Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antevisão da partida entre o Benfica e o Toulouse, Roger Schmidt abordou o mês 'infernal' de fevereiro, nesta quarta-feira. O técnico acabou por desvalorizar esta série mais 'complicada', onde vai defrontar o Sporting, garantindo que o que importa é manter o foco para o embate da Liga Europa.
"É muito difícil dizer qual será o mês-chave de uma temporada. Não faz sentido pensar muito na quantidade de jogos de fevereiro, porque cada jogo é importante. Temos de nos focar neste calendário recheado e pensar no próximo jogo. Temos de analisar, ver como estão os jogadores e encontrar a melhor abordagem", começou por mencionar.
"Neste momento, só importa focar em amanhã. Sabemos que temos de jogar no domingo, e, depois, novamente na quinta-feira. Não vai parar. Não podemos preparar alguns jogos ao mesmo tempo, por isso, temos de estar completamente focados neste jogo", referiu o treinador alemão.
"Na fase a eliminar desta competição, é claro que não podemos cometer qualquer erro, porque não dá para emendar, como na fase de grupos. Estamos preparados, vamos jogar em casa e precisamos de um bom resultado. Queremos vencer a pensar no segundo jogo, em Toulouse", concluiu Roger Schmidt.
Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
A última participação do Glorioso na prova data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseis avos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.
Emblema presidido por Joan Laporta, relembre-se, vai medir forças com as águias de Bruno Lage na fase da liga da Champions League
|
0É oficial e Benfica está a tirar notas: Fermín López renovou, esta quinta-feira, 31 de outubro, contrato com o Barcelona, assinando o novo vínculo até 2029. O emblema culé deu conta da novidade através de comunicado, revelando que o craque está agora blindado por uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
O futebolista espanhol já reagiu à oficialização do Barcelona revelando que está a viver um sonho. "Para mim, é um sonho tornado realidade. Era algo com o qual sonhava desde o momento em que cheguei à La Masia. Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida", disse o futebolista, em declarações aos meios oficiais do Barça.
Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Encarnados, recorde-se, bateram o Santa Clara, na passada quarta-feira, 30 de outubro, com golos de Ángel Di María e um bis de Vangelis Pavlidis
|
0Renato Sanches foi titular, mas acabou por sair do encontro entre o Benfica e o Santa Clara ao intervalo. A substituição deixou os adeptos do Glorioso apreensivos, devido ao histórico de lesões, porém Bruno Lage garantiu aos Benfiquistas que a alteração em nada está relacionada com problemas físicos.
"Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos que nós temos de fazer com alguns jogadores", começou por mencionar o treinador das águias. "O Renato faz, pela primeira vez, 45 minutos comigo, teve um bom rendimento e nós sabíamos que tínhamos de fazer esse controlo com alguns jogadores", concluiu Bruno Lage.
Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos
Recorde-se que, em setembro da presente temporada, Renato Sanches voltou a parar devido a lesão. O médio português contraiu um problema muscular na coxa direita, que o levou a falhar os vários compromissos com a camisola do Benfica.
Esta temporada, desde que reforçou o Benfica no mercado de verão, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas cinco encontros: um na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Ao todo, o médio de 27 anos soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Antigo médio das águias não vive um período fácil no Chelsea, estando a perder espaço na formação dos blues. O atleta pode agora mudar de ares
|
0Enzo Fernández, que trocou o Benfica pelo Chelsea, não vive um período fácil no emblema londrino. Todavia, há já quem assegure que o antigo médio do Glorioso tem já um novo destino à vista, estando na mira do... Real Madrid.
Segundo adianta, esta quinta-feira, 31 de outubro, o diário, Fichaes.net, o emblema orientado por Carlo Ancelotti está a sondar o mercado por um atleta com boa visão de jogo, pelo que o antigo médio do Benfica é visto como uma solução para o plantel merengue.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, o Real Madrid já tem uma 'estratégia montada' e com a vinda de Enzo Fernández, Aurélien Tchouaméni pode ser o sacrificado. Os madrilenos pretendem incluir o futebolista francês no negócio pelo médio do Chelsea, servindo, talvez, de moeda de troca.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.