Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Com Pavlidis endiabrado, Benfica afasta fantasmas do passado contra o Moreirense

Turma de Bruno Lage regressou ao Estádio da Luz e volta a sorrir no Campeonato Nacional com um novo triunfo, respondendo ao empate sofrido no passado

O Sport Lisboa e Benfica vence o Moreirense, num embate em que Pavlidis esteve em destaque novamente no Estádio da Luz
O Sport Lisboa e Benfica vence o Moreirense, num embate em que Pavlidis esteve em destaque novamente no Estádio da Luz

08 Fev 2025 | 18:59 |

Icon Comentário0

O Benfica foi a jogo, este sábado, 8 de fevereiro, com o Moreirense, no Estádio da Luz, para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram por 3-2, com golos de Vangelis Pavlidis (7', 15') e Otamendi (42'). Benny e Ivo Rodrigues marcaram para a turma de Moreira de Cónegos. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Com Di María de fora, Bruno Lage foi obrigado a mexer, apostando em Akturkoglu e Schjelderup no ataque ao lado de Pavlidis. Sem o astro argentino, o Benfica, no entanto, apostou na pressão como chave para o sucesso frente ao Moreirense. Num jogo bastante vivo num primeiro momento, foi ao sétimo minuto que as redes mexeram. Depois de uma infração de Dinis Pinto na área da equipa visitante, Bruno Costa foi ao VAR e apontou para a marca da grande penalidade. Pavlidis foi chamado ao serviço e não falhou, abrindo o marcador para as águias. 


O avançado grego parecia estar 'a todo o gás' e não precisou de muito tempo para voltar a brilhar. Aos 15 minutos, após um ataque construído dos encarnados, o camisola 14 fez o bis, aumentando a vantagem para o Benfica. O Moreirense, apesar de sofrer com a pressão do Glorioso, acabou por ter motivos para sorrir, quando Trubin não conseguiu defender o lance de ataque. A turma de Moreira de Cónegos conseguiu, assim, encurtar a distância no marcador, por intermédio de Benny.


A primeira parte ainda ficou marcada por duas substituições no Benfica forçadas, face às queixas físicas de Alexander Bah e Manu Silva. António Silva e Florentino Luís acabaram por ir a jogo. Perto do intervalo, o Glorioso beneficiou de um pontapé de canto, com Otamendi a não falhar o cabeceamento para o terceiro golo do Benfica na Luz. 

Na segunda parte, o Glorioso entrou forte e com muita pressão à mistura. Só com as substituições de Bruno Lage é que o Benfica intensificou mais. Destaque para as estreias de Bruma e Belotti, que entraram ao lado de Leandro Barreiro. O novo extremo das águias, inclusive, fez um passe, servindo de bandeja o golo ao médio luxemburguês, que acabou não concretizar o golo. Quem acabou por marcar foi mesmo o Moreirense, que aproveitou mais uma distração dos encarnados para reduzir a desvantagem no marcador. 


A turma de Bruno Lage acelerou, perto da reta final do jogo, à procura do quarto golo de forma a poder respirar. Ainda assim, apesar das águias terem tremido, o resultado no marcador não mudou e o Benfica garantiu uma nova vitória no Campeonato Nacional.

Com este triunfo, o Benfica chega aos 47 pontos, menos quatro do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 21, os leões e os dragões empataram a uma bola, perdendo pontos. 

Agora, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00. 

Confira aqui os golos do Benfica - Moreirense:


Futebol

Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."

Com recente anúncio relativo ao seu dever internacional, comunicado de imediato a José Mourinho, camisola 8 das águias elabora decisão

Tomada a decisão de voltar à seleção, o camisola 8 do Benfica, Fredrik Aursnes, admite que deve explicações ao povo norueguês. Imagem: Stu Forster/Getty Images
Tomada a decisão de voltar à seleção, o camisola 8 do Benfica, Fredrik Aursnes, admite que deve explicações ao povo norueguês. Imagem: Stu Forster/Getty Images

04 Fev 2026 | 15:07 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes está de volta à seleção da Noruega, pouco mais de quatro meses antes do Mundial. O jogador de 30 anos, que se tinha retirado da equipa nacional há quase dois anos, sentiu agora a necessidade de explicar a sua decisão, admitindo algum desconforto com a situação.


"Sinto que devo explicações ao povo norueguês"


"Sinto que devo explicações sobre isto ao povo norueguês, sei que vai haver reações. Por isso, quero explicar um pouco o meu ponto de vista", afirmou, em entrevista à TV2 da Noruega, reconhecendo que está numa posição difícil por entrar agora nas contas para o Mundial, quando não ajudou a conquistar o respetivo objetivo.


"De certa forma, não [mereço ir ao Mundial], porque não contribuí em nada para isto. Todos os que participaram fizeram um trabalho fantástico e eu não fiz parte disso. Por isso, fico com um sentimento um pouco mau. Sinto que é um bocado má rês não participar na qualificação e depois chegar a uma mesa posta para ir ao Mundial. Por isso, foi muito difícil para mim", revelou.

"Era o meu primeiro ano no Benfica e muito era novo para mim"


A decisão de se afastar da seleção, em 2024, foi motivada por um desgaste físico e mental, alegou o camisola 8. "Era o meu primeiro ano no Benfica e muitas coisas eram novas para mim. Nunca tinha jogado tanto antes e demorei algum tempo a habituar-me àquele ritmo de vida diário", recordou o médio.

Agora, a situação é diferente. "Estou mais habituado a esta rotina, recuperei a energia e comecei a sentir saudades dos estágios e dos jogos pela Noruega", explicou. Aursnes admite que a oportunidade de jogar um Mundial, algo que "talvez só aconteça uma vez na vida", foi um fator decisivo, acreditando que se arrependeria "para o resto da vida" se não aproveitasse a oportunidade.


Futebol

A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica

Futebolista acabou por não sair durante o mercado de inverno, o que acabou por criar alguns constrangimentos no planeamento da temporada

Depois de rejeitar todas as propostas para deixar o Benfica, Henrique Araújo tomou uma decisão a respeito do que resta da temporada
Depois de rejeitar todas as propostas para deixar o Benfica, Henrique Araújo tomou uma decisão a respeito do que resta da temporada

04 Fev 2026 | 14:31 |

Icon Comentário0

Henrique Araújo tomou a decisão de jogar na equipa B. Pelo que foi possível apurar, o avançado de 24 anos, que era um dos dossiês que o Benfica precisava de resolver no mercado de janeiro, optou por descer à formação liderada por Nélson Veríssimo em vez de sair novamente por empréstimo, como seria de esperar.


Segundo escreveu o jornal Record, Henrique Araújo tomou a decisão de jogar pelo conjunto B, de forma a continuar a somar minutos, até à abertura do mercado de verão, onde irá avaliar, de forma mais ponderada, o seu futuro. A mesma fonte revela que a ideia do atacante será sair em definitivo e, como isso não se concretizou, o camisola 39 acabou por rejeitar as propostas em cima da mesa, incluindo a do Estoril.


A mesma fonte explica que a decisão de rumar à equipa B do Benfica também passa pela consciência de que, entrando num plantel novo, nesta fase da temporada, iria complicar o processo de afirmação de Henrique Araújo, que iria começar no fim da linha, atrás dos restantes atletas com rotinas assimiladas.


Por outro lado, o facto de ter contrato válido até ao verão de 2027 pode facilitar bastante a partida do camisola 39 no próximo mercado de verão. Em final de contrato, o Benfica pode tentar vender o jogador, por uma certa quantia, de forma a conseguir ainda lucrar com a venda de um ativo da formação do Seixal.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.



Futebol

Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica

Imprensa nacional deu conta das ações que magnata helénico, dono do Rio Ave, teve durante o mês de janeiro, ao baralhar a estratégia das águias

Imprensa deu a conhecer Evangelos Marinakis, um dos grandes obstáculos no mercado de inverno do Benfica. Fotografia: Evangelos Marinakis | Instagram
Imprensa deu a conhecer Evangelos Marinakis, um dos grandes obstáculos no mercado de inverno do Benfica. Fotografia: Evangelos Marinakis | Instagram

04 Fev 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

Evangelos Marinakis pode ser considerado a grande figura do mercado de inverno nacional. O dono da SAD do Rio Ave foi o grande protagonista na novela de André Luiz, ao criar imensas dificuldades para que o Benfica conseguisse fechar a contratação do extremo, que acabou por rumar ao Olympiacos.


Segundo deu conta o jornal Record, num artigo publicado esta quarta-feira, 4 de fevereiro, Marinakis não terá gostado da forma como o negócio foi conduzido e acabou por deixar o Clube da Luz a morrer na praia no que dizia respeito à contratação do extremo brasileiro.


A mesma fonte explica que o magnata grego se sentiu traído pelo facto de os responsáveis encarnados procurarem acelerar o processo para contratar André Luiz. Com isso em mente e aconselhado pela possibilidade de o jogador vir a ser bastante valorizado no Benfica, o que deixaria Nottingham Forest e Olympiacos - que contratou Clayton -, numa posição bastante complicada.


Assim, o dono do Rio Ave interveio diretamente no negócio e fez saber a Rui Costa que, a partir daquele momento, não haveria mais negociações, frisando que o Benfica teria de pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros, se quisesse contratar André Luiz.

Ora, perante a tão conhecida intransigência do grego, o Glorioso chegou a apresentar uma proposta a rondar os 12 milhões de euros, por um atleta que valia apenas 4M€. No entanto, as águias acabariam por desistir da contratação, o que levou André Luiz a rumar ao campeão grego, a troco de 6,75 milhões de euros, metade do que o Clube da Luz estava disposto a pagar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades
Futebol

Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades

04 Fev 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica
Futebol

Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica

04 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona
Futebol

Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona

04 Fev 2026 | 12:50

Icon Comentário0