
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves tem sido reconhecido por várias figuras do futebol português e internacional e Carlos Carvalhal não ficou apático ao médio do Benfica. Em declarações ao jornal Record, o antigo técnico do Braga e do Sporting teceu vários elogios ao jovem, ligando-o ainda a uma transferência milionária.
"O João Neves é um jogador extraordinário. É um jogador para jogar em qualquer equipa, é absolutamente fantástico. Tem tudo, até de cabeça joga bem", começou por dizer Carlos Carvalhal, revelando-se um avido adepto das qualidades do jovem médio do Glorioso.
"É um jogador de interpretação de jogo, não perde bolas, dinâmico, consegue criar desequilíbrios na frente a romper linhas, sentido posicional fortíssimo. É um jogador talhado para um grande clube e vai estar num grande clube em breve. Já está num grande clube, que é o Benfica, mas quando estamos a falar das grandes transferências vai ser um dos próximos jogadores a saltar", continuou visando a saída do jovem jogador do mês de fevereiro do Benfica.
Carlos Carvalhal termina a sua intervenção sobre João Neves comparando-o a João Moutinho: "Ele tem ali uma mistura de João Moutinho, um Moutinho quando era mais jovem, mas com coisas diferentes e para melhor que o João Moutinho. É um jogador fabuloso".
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 40 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Clube da Luz garantiu a segunda posição do campeonato nacional, mas terá de disputar a fase de qualificação da UEFA Champions League
|
O segundo lugar da Liga Portugal Betclic rendeu ao Benfica uma vaga para a qualificação da Liga dos Campeões. Contudo, a equipa de Bruno Lage ainda não está garantida na competição e vai ter de bater dois adversários de forma a marcar presença, oficialmente, na liga milionária. Este fator garante um ciclo infernal para as águias, tendo em conta o Mundial de Clubes.
Os primeiros passos dos encarnados na competição estão agendados para o dia 5/6 de agosto, com a data final a depender do sorteio que será realizado pela UEFA. O Benfica não tem nenhum jogo marcado para esses dias, porém, a época das águias ainda não acabou e pode durar até o dia 13 de julho, caso avancem no Mundial de Clubes, ou seja, quase 20 dias antes das partidas mais importantes da próxima temporada.
Assim sendo, o período de descanso para o plantel do Benfica passa a estar mais reduzido, existindo a possibilidade de não existirem assim tantos dias para férias, tendo em conta que é necessário haver a fase da pré-época. Deste modo, o Glorioso terá de organizar bem o calendário desportivo da próxima temporada se avançar fases neste torneio inédito da FIFA.
Como se não bastasse a confusão no início de agosto com duas eliminatórias a serem disputadas, as águias ainda vai ter de disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Sporting, que vai acontecer no primeiro fim de semana de agosto, isto é, dia 2 ou 3, a depender do data sorteada para os jogos referentes às Liga dos Campeões.
Deste modo, o Benfica prepara-se para a final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor, para tentar apagar a memória recente dos Benfiquistas em relação ao desgosto sentido referente ao Campeonato Nacional. Após a decisão do próximo domingo, 18 de maio, as águias mudam o foco para o continente americano, onde vão tentar buscar um titulo inédito para o Clube.
Jogador leonino deixou uma 'bicada' ao capitão encarnado, mantendo o pensamento no Benfica mesmo na hora de celebrar o 21.º título dos leões
|
O Benfica continua nas cabeças dos jogadores do Sporting. Mesmo com o 21.º título conquistado, Geovany Quenda decidiu dar protagonismo a Otamendi na festa leonina, em pleno relvado de Alvalade, que é um dos campeões mundiais do plantel encarnado, ao deixar uma provocação, que gerou rebuliço nas redes sociais.
O extremo português chegou ao relvado do reduto dos verdes e brancos com uma tarja, ao redor do pescoço, com a frase de Ricardo Esgaio, que valeu um vermelho para o defesa do Sporting, no final do Dérbi contra o Benfica, no Estádio da Luz: "Falas muito. Chupa c******". Recorde-se que, essa frase foi dita exatamente ao capitão das águias, Nicolás Otamendi.
Com essas palavras, Ricardo Esgaio acabou por ficar de fora das contas de Rui Borges para o último jogo do Campeonato frente ao Vitória de Guimarães. Além do duelo da Liga, o defesa, também, vai falhar a final da Taça de Portugal diante do Benfica. Um encontro que vai acontecer no Estádio Nacional do Jamor. Apesar da provocação, é certo que Otamendi não deverá ter ficado 'ferido' tendo em conta o currículo vasto que detém em comparação com o de Quenda.
Recorde-se que, relativamente ao futuro do capitão do Benfica, existem boas notícias. A imprensa internacional garante que Rui Costa está em negociações com o camisola 30, pelo que Otamendi está cada vez mais perto de continuar a envergar o Manto Sagrado. Refira-se que, a época do central argentino tem sido de estrela, face aos números individuais que não deixam margem para dúvida.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Momento de tensão na Pedreira está já a circular pelas redes sociais, viralizando poucos instantes depois de ter acontecido
|
Renato Sanches está a dar que falar, mesmo afastado dos relvados. O médio, que viajou com a comitiva do Benfica para Braga, no passado sábado, 17 de maio, protagonizou um momento de tensão com os adeptos do emblema minhoto e a ação do jovem futebolista já corre pelas redes sociais.
O camisola 85, que viu o jogo da bancada, festejou o golo de Vangelis Pavlidis, que apontou o único tento das águias na partida, e acabou por trocar 'galhardetes' com os bracarenses presentes. Depois de uma acesa conversa, que contou com insultos e provocações, Renato Sanches 'perdeu as estribeiras' e acabou por atirar uma garrafa de água na direção dos adeptos do Braga.
O momento foi captado pelos presentes, sendo já viral nas redes sociais. Nas imagens divulgadas não é possível perceber o diálogo entre o médio formado no Seixal e os aficionados do Braga, sendo apenas perceptível a ação do internacional português.
Importa recordar que, Renato Sanches encontra-se neste momento em recuperação. O futebolista, que está emprestado ao Benfica pelo PSG até ao final da presente temporada desportiva, sofreu lesão muscular na coxa esquerda, tendo ficado afastado dos relvados. O tempo estimado de paragem foi de seis a oito semanas, com o craque a ter regresso agendado para meados de maio.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Confira aqui o momento, que está a circular nas redes sociais: