
Futebol
Leandro Santos é preocupação no Benfica! Notícias não são nada animadoras
29 Set 2025 | 13:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 15:07 |
Vasco Mendonça, diretor da campanha de João Noronha Lopes ás eleições presidenciais do Benfica, pareceu acusar João Diogo Manteigas, e os seus apoiantes, de terem orquestrado alguns dos momentos de tensão que se viveram na Assembleia Geral do Clube da Luz.
A acusação prende-se com o momento em que vários sócios do Benfica deixaram o Pavilhão quando Luís Filipe Vieira estava prestes a discursar perante os adeptos encarnados. A situação gerou muita tensão na Assembleia Geral e tem motivado muita conversa após o término da AG.
Vasco Mendonça, respondeu a uma publicação em relação à Assembleia Geral, que continha elogios para João Diogo Manteigas. O diretor de campanha de João Noronha Lopes não se ficou, e respondeu a esse post com informações contraditórias ao inicialmente apresentado.
"Se foi orgânico (o protesto contra Luís Filipe Vieira), então explica-me: porque é que fui abordado por apoiantes do João Diogo Manteigas no sentido de explicar porque é que o João Noronha Lopes e os seus apoiantes não tinham saído da sala?", escreveu Vasco Mendonça, parecendo, assim, acusar o candidato de orquestrar esse abandono do Pavilhão.
Noutras respostas que deu a adeptos do Benfica que comentaram a publicação, Vasco Mendonça afastou qualquer responsabilidade da campanha de João Noronha Lopes em relação ao protesto contra Luís Filipe Vieira, explicando que estava fora do Pavilhão até o antigo Presidente se preparar para discursar, altura em que voltou a entrar no recinto da Assembleia Geral.
Elemento que teve um papel fulcral nas últimas campanhas do Clube da Luz está prestes a deixar Portugal e já se conhece o novo destino
29 Set 2025 | 14:51 |
Rui Pedro Braz vai rumar à Arábia Saudita, quando terminar a sua relação com o Benfica. O diretor desportivo das águias já conhece o seu novo desafio, depois de ter comandado o emblema encarnado nas últimas incursões no mercado de transferências.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Rui Costa confirmou a saída de Rui Pedro Braz "no final do mês", e deixou, ainda, muitos elogios aos diretor desportivo. O Presidente do Benfica não quis, no entanto, revelar qual seria o próximo desafio do dirigente português.
No entanto, a imprensa nacional já confirma que o (ainda) diretor desportivo do Benfica vai mesmo rumar à liga de Cristiano Ronaldo, para ser adversário do astro português, uma vez que deve assinar pelo Al-Ahli, que ocupa, neste momento, o sétimo lugar do campeonato saudita.
Rui Pedro Braz chegou a ser apontado à Juventus, durante o último verão, quando passou a ser conhecido a sua iminente saída do Clube da Luz. Essa informação não se confirmou, uma vez que o diretor desportivo se vai juntar a Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
No Benfica, o sucessor de Rui Pedro Braz está identificado e até já assumiu funções. Mário Branco é o elemento que vai substituir o antigo diretor desportivo das águias, e até já teve papel importante na chegada de José Mourinho em Benfica, após o despedimento de Bruno Lage.
Treinador da equipa londrina falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Clube da Luz para a Champions League
29 Set 2025 | 14:33 |
Enzo Maresca revelou que Moisés Caicedo, João Pedro e Andrey Santos são dúvidas no plantel do Chelsea, para o encontro com o Benfica, a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O técnico espanhol falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida, e confessou alguns problemas no plantel dos blues. As águias também têm uma baixa de última hora.
"Temos de manter o nível porque a Liga dos Campeões assim o exige. Temos muitas lesões, é verdade, esta tarde vamos avaliar o Caicedo, o João Pedro e o Andrey Santos", começou por explicar Enzo Maresca, falando no trio que sentiu alguns problemas físicos depois do último jogo do Chelsea, contra o Brighton.
O técnico espanhol prosseguiu, sem esquecer as outras opções que tem no seu plantel: "São jogadores que estão tocados, veremos se amanhã estão disponíveis. Mas temos uma equipa com qualidade suficiente para os render, se for necessário."
A verdade é que, a confirmarem-se as baixas, o Chelsea ficaria sem poder utilizar três dos jogadores com mais minutos na temporada até ao momento. Os três têm sido titulares ao serviço da equipa da capital inglesa, e a estes ainda se junta, por exemplo, Cole Palmer, que está a recuperar de lesão e deve ficar afastado dos relvados por mais de um mês.
Relembrar que, depois da derrota com o Qarabag no arranque do quadro principal da Liga dos Campeões, o Benfica procura responder da melhor forma. Os encarnados têm o pontapé de saída para o jogo com o Chelsea marcado para as 20h00 da próxima terça-feira, 30 de setembro, em partida que decorre em Stanford Bridge.
Presidente do Clube da Luz falou do possível retorno do antigo jogador da formação a 'casa', deixando uma farpa aos restantes candidatos às eleições
29 Set 2025 | 13:48 |
As eleições para ocupar a presidência do Benfica continuam ao rubro e, após deixar uma indireta a um outro candidato para as eleições, Rui Costa pegou num trunfo que tem sido bastante usado por João Noronha Lopes na presente campanha: o regresso de Bernardo Silva ao Benfica.
Rui Costa: "Muita demagogia, muito floreado sobre coisas que nem sequer são palpáveis"
"Não concordo com estas demagogias e tenho visto muita demagogia, muito floreado sobre coisas que nem sequer são palpáveis", começou por dizer Rui Costa, atual Presidente do Benfica, em entrevista ao jornal Record, deixando um recado para os seus adversários.
De seguida, Rui Costa admitiu que acredita que Bernardo Silva regresse ao Benfica, ainda que não tenha tido confirmação do próprio: "Bernardo Silva, acredito piamente que seja um jogador que um dia volte a vestir a camisola do Benfica, pelo seu benfiquismo e por tudo aquilo que ele representa para o Clube. Não é preciso falar com ele para saber isso".
Rui Costa: "Procurar fazer o que tenho feito neste mandato"
Neste sentido, o Presidente do Clube da Luz recordou que, durante o seu mandato, já proporcionou alguns regressos à Luz: "Estamos a falar de um jogador que é capitão do Manchester City. Acaba o contrato para o ano e aquilo que eu prometo aos benfiquistas em relação a isso é procurar fazer o que tenho feito neste mandato. Eu trouxe o Renato [Sanches] e trouxe o Gonçalo [Guedes], infelizmente não resultaram da forma como poderiam ter resultado".
Recordando ainda dois antigos jogadores da formação encarnada que tentou trazer para a Luz, Rui Costa não negou que tentará a contratação de Bernardo Silva, descartando no entanto usar tal como trunfo eleitoral: "Da mesma forma, procurei trazer Nélson Semedo e João Félix este ano e é evidente que se tiver a oportunidade de trazer Bernardo Silva para o Benfica não a rejeito, como é óbvio. Antes pelo contrário, irei atrás dele. Cabe também aos jogadores se querem ou não voltar ao Benfica e ver se têm condições para tal. Agora chegar aqui e prometer ‘eu trago este ou aquele’, isso é anos 80 ou anos 90, e eu não pactuo com essas demagogias".