Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Como foi Rui Costa 'encostado à parede' depois de saída de Luís Mendes da SAD do Benfica

Dirigente dos encarnados vê várias opiniões distintas formarem-se sobre si

Situação de Rui Costa no Benfica
Situação de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Luís Mendes da SAD do Benfica te motivado bastante polémica em torno da estrutura encarnada e de Rui Costa. Nesse sentido, o jornal Record analisou se a saída do dirigente pode colocar em causa as capacidades do presidente encarnado, com recurso às opiniões de Mário Duarte e de Miguel Amaro.

"Não sendo um caso dramático e sem estar a extrapolar a situação, não deixam de ficar evidentes as divergências de fundo na cúpula diretiva do Benfica", começou por analisar Mário Duarte, concordando com a perda de poder por parte do presidente encarnado.


"A política desportiva não tem sido a mais conseguida, desde as contratações à decisão de manter o treinador, mas ficam agora à vista 'feridas' que em nada fortalecem a posição de Rui Costa perante os sócios. Só acabam por demonstrar mais apostas 'falhadas'", acrescentou o jornalista do Record.


Miguel Amaro, por sua vez, não acredita que a saída de Luís Mendes tenha impacto na visão dos adeptos sobre Rui Costa, tendo em conta que é um caso para lá do desporto: "Sinceramente, muitos dos sócios e adeptos do Benfica nem deviam saber quem é Luís Mendes até ser anunciada a sua demissão". 

"O que fragiliza a posição de Rui Costa são os resultados desportivos da última temporada - muito longe do desejado - e até a opção de manter o treinador quando muitos dos adeptos se manifestaram contra a continuidade de Roger Schmidt. Luís Mendes é um caso 'extra futebol'", fundamentou.



Clube

Especialista em economia questiona resultado da auditoria forense do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu à conclusões, evidenciando algumas dúvidas

Conhecido adepto do Sport Lisboa e Benfica reagiu à conclusões, evidenciando algumas dúvidas na auditoria forense
Conhecido adepto do Sport Lisboa e Benfica reagiu à conclusões, evidenciando algumas dúvidas na auditoria forense

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido divulgado do resultado da auditoria forense, prometida por Rui Costa, o conhecido adepto do Benfica, Camilo Lourenço, em declarações ao jornal Record, mostrou-se cético relativamente às conclusões que foram reveladas aos associados do Clube da Luz. O especialista em economia destacou que "temos uma conclusão na auditoria e a justiça a dizer coisas diferentes". 

"Não fiquei esclarecido e tenho muitas dúvidas sobre tudo o que foi explicado. Desde logo, temos uma conclusão na auditoria, mas também a Justiça a dizer coisas diferentes. Dá a sensação de que o relatório foi divulgado como resposta aos desenvolvimentos recentes na área da Justiça", começou por afirmar o Benfiquista. 


"Não esclarece dúvidas que a justiça levantou. E também, acima de tudo, não percebo como um auditor faz aquele comentário final na auditoria como fizeram", disse Camilo Lourenço, destacando a conclusão de que a consultora EY "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos representantes". 


"Seria bom que ficasse tudo esclarecido. Isso é importante, porque a justiça decidiu que o Benfica vai ser julgado e vai a tribunal", atirou ainda o conhecido Sócio do Clube da Luz, que acredita que nas próximas duas Assembleias-Gerais do Benfica, marcadas para este sábado, a saída de Luís Mendes também será abordada. 

"Temos o problema da justiça por um lado, a auditoria por outro lado e temos as AG. Dá a sensação de que isto foi divulgado devido a estas decisões. Dão motivo para grande discussão e haverá certamente muita discussão no sábado", concluiu Camilo Lourenço. 


Vale recordar que, também Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, reagiu ao resultado da auditoria forense, acabando por deixar uma 'dica' ao Presidente, Rui Costa (Saiba mais AQUI). 

Importante destacar que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra).



Clube

Com 'dica' a Rui Costa pelo meio, ex dirigente do Benfica reage às conclusões da auditoria forense

Relatório veio a público, na passada sexta-feira, com o Clube da Luz a deixar uma nota no site oficial

O Benfica revelou, na passada sexta-feira, o resultado da Auditoria Forense e o antigo dirigente já reagiu às conclusões, deixando conselho a Rui Costa
O Benfica revelou, na passada sexta-feira, o resultado da Auditoria Forense e o antigo dirigente já reagiu às conclusões, deixando conselho a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, reagiu ao resultado da auditoria forense, prometida por Rui Costa em múltiplas ocasiões. Apesar do Glorioso ter apresentado um saldo positivo, em declarações prestadas ao jornal português Record, o Benfiquista acabou por deixar algumas notas e críticas, bem como um conselho ao Presidente do emblema da Luz. 

"Em relação ao documento publicado da auditoria, há ali uma série de situações duvidosas. Existem várias questões para ser respondidas. Quem fez a auditoria? Porque apresentam determinados tipos de ideias e não tudo? Apesar de tudo, o que está escrito e explicado pode justificar um aprofundamento maior", começou por mencionar Gaspar Ramos.


"Além disso, há outros pontos sensíveis para serem analisados e debatidos. Por exemplo, quando se diz que se pagam comissões com valores superiores ao que é permitido pela FIFA... Não quero estar a fazer uma análise aprofundada, mas isso tem de ser explicado", disse ainda o antigo dirigente do Benfica. 


"No meu tempo, quanto maior era o valor da venda de um jogador, menor era a comissão. Quanto maior era o volume de negócio, consoante a escala que existia, as comissões passavam de 10 para 5 por cento. Por isso, fico com dúvidas sobre isto tudo", afirmou ainda o Benfiquista. 

Posto isto, Gaspar Ramos acredita que o Presidente do Benfica, Rui Costa, precisa de dar a cara perante os Sócios do Clube da Luz, de modo a explicar melhor toda a situação. O antigo dirigente apontou as  duas Assembleias-Gerais do Benfica, marcadas para este sábado, como um bom local para começar. 


"Há por parte da direção muito receio com as AG. Ainda estou para saber a razão do vice-presidente ter saído. O Benfica é uma coisa muito grande e esta é uma altura em que o clube precisa de um grande gestor", concluiu Gaspar Ramos.

Importante destacar que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra)



Futebol

Com Bayern Munique à mistura, coqueluche do Benfica volta estar mais perto da saída

Futebolista poderá deixar de envergar o Manto Sagrado já nesta janela de mercado

Futebolista do Sport Lisboa e Benfica poderá deixar de envergar o Manto Sagrado já nesta janela de mercado, com Bayern Munique a 'tramar' as águias
Futebolista do Sport Lisboa e Benfica poderá deixar de envergar o Manto Sagrado já nesta janela de mercado, com Bayern Munique a 'tramar' as águias

  |

Icon Comentário0

Novidades fresquinhas vindas de Inglaterra: depois de Florentino Luís ter sido associado ao destino de João Palinha (Saiba mais detalhes AQUI), há novos desenvolvimentos na 'novela' do ex-Sporting com o Bayern Munique, após o Fulham ter rejeitado mais uma proposta pelo médio internacional português. 

Segundo adianta, este sábado, o especialista em questões relacionadas com o mercado, Fabrizio Romano, os alemães e os ingleses continuam em contacto direto por João Palhinha, apesar de ainda não haver, para já,  acordo sobre o valor do negócio. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter visto recusada mais uma oferta pelo antigo jogador do Sporting, o Bayern Munique não pretende desistir de João Palhinha, estando na expectativa de receber 'luz verde' por parte do Fulham. Recorde-se que, se o clube da Premier League perder o centrocampista luso  deverá avançar para a compra de Florentino Luís.


 Vale destacar que Florentino Luís já esteve associado ao Fulham no passado, porém o facto do negócio por João Palhinha ter caído, fez com que os cottagers recuassem nas negociações pelo médio formado no Benfica. Caso agora o internacional português saia de Inglaterra, o camisola 61 fica assim novamente na porta de saída do Glorioso. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira 'reage' às conclusões da auditoria forense
Clube

Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira 'reage' às conclusões da auditoria forense

 

Icon Comentário0
Alerta: Benfica dá a conhecer proposta para a Assembleia Geral Extraordinária
Clube

Alerta: Benfica dá a conhecer proposta para a Assembleia Geral Extraordinária

 

Icon Comentário0
Com milhões à mistura, Jonas é 'chamado ao barulho' na auditoria forense do Benfica
Clube

Com milhões à mistura, Jonas é 'chamado ao barulho' na auditoria forense do Benfica

 

Icon Comentário0