Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 07:22 |
O Benfica definiu que a saída de Gianluca Prestianni só será equacionada mediante propostas superiores a 20 milhões de euros. De acordo com o jornal A Bola, a estrutura liderada por Rui Costa fixou este valor como a base mínima para eventuais negociações, enviando uma mensagem clara ao mercado.
Esta posição surge como resposta direta ao assédio do River Plate. Segundo fontes na Argentina, o gigante de Buenos Aires sondou as águias para conseguir o empréstimo do jogador de 19 anos, com uma opção de compra incluída. No entanto, o Benfica resiste a perder o ativo nesses moldes, preferindo segurar o extremo ou realizar um encaixe financeiro significativo.
Além do River Plate, há clubes dos Países Baixos e de Itália a acompanhar a situação de Gianluca Prestianni. A saída em janeiro não está totalmente descartada, mas o cenário de um empréstimo para rodar perde força perante a exigência financeira da SAD. Caso o negócio não atinja os valores pretendidos, a continuidade e afirmação na Luz é o caminho traçado.
O argentino ganhou novo fôlego recentemente após o golo decisivo frente ao Nacional, o primeiro desde agosto, diante do Tondela. No dérbi diante do Sporting, da próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, é provável que o argentino, tal como Andreas Schjelderup, sejam escolhas iniciais de José Mourinho.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva 15 encontros disputados. Nos 435 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos (frente a Tondela e Nacional) e fez uma assistência, continuando à procura de se afirmar em definitivo no onze inicial.
Pedro Sousa revelou vários interessados no lateral dos encarnados, bem como o salário e a cláusula de rescisão da pérola das águias
03 Dez 2025 | 07:01 |
José Neto pode vir a deixar o Benfica a custo zero no verão de 2027. A garantia foi dada por Pedro Sousa, revelando que emblemas como o Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Nápoles estão interessados em garantir a contratação da pérola das águias, que recebeu ótimas notícias recentemente.
Pedro Sousa sobre situação de José Neto no Benfica: "Devia ser absoluta prioridade"
“Clubes que perguntaram à Stellar Group sobe a situação de José Neto com o Benfica. Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Nápoles, sendo que estes dois últimos perguntaram qual era a cláusula de rescisão”, começou por revelar Pedro Sousa, na CMTV.
“Os outros [Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen] não se importam de esperar um ano e assinarem a custo zero, dando-lhe uma batelada de prémio de assinatura e um salário milionário”, acrescentou Pedro Sousa, dando mais dados sobre o processo de José Neto, jovem do Benfica.
“Esta devia ser uma absoluta prioridade para o Benfica. Não é o Rafa. Quando há Bayern Munique, Barcelona, Liverpool e Chelsea, não podem estar todos enganados. É impossível. José Mourinho gosta muito deste jogador, mas o Benfica tem de resolver o problema”, atira Pedro Sousa abordando o interesse no lateral.
Por fim, o jornalista deu conta ainda do salário de José Neto no Benfica: “Fiquei boquiaberto porque não sabia que as empresas de agenciamento de jogadores permitiam que um jogador que ganhe 3 mil euros por mês brutos tivesse uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O contrato de José Neto termina em junho de 2027”.
Clube da Luz está de olho numa grande promessa do futebol mundial que tem cláusula de rescisão milionária e contrato até dezembro de 2028
03 Dez 2025 | 06:41 |
Ian Subiabre é o mais recente alvo identificado pela estrutura do Benfica, com Rui Costa à cabeça. Segundo informações veiculadas pelo portal El Crack Deportivo, o jovem extremo de 18 anos, que é colega de Enzo Pérez, despertou a cobiça das águias, gerando mesmo um sentimento de apreensão entre os responsáveis do River Plate.
Marcelo Gallardo, técnico dos Millonarios, conta com Ian Subiabre para a temporada de 2026 e não pretende abrir mão do talento. O treinador ficou agradado com a resposta do atleta na reta final do ano. O interesse do Benfica choca assim com os planos desportivos do histórico emblema argentino.
Curiosamente, o percurso de Ian Subiabre cruza-se com o de Gianluca Prestianni, atual jogador do Benfica. Ambos partilharam o balneário na seleção argentina durante o último Mundial Sub-20, onde foram finalistas vencidos. Enquanto o River Plate sonha com o regresso de Prestianni, as águias olham em sentido contrário, focadas no extremo que somou dois golos e uma assistência em 18 jogos pela equipa principal em 2025.
Blindar Ian Subiabre é a prioridade do clube de Buenos Aires perante o assédio do Benfica. O jogador tem contrato válido até 31 de dezembro de 2028 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Este valor astronómico serve de barreira à saída, mas a capacidade negocial de Rui Costa será posta à prova caso o interesse se formalize.
Esta temporada, ao serviço do River Plate, Ian Subiabre – avaliado em 1,2 milhões de euros – leva 18 encontros disputados. Nos 549 minutos somados na equipa principal, o jovem extremo, que partilha balneário com o antigo jogador do Benfica, Enzo Pérez, marcou dois golos e fez uma assistência.
Em vésperas de mais uma partida em solo inglês, timoneiro dos vermelhos e brancos reconhece que conjunto adversário vai criar muitas dificuldades
02 Dez 2025 | 22:39 |
Nélson Veríssimo não acredita em jogos fáceis. Na antevisão a mais um encontro da Premier League International Cup, o treinador do Benfica espera ver uma equipa mais aguerrida e competitiva. Ao mesmo tempo, o português reconhece que os encarnados vão encarar dificuldades diferentes daquelas que existem na 2.ª Liga.
Nélson Veríssimo: "Espero que sejamos uma equipa competitiva"
“Espero que sejamos uma equipa competitiva, numa prova que nos traz sempre dificuldades diferentes daquelas que apanhamos no contexto da 2.ª Liga”, começou por dizer Nélson Veríssimo, numa altura em que o plantel prepara o embate frente ao Nottingham Forest.
“Normalmente são equipas com um jogo mais vertical, com a dimensão física a que estamos habituados, mas com média etária mais baixa do que na nossa 2.ª Liga”, adiantou o timoneiro dos vermelhos e brancos, em declarações aos canais oficiais do Benfica.
Nélson Veríssimo: "Acaba por ser favorável para nós para darmos volume competitivo aos jogadores que têm tido menos oportunidades na 2.ª Liga"
“Normalmente são equipas com um jogo mais vertical, com a dimensão física a que estamos habituados, mas com média etária mais baixa do que na nossa 2.ª Liga”, esclareceu Nélson Veríssimo, apontando para as qualidades que as equipas inglesas apresentam na competição.
“Acaba por ser favorável para nós para darmos volume competitivo aos jogadores que têm tido menos oportunidades na 2.ª Liga. É claramente uma competição em que aproveitamos para observar jogadores dos sub-19 e dos sub-23”, finalizou, em declarações à BTV.