Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica vai nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, pelas 19h00, defrontar a Naval 1893, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, num jogo que homenageia as vítimas do naufrágio que aconteceu ao largo da Marinha Grande. As duas equipas entram em campo como forma de manifestar o apoio às famílias.
Como é de esperar, a receita da venda de bilhetes da partida reverterá inteiramente a favor das famílias dos pescadores que tragicamente perderam a vida no trágico incidente com a embarcação “Virgem Dolorosa”. A tragédia abalou toda a comunidade da Figueira da Foz.
Recordar que a equipa de sub-23 do Benfica entrou em campo na passada terça-feira, 20 de agosto. Os encarnados defrontaram o Sporting no Estádio Aurélio Pereira , acabando por perder, por uma bola a zero, no duelo a contar para a 3.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. João Assunção (80') foi o autor do golo..
A turma de Vítor Vinha foi a jogo com Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tomás Cruz, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Alexander Sandahl, João Conceição, Juvenal Correia, Rui Silva, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Carlos Meotti, André Gomes, Karel Mustmaa e Guilherme Afonso começaram no banco.
No que toca ainda a jogos oficiais, na próxima jornada o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, para defrontar o Portimonense, na quarta jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. O duelo está agendado para dia 28 de agosto, pelas 16h00, no Campo N. º1 do Benfica Campus, no Seixal.
O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi, que vai contar para a terceira jornada do Campeonato
|
0Termina o dérbi: Sporting 1-0 Benfica
90'+4'- Aquecem os ânimos no relvado. Guilherme Peixoto acaba expulso.
90'+3'- Insiste, persiste e não desiste o Benfica, mas Francisco Silva está a evitar o empate-
90'- Tempo adicional mínimo: 6 minutos.
87'- Livre para o Benfica, com Francisco Silva a afastar.
85'- Gonçalo Moreira volta ao ataque, mas estava em posição irregular.
83'- Francisco Silva volta a tirar o pão da boca de Gonçalo Moreira.
80'- Golo do Sporting. João Assunção aponta o tento.
79'- Substituição no Benfica: Saem - Olívio Tomé e Guilherme Gaspar Entram - Vladimir Mendes e Guilherme Afonso
76'- Nova pausa para hidratação.
75'- Volta a aparecer Francisco Silva a evitar o primeiro golo do Benfica.
70'- Águias estão por cima, pressionando os leões.
65'- Substituição no Benfica: Saem - João Fonseca, Rodrigo Rêgo, Tomás cruz ; entram - Rui Silva, Tiago Freitas e Karel
62'- Remate de Olívio Tomé!
55'- Grande oportunidade para o Benfica, com uma boa defesa do guarda-redes leonino
53'- Faltou pontaria agora a Mané.
52'- Guarda-redes das águias quer continuar em campo.
50'- Voitinovicius lesionado.
46'- Recomeça o dérbi! FORÇA, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
Intervalo Sporting 0-0 Benfica
45'+4'- Perigo para a baliza das águias, mas central do Benfica impede a finalização de Canário.
45'- Tempo adicional mínimo: 4 minutos
44'- Cabeceamento sem enquadramento por parte dos verdes e brancos
43'- Novo livre para o Sporting.
38'- Remate de Canário para as mãos de Voitinovicius
37'- Livre para o Sporting.
32'- Pausa para hidratação.
27'- Cartão amarelo para João Fonseca
24'- Gonçalo Oliveira com bom pormenor no livre, mas sem golo para as águias.
23'- Livre para o Benfica.
19'- Perigo para a baliza do Benfica, com remate dos leões a ir ao lado.
18'- Amadu Baldé vê o cartão amarelo.
17'- Voitinovicius com mais uma defesa.
14'- Cartão amarelo para Marlon Junior.
12'- Mas que perigo! Voitinovicius tira o pão da boca de Canário.
10'- Águias vão crescendo na partida.
6'- Esteve à vista o primeiro das águias, mas os leões evitaram o golo.
5'- Canto para o Benfica.
2'- Cartão amarelo para Tomás Cruz.
1'- Francisco Canário a sofrer a primeira falta.
1'- Já rola a bola! CARREGA, BENFICA!
0'- O onze do Sporting: Francisco Silva, Salvador Blopa, Marlon Junior, Rafael Mota, Rodrigo Dias, João Assunção, Guilherme Silva, Isnaba Mané, Amadu Baldé, Rayahn Momade, Francisco Canário.
0'- Eis o onze do Glorioso: Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Tomás Cruz, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Gonçalo Moreira, Olívio Tomé, Jelani Trevisan.
0'- No último dérbi, as águias não foram além do empate a uma bola.
0'- Já os leões vêm de uma derrota com o CD Mafra, por uma bola a zero.
0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória, por duas bolas a uma, com o Estoril
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi, que vai contar para a terceira jornada da Liga Revelação Série B 2024/25
0'- A equipa de sub 23 do Benfica vai defrontar, esta terça-feira, o Sporting, pelas 16h00.
Águias não conseguiram dominar os leões, este sábado, dia 17 de agosto
|
0A equipa de sub-15 do Benfica foi a jogo este sábado, 17 de agosto, com o Sporting, medindo forças com os leões em partida a valer para a 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias acabaram por perder, por duas bolas a uma, no Seixal. Duarte Mendes (73'), Yanick Filipe (32') e Martim Ribeiro (40'+4') apontaram os golos do embate.
João Faria Rodrigues decidiu apostar em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Pedro Costa, Cassiano Silva, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Guilherme Castro, Duarte Mendes, Simão Lopes (e Jesus Aquino no onze inicial. Edward Syak, Martim Gomes, Gonçalo Silva, Guilherme Leal Francisco Rodrigues, João Pinto, João Silva , Lucas Freitas e Rúben Marques foram os suplentes eleitos.
Os verdes e brancos foram a jogo com Afonso Guerra, Rodrigo Mendes, Victor Bastianele, Eliabe Alves, Lucas Francisco, Martim Baptista Diego Farinha, Luca Mello, Martim Ribeiro, Melvin Rosário e Yanick Filipe na formação inicial, com o técnico a deixar Rodrigo Pedro, Samuel Tavares, Diogo Djabi , Diego Andrade, Diego Moreira, Afonso Vieira e Rodrigo Relvas no banco.
Os encarnados viram os leões chegar `vantagem indo a perder por duas bolas para o intervalo, porém, com raça, querer e ambição, os craques voltaram do balneário à procura de outro resultado. Foi mesmo nos últimos 10 minutos do dérbi que Duarte Mendes conseguiu reduzir. Num excelente movimento, o avançado recebeu a bola pelo ar e fez abanar as redes leoninas.
Até ao apito final, o Benfica bem tentou conquistar o empate, mas os encarnados não conseguiram voltar a marcar, terminando o encontro com o triunfo do Sporting (1-2).
Depois desta derrota, as águias voltam a jogo para defrontar a formação da Académica de Santarém, na segunda jornada da 2.ª da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O duelo está agendado para domingo, 25 de agosto, às 16h00.
Guarda-redes pode assinar com clube turco após saída de Itália
|
0Rui Patrício pode estar a caminho da Turquia, mas não é para reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho ou o Besiktas de Rafa Silva. O Campeão Europeu por Portugal em 2016, segundo o jornal 'Ajansspor' vai defender as cores do Goztepe.
Caso se concretize, o internacional português vai ser rival de José Mourinho e de Rafa Silva no campeonato turco. A transferência tem uma peculiaridade, visto que o clube onde Rui Patrício vai assinar foi o mesmo que fez o Fenerbahçe do treinador português 'escorregar' na segunda jornada, 2-2.
Rui Patrício representou o eterno rival do Benfica, Sporting, por 18 anos e acabou por sair em 2018 para o Wolverhampton onde realizou três épocas com o clube inglês, antes de ser contratado por Mourinho para a Roma onde esteve também durante três temporadas. Agora, aos 36 anos, o guarda-redes ainda não quer terminar a carreira e tem na Turquia uma oportunidade de continuar no ativo.
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.