
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Madalena Abecasis, conhecida adepta do Benfica, que costuma ‘brincar’ os seguidores das suas redes sociais com pérolas de comédia, partilhou, na passada sexta-feira, um vídeo no Intagaram, que tem o seu filho José como principal destaque. "'Não aguento mais aquela vaca' dito repetidamente no corredor, congelou-se-me o sangue todo até ele ter chegado à minha beira", escreveu a influencer na legenda do vídeo partilhado há cerca de 24 horas. “Não aguento mais aquela vaca”, disse o filho da famosa Benfiquista. “Qual vaca Zé?”, perguntou rapidamente a criadora de conteúdos digitais, surgindo com um tom de voz bastante apreensivo. “Aquela que imita tudo”, respondeu a criança, referindo-se a uma vaca de peluche, que repete aquilo que é dito. “Ai, que susto, pensava que ele estava a falar da irmã”, referiu Madalena Abecasis e tom de brincadeira, falando da irmã mais nova, Júlia. Importante recordar que, Madalena Abecasis também reagiu aos rumores de uma possível gravidez, através das redes sociais, garantindo que está “só gorda”. “Naquele vídeo em que se nota a minha barriga, houve muitas pessoas a perguntar se eu estava grávida. Então eu tirei um print desse vídeo e fiz um story a dizer ‘não estou grávida, estou só gorda’. Depois apaguei para as pessoas não interpretarem mal, mas foi numa de para uma pergunta estúpida, uma resposta parva. Era esse o sentido”, disse.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Madalena Abecasis (@madalena_abecasis)
Vice-presidente do Clube da Luz e responsável pelas infraestruturas está de saída, segundo informou o Clube da Luz em Comunicado
|
É notícia de última hora: Jaime Antunes está de saída do Benfica. A informação foi partilhada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pelo Clube da Luz que revela o pedido do vice-presidente dos encarnados e administrador da SAD em abandonar as águias com efeito imediato devido a motivos pessoais.
Sport Lisboa e Benfica - Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube. Pessoalmente, esta tarde, informou igualmente o Presidente da Direção, Rui Costa, invocando razões de ordem pessoal", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta quinta-feira.
Sport Lisboa e Benfica - Agradece a Jaime Antunes o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos
"O Sport Lisboa e Benfica agradece ao vice-presidente Jaime Antunes todo o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos, o qual se encontra concluído no que à responsabilidade da Direção diz respeito, estando agora na MAG para votação final global, bem como nas diferentes iniciativas encetadas na área das infraestruturas, como o projeto de alargamento do Estádio da Luz para os 70 mil lugares", acrescentou o Clube da Luz através dos seus meios oficiosos.
Entretanto, e face à saída de Jaime Antunes do Benfica, o Clube da Luz fez questão de informar os sócios que José Francisco Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo.
Recorde-se que a informação da saída de Jaime Antunes do Benfica foi avançada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pela CNN Portugal. De acordo com a estação televisiva, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.
Clube da Luz deve oficializar a saída de uma das pessoas da confiança do Presidente dos encarnados
|
Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, apresentou a demissão no início desta semana. De acordo com a informação avançada pela CNN, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.
Esta decisão de Jaime Antunes surge após a polémica que envolveu o treinador Bruno Lage no fim de semana, com uma conversa privada com adeptos, na qual o timoneiro setubalense tece várias críticas aos jogadores e à direção, após ter sido tornado público o áudio. Contudo, e de acordo com a estação televisiva acima mencionada, o episódio ocorrido na garagem não terá tido influência no pedido de demissão feito pelo vice-presidente do Benfica e administrador da SAD.
Recorde-se que no áudio, tornado público, Bruno Lage faz vários comentários. "Onde é que estão os nossos mercados, c***? Os árabes estão a levar os melhores jogadores. Vai tudo para a Arábia Saudita c***. Ontem, sabem quem é que eu falei? Com dois jogadores aqui da formação. Estão desejosos para voltar a esta m***. Sou eu que vou fazer essa m***, c***! Agora, não é de um dia para o outro, Diogo! Não é de um dia para o outro, c***! Não se muda! Não se podem meter assim este gajos, gajos que valem 20 milhões andam lá no pacote. Depois são vendidos por 5 milhões e vão depois comprar jogadores aonde, c***?" começou por dizer Bruno Lage.
"Principalmente para quem gosta disto, porque dizem que esta m***não é o Benfica, Quando eu digo m***, porque f***. Não é para tratar mal o Clube, c***. Vocês nunca vão ter. Acreditem nessa m***, c***. Pode durar um tempo que durar. E o c*** do treinador se não tiver o vosso apoio, vai vir para aqui outro, depois vem outro, e vem outro, e não vai conseguir resolver o problema, c***. Vou eu! Mas vai demorar, c***. Vai demorar um bocadinho, c***", acrescentou ainda o treinador do Glorioso.
Vale lembrar que após o triunfo do Benfica frente à Juventus, Rui Costa comentou o assunto: "O facto de ter sido naquele tom de voz, não significa que tenha sido algo violento. Saíram todos com otimismo. É um parque aberto, o jogo foi às 18 horas, a equipa chegou numa altura em que o parque estava aberto. Não foi uma situação não autorizada. Correu essa conversa, apareceu um áudio, se não tivesse aparecido nem se sabia o conteúdo".
Momento foi partilhado pelo Clube da Luz nas horas que antecedem a partida desta quarta-feira, 29 de janeiro, com o emblema transalpino
|
O Benfica entra em campo, esta noite, 29 de janeiro, pelas 20h00, para disputar uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. Pela frente, a equipa de Bruno Lage terá como obstáculo a Juventus de Thiago Motta. No entanto, antes de a bola começar a rola no relvado do Allianz Stadium, reduto da vecchia signora, o Glorioso fez questão de cumprir uma tradição, que cumpre sempre que visita a cidade de Turim.
Como acontece sempre que visita Turim, o Clube da Luz fez questão de voltar a homenagear o Grande Torino, equipa de futebol que marcou a Itália e a Europa durante os anos 40 do século passado que, tragicamente perdeu a vida após um acidente de aviação, quando a aeronave se despenhou ao largo da Basílica de Superga.
Numa questão de respeito e de preservar a memória daqueles que perderam a vida, o Benfica não os esquece. Além dos adeptos encarnados que passaram pelo memorial dedicada à equipa italiana, alguns elementos da estrutura encarnada também marcaram presença, para depositar uma coroa de flores junto do local. Entre os representantes da Luz, esteve José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Paço, vogal do Conselho Fiscal e os vice-presidentes encarnados, Domingos Almeida Lima e Rui do Passo.
Após a homenagem prestada à falecida equipa do Torino, o presidente da Mesa da Assembleia Geral fez questão de assinalar o momento com algumas palavras. "A memória para ser contínua preserva-se. Nós, mais uma vez no cumprimento do dever ético, viemos homenagear estes grandes campeões do Torino”, começou por dizer. “Não podíamos deixar de estar aqui”, assegurou José Pereira da Costa.
O Grande Torino, rival da Juventus, foi a grande equipa que dominou o futebol italiano e encantou todo o continente europeu durante os anos 40, do século XX. Antes do acidente trágico, o emblema italiano tinha viajado até Portugal, para realizar uma partida amigável com o Benfica, no Jamor, para homenagear Francisco Ferreira, capitão dos encarnados. No regresso a ‘casa’, a 4 de maio de 1949, o avião que transportava a equipa despenhou-se e não houve sobreviventes. No ano passado, o Glorioso fez questão de inaugurar uma exposição, no Museu Cosme Damião, em honra dos eternos campeões italianos.