Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup foi um dos rostos em destaque no triunfo do Benfica frente ao Farense na Taça de Portugal ao apontar o primeiro golo dos encarnados. Numa altura em que se vai afirmando de águia ao peito, sabe-se, agora, que há novos conjuntos interessados em garantir os seus serviços.
Segundo adiantou esta quarta-feira, 15 de janeiro, o diário Record, o Atlético de Madrid demonstrou interesse em Andreas Schjelderup. De acordo com a mesma fonte o emblema espanhol está, juntamente com o Marselha, bastante atento à evolução do internacional norueguês, que foi lançado a titular nos últimos três jogos dos encarnados por Bruno Lage.
Vale destacar que apesar do interesse do Atlético Madrid e do Marselha em Andreas Schjelderup, os responsáveis encarnados não pretendem abrir mão do prodígio norueguês. Tal como noticiado em tempo oportuno, Fabrizio Romano deu conta que o plano do Clube da Luz passa por manter o atleta, uma vez que o seu potencial pode ser fundamental no futuro das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jovem futebolista é pretendido neste mercado de transferências enquanto aguarda por uma aposta de Bruno Lage
|
0Rafael Luís é uma das pérolas que está a bater à porta da equipa principal. Enquanto espera uma chamada de Bruno Lage, o jovem médio dos encarnados está a ser alvo de muita cobiça, nomeadamente em França e Itália, neste mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, 15 de janeiro, por Bruno Andrade, o Rennes e o Parma preparam uma investida junto do Benfica por Rafael Luís. Segundo adianta o jornalista do Maisfutebol, a ideia de franceses e italianos passa por um empréstimo com opção de compra, após o período de cedência.
Vale recordar que este interesse do Rennes já não é novidade. De acordo com as informações avançadas pelo jornalista brasileiro, o emblema francês já terá tentado garantir a contratação de Rafael Luís no último verão. Na altura, o emblema, onde alinha Jota Filipe (que pode estar de saída em janeiro) chegou a abrir conversas pelo jovem médio para uma negociação na casa dos 10 milhões de euros. Contudo, Rui Costa não foi na cantiga e terá recusado as abordagens pela pérola do Seixal.
Esta temporada, pela mão de Nélson Veríssimo no plantel da equipa B do Benfica, Rafael Luís - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi opção em 19 encontros: 16 no Campeonato Nacional e dois na Premier League International Cup. Nos 666 minutos em que esteve em campo, o médio português não apontou qualquer golo ou assistência.
Formado no Benfica, Rafael Luís conta já com 99 jogos pelo Clube da Luz, tendo apontado 11 golos com o Manto Sagrado e duas assistências. Aos 19 anos, o médio internacional sub-20 por Portugal, está ligado aos encarnados até junho de 2028.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do conjunto francês em Rafael Luís:
Capitão do Clube da Luz termina o sue vínculo com os encarnados no próximo verão e, sabe o nosso Jornal, que o futuro do camisola 30 pode já estar delineado
|
0Nicolás Otamendi pode já ter tomado uma decisão sobre a sua continuidade no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da decisão do capitão do Clube da Luz, que termina contrato no próximo verão, para a temporada 25/26.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar da vontade dos responsáveis encarnados, assim como a equipa técnica, com Bruno Lage à cabeça, quererem continuar com o camisola 30 por mais uma época, a saída de Nicolás Otamendi, no final da época, deverá ser o cenário mais provável, embora se mantenha motivado em conquistar títulos pelas águias até ao verão.
Sabe o nosso Jornal que o capitão do Glorioso considera que este pode ser o momento ideal para rumar a outras paragens. Com o avançar da idade, central campeão do mundo conta atualmente com 36 anos, Nicolás Otamendi vê com bons olhos a possibilidade de regressar à Argentina para cumprir o desejo de alinhar no River Plate, emblema que já por diversas vezes tentou o regresso do camisola 30 do Clube da Luz, embora também não descarte continuar na Europa.
Lembre-se que, recentemente, o capitão da turma de Bruno Lage foi confrontado sobre a sua permanência nos encarnados na antevisão à final da Taça da Liga. "O meu objetivo claro é tentar vencer títulos com o clube. No final da temporada, logo se vê", revelou Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.165 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 203 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e uma Taça da Liga (2024/25).
Passagem do antigo técnico do Clube da Luz pelo Fenerbahçe tem sido marcada por várias polémicas ao longo da temporada
|
0José Mourinho continua no olho do furacão na Turquia. O antigo técnico do Benfica tem visto a sua passagem pelo Fenerbhaçe envolvida em muitas polémicas, isto numa altura em que as coisas no campeonato também não correm da melhor forma. Nesse sentido, e em declarações ao Record, Akif Gokay, jornalista, comentou a temporada o timoneiro em Istambul.
"Quando Mourinho chegou à Turquia pela primeira vez, o Fenerbahçe estava em eleições presidenciais. Ali Koç, que não conquistava um título da liga há seis anos e era frequentemente criticado, conseguiu vencer as eleições graças à chegada de Mourinho. Naquela época, Mourinho era não só respeitado pelos adeptos do Fenerbahçe, como também pelos adeptos do futebol de toda a Turquia", começou por dizer.
"Porém, à medida que os jogos começaram e os resultados não foram bons, Mourinho começou a reclamar, tal como a direção do clube. Após jogos em que perdeu pontos, criticou os árbitros, o sistema e até os seus jogadores. A certa altura, ele fez comentários sobre o futebol turco e o ambiente geral do futebol na Turquia, o que o fez perder muito do respeito que conquistou desde o início", acrescentou ainda.
Akif Gokay - Mourinho ultrapassou os limites com a publicação no Instagram
"Como adepto do futebol turco, também fiquei chateado com estas declarações. O que piorou foi que, apenas uma semana depois de alegar favorecimento ao Galatasaray, a equipa de Mourinho perdeu por 3-1 para o Galatasaray em casa, o que pareceu irónico. Não é incomum que os dirigentes na Turquia critiquem os árbitros ou o sistema, mas quando os resultados são maus, aumentar o nível de reclamações não é uma boa maneira de lidar com as coisas. Isso também fez com que alguns adeptos do do Fenerbahçe perdessem a confiança nele", revelou ainda Akif Gokay.
"Recentemente, o Mourinho ultrapassou os limites com a publicação no Instagram. Este tipo de comportamento não combina com um treinador do nível de Mourinho. Observá-lo seguir o hábito daqui de reclamar constantemente em vez de se destacar como o 'special one' tem sido dececionante para mim, como alguém que já o admirou", concluiu o jornalista sobre o antigo técnico do Benfica.