Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


Modalidades

Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa

Águias foram derrotadas na meia-final, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nas grandes penalidades

Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões
Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica não chegou à final da Liga dos Campeões, esta sexta-feira, dia 3 de maio, ao ser derrotado pelo o Palma Futsal na meia-final da prova no desempate por grandes penalidade, por 4-3, depois do 4-4 no tempo regulamentar. Os autores dos golos encarnados foram: Lúcio Rocha (7', 22', 37') e Jacaré (11').

Depois da eliminação na temporada passada às mãos do Palma, também na meia-final da Liga dos Campeões, o Benfica estava à procura da vingança e foi Lúcio Rocha o autor do primeiro golo encarnado, na sequência de um pontapé-de-canto. Todavia, o Palma rapidamente chegou ao empate, mas foi Jacaré o autor do último golo da primeira parte, levando o duelo em 2-1 para o intervalo.


No arranque da segunda metade, foi o Lúcio Rocha a voltar ao golo e a fazer o 3-1 no encontro. No entanto, o Palma melhorou bastante e começou a encurtar a diferença. Eventualmente, os espanhóis conseguiram o empate, com apenas um minuto no relógio e conseguiram o prolongamento.


No período extra, foi novamente o Palma a ser a equipa mais pressionante, sendo que as águias diminuíram muito a qualidade de jogo. Ainda assim, não existiu qualquer golo nos últimos 10 minutos no encontro, resultando nas grandes penalidades. Na marca dos sete metros, Diego Nunes e Rocha falharam, enquanto o Palma desperdiçou apenas um dos pontapés, avançado para a final da Liga dos Campeões.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, no domingo, para discutir com o Barcelona ou o Sporting o terceiro lugar da Liga dos Campeões. O duelo será realizado na Arménia, onde decorre a final four, e tem arranque marcado para as 14h00.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Foi 'só um cheirinho'! Benfica entra na fase decisiva da competição com uma vitória de mão cheia

Águias procuraram começar muito bem a fase a eliminar

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica venceu o Atlético CP, por 5-0, este sábado, dia 6 de abril, no primeiro jogo dos quartos-de-final dos playoffs da Liga Feminina Placard Futsal. As marcadoras dos golos encarnados foram: Sara Ferreira, Janice Silva, Angélica Alves, Inês Matos e Fifó.

O Benfica entrou na partida de forma abaladora, marcando quatro dos golos na primeira metade do encontro. O primeiro surgiu por Sara Ferreira, logo aos seis minutos, ditando aquilo que seria os primeiros 20 minutos do encontro, onde as águias brilharam na zona de finalização.


No segundo tempo, apesar de termos sido contemplados apenas com um golo, as águias não diminuíram o ritmo do encontro. É de sublinhar a boa exibição defensiva do Atlético na segunda parte, conseguindo anular grande parte da criação ofensiva da equipa de Alexandre Pinto.


Depois desta vitória, o Benfica entra a vencer nesta fase da competição, necessitando de mais duas vitórias para seguir em frente para as meias-finais. Os outros duelos da prova são: Futsal Feijó - Santa Luzia, Sporting - Novasemente e Águias Santa Marta - Nun'Álvares.

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo dia 12 de abril, na sexta-feira, para discutir com o Atlético CP o segundo duelo dos quartos-de-final do playoff. O encontro será realizado no Pavilhão Nº 2 da Luz, pelas 21h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Futsal: Benfica - Palma ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Futsal: Benfica - Palma ao minuto

 

Icon Comentário0