
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No final da partida entre o Benfica e o Monaco, Bruno Lage reuniu a comitiva do Glorioso no relvado. Em declarações aos jornalista, o treinador das águias, que estava visivelmente emocionado no discurso aos jogadores, revelou o motivo pelo qual decidiu fazer a roda: "um sinal de confiança".
"Foi um sinal de confiança, repeti o que tinha dito ao intervalo. Sentíamos que era um adversário muito difícil, competente, que joga com muita intensidade e muita verticalidade. Ao intervalo já sentia que podíamos ter um homem diferente do Aursnes entrelinhas, podíamos procurar o Amdouni que joga bem nesses espaços e fazer uma dupla atração com os dois homens da frente, mas a equipa acabou bem a 1.ª parte e senti que, se fosse preciso, faria as alterações depois de 10, 15 minutos na 2.ª parte", começou por referir o técnico do Benfica.
"A equipa dá uma boa resposta, marcamos dois golos, um deles anulado e depois senti que tínhamos de fazer essa alteração. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas tiveram bons momentos, mas fico particularmente satisfeito por os três pontas de lança terem marcado. Também nos sentimos em casa e acredito que esta foi uma noite muito boa para os adeptos, por aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo e mando um forte abraço para eles, para os que regressam para Lisboa e para os que vivem cá fora", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Confira aqui as palavras de Bruno Lage, após a vitória do Benfica frente ao Monaco:
Conjunto liderado pelo antigo médio do Benfica voltou a sofrer um desaire na noite da passada quarta-feira, acabando por ver 'fugir' o troféu
|
O Tottenham sagrou-se campeão da Liga Europa. O conjunto orientado por Ange Postecoglou viajou até Bilbao para vencer o Manchester United, dos ex-Benfica Ruben Amorim e Victor Lindelof, no Estádio San Mamés, por 1-0, quebrando assim um 'enguiço' que durava desde 83/84, altura em que bateram o Anderlecht.
O duelo começou equilibrado, sendo que as duas equipas tiveram perto de abrir a contagem no marcador ainda na primeira parte. Mas foram os suprs que conseguiram inaugurar as hostilidades. Pepe Sarr cruzou a bola para a área, onde Luke Shaw não intercetou e deixou para Brennan Johnson rematar, enganando Onana e colocando o marcador em 1-0 para os londrinos.
O golo foi combustível para o Tottenham terminar a primeira parte e organizar a questão defensiva na segunda metade. O desespero do Manchester United era nítido e foram muitos os cruzamentos para a área, de modo a tentar um golo de cabeça, mas Cristian Romero e Van de Ven, dupla de centrais, estavam imparáveis nos duelos aéreos.
A melhor hipótese de marcar na segunda parte foi dos red devils, quando Guillermo Vicario falhou e deixou a bola na cabeça de Rasmus Hojlund. O atleta do United colocou o esférico na direção da baliza, mas não contava com o pontapé acrobático de Van de Ven em cima da linha para salvar o Tottenham. O guarda-redes italiano redimiu-se depois com boas defesas para garantir a vitória dos galos.
Deste modo, Victor Lindelof - avaliado em 10 milhões de euros - e Ruben Amorim não marcam presença nas competições europeias na próxima época. O Manchester United está em 16.º na Premier League e a única hipótese que tinha de ir à Liga dos Campeões seria através da conquista da Liga Europa na noite da passada quarta-feira.
Confira aqui os melhores momentos da partida:
Rui Costa, dirigente máximo dos vermelhos e brancos, entra em negociações para desviar médio para a Luz na janela de transferências de verão
|
Afinal Diana Silva pode não ser a única a trocar o Sporting pelo Benfica! Com o clube de Alvalade a fazer uma limpeza no balneário, Ana Borges surge agora apontada à equipa de futebol feminino das águias, existindo a possibilidade de envergar o Manto Sagrado já na próxima temporada desportiva.
O jornal desportivo A Bola, que avançou o interesse do Benfica em Diana Silva, revela, na edição impressa desta quinta-feira, 22 de maio, que a médio internacional portuguesa, que vai deixar o Sporting a custo zero depois de nove épocas em Alvalade, está "muito bem referenciada" pelo departamento dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter já assegurado a vinda de Diana Silva, o Benfica já terá dado os primeiros passos nas negociações por Ana Borges, sendo provável que os contactos entre as águias e a antiga capitã das verdes e brancas se intensifiquem nos próximos dias.
Apesar da idade (34 anos) a chegada de Ana Borges acaba por ser bem vista na Catedral, dado ao currículo invejável da atleta, que já conta com duas Ligas, três Taça de Portugal, três Supertaça, uma Liga Inglesa e uma Taça de Inglaterra no palmarés. O facto de chegar a custo zero, estando livre no mercado, acaba por agradar ainda mais aos dirigentes do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Jovem futebolista dos vermelhos e brancos tem sido alternativa a Anatoliy Trubin na baliza das águias, durante a presente temporada
|
O Benfica continua a preparar o duelo da final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Nesse sentido, e numa altura em que Bruno Lage ainda está privado de dois jogadores, Quim, antigo guardião do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, apelou a uma mexida na baliza, deixando um 'aviso' ao timoneiro setubalense sobre a possível titularidade de Samuel Soares.
Quim - Tem de estar na final
“Se ele jogou sempre na Taça, tem de estar na final. Se fosse eu a decidir, ia por aí”, começou por contar o antigo guardião do Benfica, esta quinta-feira, sobre a aposta em Samuel Soares, tendo depois enaltecido as qualidades do jovem guarda-redes formado no Seixal.
“Ele mostrou qualidade. Não acusa a pressão”, disse ainda Quim, que passou pelo Benfica entre 2005 e 2009, onde ganhou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça e duas Taças da Liga, sobre as qualidades de Samuel Soares.
"É muito difícil. É um jogo com uma importância muito grande e também se percebe caso Bruno Lage pense que têm de jogar os melhores”, acrescentou ainda o antigo internacional português sobre a dor de cabeça que o timoneiro setubalense pode ter para o duelo frente ao Sporting no próximo domingo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.