da Luz levantaram dúvidas. Com efeito, Vítor Pinto comparou o penálti de Otamendi com a grande penalidade não assinalada a Eduardo Quaresma.
Vítor Pinto - Penálti do tamanho da da Ilha do Pico
"Havia vídeoárbitro no jogo entre o Benfica e o Arouca, porque ontem no jogo entre o Sporting e Santa Clara pode ter havido alguma falha no cabo submarino porque, de facto, como referi saliento, um penálti do tamanho da da Ilha do Pico", começou por dizer o comentador do jornal Record.
"A questão é simples, esse lance do Benfica do corte do Otamendi com Jason tem discussão. Ontem o lance do Sporting não tem discussão é demasiado evidente demasiado consensual demasiado objetivo", disse Vítor Pinto, que concluiu com indignação: "É simplesmente escabroso".
O subdiretor do Record ainda levantou uma dúvida pertinente sobre o vádeoárbitro. "Como é que alguém, sentado na Cidade do Futebol podendo rever durante 2,3,4,5 minutos o lance, aliás duas pessoas, não foi só uma, não era só o senhor Helder Malheiro, nem sequer tenha uma intervenção do senhor Cláudio Pereira para rever o lance. Neste caso ao menos Luís Godinho conseguiu demonstrar que estava a ver o jogo, tinha dúvidas e tendo dúvidas alertou António Nobre", disse.
O comentador ainda concluiu, dizendo não perceber o porquê do VAR entrar em ação nas decisões de interpretação de campo. "Aquilo que me faz bastante confusão é que este lance, por ser tão no limite da interpretação, tenho mesmo muitas dúvidas que a decisão de campo não tenha que ser respeitada", terminou Vítor Pinto, que havia comentado anteriormente sobre Bruno Lage.
Especialista em questões de arbitragem analisou os vários lances no duelo do passado domingo, considerando que o senhor do apito esteve mal
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, 14 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Arouca a valer para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de António Nobre, considerando que o lance entre Otamendi e Jason foi 'limpo', não existindo motivo para assinalar grande penalidade.
Duarte Gomes - Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior
"Aos 67 minutos de jogo ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário e tirou proveito dessa opção", começou por explicar o especialista em questões de arbitragem.
"Luís Godinho (VAR) esteve muito bem na análise técnica do lance, recomendando alteração da decisão. Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida", acrescentou Duarte Gomes, que acredita ter sido errada a decisão de António Nobre em manter a grande penalidade, após ter sido chamado pelo vídeoárbitro.
Duarte Gomes - Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida
À semelhança de Duarte Gomes, também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou os vários lances do duelo, crendo que faltou a lucidez ao senhor do apito, internacional da AF Leiria. O antigo juiz acabou por criticar duramente a arbitragem no Benfica - Arouca, dando uma nota negativa a António Nobre.
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.