Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Florentino Luís tem estado numa disputa entre a Seleção de Portugal e o conjunto da Angola. Apesar de já ter tomado uma decisão quanto ao que pretende fazer, o médio do Benfica vê agora confirmado o interesse angolano desde...2019.
Em declarações ao jornal Record, o selecionador, Pedro Gonçalves, confirmou as investidas e as recusas do camisola 61 do conjunto orientado por Bruno Lage. "É mais do que evidente", começou por afirmar o treinador da equipa conhecida por Palancas Negras.
Desde 2019 que tenho feito essa abordagem
Pedro Gonçalves foi mais além e afirmou que o interesse já vem de alguns anos. "Desde 2019 que tenho feito essa abordagem. Também é público que uma comitiva de Angola já esteve em Portugal para fazer as diligências necessárias e apresentar-lhe as ideias genéricas", referiu o selecionador.
Vamos ver o futuro, mas a vir terá de ser com compromisso total e espírito de missão
"O Florentino sempre foi atencioso e agradecido, mas até ao momento não deu esse passo de se comprometer connosco. Vamos ver o futuro, mas a vir terá de ser com compromisso total e espírito de missão", avisou, ainda, Pedro Gonçalves.
Em 2019, é de referir que, Florentino Luís acabou por se estrear na Seleção Sub-21 de Portugal. Após ter sido campeão europeu nas camadas mais jovens da Equipa das Quinas, foi diante da Alemanha que o médio do Benfica vestiu pela primeira vez as cores nacionais enquanto internacional sub-21.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Encarnados entram em ação na prova rainha frente ao clube vimaranense no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, em jogo que se irá realizar no Estádio do Moreirense
|
0Atenção: há novidades sobre os bilhetes para a estreia do Benfica na Taça de Portugal frente ao Pevidém. De acordo com as últimas informações, os 300 bilhetes para o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, colocados à venda esta segunda-feira, 14 de outubro, em Moreira de Cónegos também já esgotaram.
A enorme procura para aquele que será o jogo de estreia da equipa comandada por Bruno Lage na Taça de Portugal levou a que os bilhetes fossem vendidos em menos de uma hora, sendo que os 300 ingressos disponibilizados esta segunda-feira tinham o preço de 15 euros.
De salientar que para quem ainda não adquiriu o bilhete para o encontro do Benfica ainda existe uma alternativa, uma vez que o Clube da Luz ficará responsável pela venda dos restantes ingressos, que estarão disponíveis nas suas plataformas online.
Para o duelo da Taça de Portugal frente à equipa do Campeonato de Portugal, Bruno Lage conta com uma baixa e uma incerteza. Por um lado, Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida frente ao Estrela da Amadora, já Renato Sanches ainda está em dúvida, sendo que até à data do encontro com o Pevidém o internacional português ainda pode recuperar, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está mais perto de ir a jogo.
Vale recordar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Lateral-esquerdo das águias tem despertado as atenções dos gigantes europeus e há um deles pronto para avançar com a contratação do atleta
|
0O Manchester United continua atento a Álvaro Carreras. Os ingleses, que já contaram com o lateral no plantel antes de o vender ao Benfica, já sabem quanto precisam de dar para conseguir garantir o craque, graças a um 'trunfo na manga'.
A mesma fonte garante que os red devils tem o direito da recompra do jogador de 20 anos e já se fala até nos milhões que precisam de gastar para garantir o passe do camisola 3 das águias. No acordo feito entre Rui Costa e o clube da Premier League, este verão, aquando da compra em definitivo do Benfica, ficou estipulado uma cláusula de recompra no valor dos 20 milhões de euros.
Nesse sentido, o Manchester United, que já apontou mira a Kerem Akturkoglu, só terá de abrir os cordões à bolsa para conseguir garantir o lateral, que assumiu-se como o 'dono' do flanco esquerdo do Benfica nesta temporada, especialmente sob comando técnico de Bruno Lage. Com Jan Niklas-Beste de fora por lesão, Álvaro Carreras beneficiou desse fator para poder evoluir e crescer enquanto titular das águias, conquistando terreno com exibições de estrela como foi no caso do encontro com o Atlético de Madrid, que lhe valeu os interesses de vários tubarões europeus.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Jogador vindo do Seixal antevê o jogo da seleção portuguesa com a Escócia para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações 2024/25
|
0O futebolista luso-cabo-verdiano, Jair Tavares, dos escoceses do Motherwell, em declarações à agencia Lusa, comentou sobre a realidade em que vive depois da saída do Benfica e afirmou que o ambiente das bancadas de Hampden Park dificultará a visita de Portugal à Escócia, na terça-feira, da quarta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.
"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica"
"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica. Mesmo que tivesse chegado à equipa principal ou jogado por outro clube em Portugal, não teria nem metade da intensidade que tenho hoje. Daí eu achar que, apesar de existir mais qualidade no futebol português, o escocês está um ou dois passos à frente", disse o internacional sub-19 por Portugal.
"Senti que esta época vai ser extremamente importante e ditará o meu futuro. Tive uma boa utilização na época passada, mas precisava de ganhar mais minutos. O Hibernian está um bocadinho mais à frente em condições e a nível financeiro, mas o Motherwell é um clube bastante bom para quem quer evoluir", afirmou.
"Os adeptos são malucos da cabeça por futebol"
"Vai estar um ambiente incrível. Se há coisa que caracteriza o futebol escocês, é a atmosfera que existe em qualquer estádio. Os adeptos são malucos da cabeça por futebol e vivem-no como se fosse a vida deles, principalmente a jogar em Hampden Park. É um estádio lindo e penso que vai ser o principal adversário da seleção nacional. Em condições normais, Portugal consegue perfeitamente bater a Escócia, mas encontrará um jogo demasiado complicado", analisou o extremo de 23 anos.
"A Escócia tentará ao máximo que o jogo seja o mais físico possível. Apesar de ter melhorado muito o nível nos últimos anos, ainda tem aquele futebol tipicamente rijo e agressivo, que nunca para. Isso nada tem a ver com o estilo mais pausado e de qualidade superior de Portugal", acrescentou o avançado formado no Clube da Luz
Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo ofensivo da Escócia"
"Neste momento, o Scott McTominay deve ser o melhor jogador da Escócia. Acabou de sair do Manchester United para o Nápoles, está numa forma incrível e é diferenciado dos seus companheiros. Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo", completou Jair Tavares.