Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).


Confira aqui a final da UEFA Futsal Champions League: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

Foi 'só um cheirinho'! Benfica entra na fase decisiva da competição com uma vitória de mão cheia

Águias procuraram começar muito bem a fase a eliminar

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica venceu o Atlético CP, por 5-0, este sábado, dia 6 de abril, no primeiro jogo dos quartos-de-final dos playoffs da Liga Feminina Placard Futsal. As marcadoras dos golos encarnados foram: Sara Ferreira, Janice Silva, Angélica Alves, Inês Matos e Fifó.

O Benfica entrou na partida de forma abaladora, marcando quatro dos golos na primeira metade do encontro. O primeiro surgiu por Sara Ferreira, logo aos seis minutos, ditando aquilo que seria os primeiros 20 minutos do encontro, onde as águias brilharam na zona de finalização.


No segundo tempo, apesar de termos sido contemplados apenas com um golo, as águias não diminuíram o ritmo do encontro. É de sublinhar a boa exibição defensiva do Atlético na segunda parte, conseguindo anular grande parte da criação ofensiva da equipa de Alexandre Pinto.


Depois desta vitória, o Benfica entra a vencer nesta fase da competição, necessitando de mais duas vitórias para seguir em frente para as meias-finais. Os outros duelos da prova são: Futsal Feijó - Santa Luzia, Sporting - Novasemente e Águias Santa Marta - Nun'Álvares.

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo dia 12 de abril, na sexta-feira, para discutir com o Atlético CP o segundo duelo dos quartos-de-final do playoff. O encontro será realizado no Pavilhão Nº 2 da Luz, pelas 21h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0