Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com mercado à espreita, Rui Costa 'pisca olho' a avançado para o Benfica

Presidente do Clube da Luz pode avançar para atleta que tem estado em bom plano na sua equipa, de forma a dar mais soluções a Bruno Lage

Rui Costa pode dar novo avançado a Bruno Lage no Benfica
Rui Costa pode dar novo avançado a Bruno Lage no Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências pode trazer novidades ao ataque do Benfica. De acordo com as últimas informações, a SAD liderada por Rui Costa já tem um nome no radar para 'oferecer' a Bruno Lage na reabertura da janela em janeiro.


Segundo dá conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está interessado em garantir a contratação de Clayton Silva do Rio Ave. A boa temporada ao serviço da turma vilacondense, 10 golos até ao momento, chamaram à atenção dos responsáveis encarnados. Contudo, e de acordo com o especialista, as águias não estão sozinhos, uma vez que o atacante soma interessados na Europa. 


Importa referir que neste momento o Benfica de Bruno Lage conta com três atletas para a frente de ataque. Depois de garantir a continuidade de Arthur Cabral no verão, a SAD liderada por Rui Costa assegurou as chegadas de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni para a posição de avançado. Contudo, o trio de atletas tem sido criticado ao longo da temporada pela falta de golos.


Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 3.5 milhões de euros - foi aposta em 18 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.487 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 10 golos e realizou uma assistência.

Em 2024, ao serviço do Vasco da Gama, o avançado canarinho de 25 anos ainda realizou oito encontros antes de ser cedido: seis na Serie A e dois no Campeonato Carioca. Nos 217 minutos em que foi aposta no conjunto brasileiro, o atacante não somou qualquer golo ou assistência.


Confira aqui a publicação que dá conta do interesse em Clayton Silva:


Futebol

Tomás Araújo começa novo ano com registo significante no Benfica

Camisola 44 do Clube da Luz teve uma ascensão notável, tendo mesmo conquistado o seu lugar no onze inicial de Bruno Lage

Tomás Araújo soma novo registo significante pelo Benfica
Tomás Araújo soma novo registo significante pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Tomás Araújo é o único totalista de dezembro. Depois uma evolução notável, o jogador com a camisola 44 tem agora mais um motivo para sorrir, pois participou em todos os minutos dos jogos disputados pelos encarnados no último mês do ano.


O jovem defesa central, com apenas 22 anos, participou integralmente nos sete encontros realizados pelas águias durante o mês em questão, um feito que apenas foi igualado pelo guarda-redes Anatoliy Trubin. Além destes dois jogadores, também Alexander Bah esteve muito próximo de atingir este marco, mas acabou por ser substituído nos instantes finais da partida frente ao Estoril, já em tempo de compensação.


Convém salientar que o confronto com o Sporting precede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica defrontará o Braga no próximo sábado, 4 de janeiro, naquela que será a primeira partida de 2025. O jogo, referente à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 18h00.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de eurosjá marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.

No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.



Futebol

Oficial: lateral apontado ao Benfica rescinde contrato e está livre em janeiro

Clube terá chegado a acordo com o futebolista para terminar a ligação com efeitos imediatos, sendo que o atleta estaria vinculado até 2026

Oficial: lateral apontado ao Benfica rescinde contrato e está livre em janeiro
Oficial: lateral apontado ao Benfica rescinde contrato e está livre em janeiro

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: Mário Rui, alvo do Benfica no passado mercado de transferências de verão, chegou a acordo com o Nápoles, tendo rescindido contrato com o conjunto transalpino. Apesar de ter vínculo com o clube até junho de 2026, o defesa terá aceite a rescisão imediata, com os italianos a anunciarem a novidade nas redes sociais. 


"Cada corrida, cada ataque, cada batalha em campo. Obrigado, maestro, por vestires a nossa camisola azul com orgulho", escreveu o clube onde atua o antigo extremo do Benfica, David Neres, na descrição da publicação feita através da conta do X (antigo Twitter). Em comunicado, o clube agradeceu o empenho do atleta: "O Nápoles e Mário Rui Silva Duarte anunciam que chegaram a um acordo mútuo para rescindir os seus actuais contratos a partir de 30 de dezembro de 2024. O Nápoles agradece a Mário Rui pelo seu empenho ao longo dos anos em que vestiu a camisola da Azzurra, desejando-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira".  


Chega assim ao fim a 'novela' entre Mário Rui e o Nápoles, com o lateral a abandonar o clube depois de sete anos na formação napolitana. Sem ser opção para o treinador Antonio Conte, o futebolista internacional português foi perdendo espaço na equipa, não jogando desde abril do presente ano civil. 


Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.

Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).


No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.


Futebol

Pior Benfica do que no dérbi? Só mesmo em duas ocasiões na era Lage

Águias terminaram a partida frente aos Sporting com apenas dois remates enquadrados à baliza, no entanto, ainda há dois registos piores esta temporada

Benfica apresentou pior registo que este, só contra uma toutra formação liderada por Rui Borges
Benfica apresentou pior registo que este, só contra uma toutra formação liderada por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda continua a tentar recuperar e relançar a boa forma, depois da mais recente derrota no dérbi de Alvalade, onde perdeu 1-0 contra o Sporting. As águias, orientadas por Bruno Lage alvejaram a baliza leonina em 14 ocasiões, mas nenhuma das oportunidades de golo foi aproveitas. Contudo, há dois registos ainda piores que aquele que se assistiu no último domingo, dia 29 de dezembro.


Aos 61 minutos do encontro, Zeki Amdouni, que foi a novidade no onze do treinador encarnado, servido por Orkun Kokçu, teve o único remate de toda a partida, mas acabou por mandar para o céu. Nos 14 tiros feitos na direção de Franco Israel, apenas dois foram enquadrados. Um registo fraco, mas que ainda é superior a dois outros registados, um deles frente a Rui Borges também.


O registo de Alvalade igualou a marca que os encarnados alcançaram na primeira jornada do campeonato, em agosto. Na altura, ainda orientados por Roger Schmidt, o Clube da Luz só acertou duas vezes na baliza e acabou por perder o encontro por duas bolas a zero. Pior só mesmo a partida contra o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões e contra o Vitória Guimarães, na altura orientado pelo atual timoneiro do rival de Lisboa.


Na partida, realizada na Baviera, frente ao colosso alemão, o Glorioso praticamente entregou o jogo aos alemães e mal saiu da sua zona defensiva. No duelo em questão para a liga milionária, as águias apenas fizeram um remate em toda a partida e nem sequer acertou no alvo. Já no encontro frente ao Vitória, o Benfica venceu pela margem mínima (1-0), bastou o remate enquadro de Akturkoglu para garantir os três pontos.

Não é novidade para ninguém que nos últimos jogos as águias têm apresentado muitos problemas de finalização e pouca eficácia. Será urgente para Bruno Lage resolver este problema, numa altura em que o ano novo se aproxima e traz consigo mais desafios para o reino da águia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Braga no horizonte, já se sabe quando é que o Benfica volta aos treinos
Futebol

Com Braga no horizonte, já se sabe quando é que o Benfica volta aos treinos

 

Icon Comentário0
Excedentário do Benfica pode sair em janeiro e já existem pretendentes
Futebol

Excedentário do Benfica pode sair em janeiro e já existem pretendentes

 

Icon Comentário0
Após 'deslize' contra o Sporting, Benfica toma decisão que envolve Tomás Araújo
Futebol

Após 'deslize' contra o Sporting, Benfica toma decisão que envolve Tomás Araújo

 

Icon Comentário0