Futebol
Paulo Dybala? Rui Costa comenta interesse do Benfica: "Neste momento..."
28 Nov 2025 | 20:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 21:47 |
O Flamengo fechou no último verão, graças a José Boto, a sua transferência mais cara. No entanto, Samuel Lino, que jogou em Portugal, está a ser equacionado como um possível reforço do Benfica. Assim, pelo que é apurado, as águias vão tentar 'roubar' a jóia da coroa do antigo membro do departamento de scouting encarnado.
Segundo circula nas redes sociais, o jornalista Júlio Miguel Neto adianta que o canarinho de 25 anos é um dos nomes equacionados pela direção encarnada para reforçar a posição de extremo, setor que tem sentido muitas carências na presente temporada e que ficou ainda mais condicionado pela lesão de Lukebakio.
Por outro lado, Samuel Lino, que representou emblemas como o Gil Vicente, é atualmente a maior contratação do clube do Rio de Janeiro, que o resgatou ao Atlético de Madrid durante o mercado de verão. Face a esta situação, não se prevê que seja uma negociação fácil com o mengão.
No entanto, o Benfica tem outras opções em cima da mesa, com o intuito de dar um contributo imediato à equipa orientada por José Mourinho. Além de Lino, as águias voltaram a virar as suas atenções para Paulo Dybala, internacional argentino que está a entrar nos últimos seis meses de contrato com os italianos da Roma.
Samuel Lino — atualmente avaliado em 22 milhões de euros — é a contratação mais cara do emblema carioca. Na presente temporada, que está a chegar ao fim, o camisola 16 do Flamengo realizou um total de 27 partidas oficiais, nas quais registou três golos e cinco assistências pelo clube do Rio de Janeiro.
Jornalista informou, em direto, ter conhcimento de que encarnados estão novamente a avaliar uma possível abordagem para assegurarem futebolista
28 Nov 2025 | 21:36 |
Pedro Sousa, sempre a par dos rumores do mercado, apontou mais um alvo às águias. Segundo revelou o jornalista, Paulo Dybala - que está em final de contrato - está novamente associado ao Benfica, depois do argentino ter constado na lista de desejos dos encarnados durante o mercado de verão.
Pedro Sousa: "O jogar de Gasperini não casa com Paulo Dybala"
"Uma que se está a processar já é a aposta de Mourinho em alguns nomes da formação e outra é olhar para o mercado, para oportunidades que possam surgir em janeiro", começou por dizer Pedro Sousa, ao comentar a atual abordagem das águias, em sintonia com o que é pedido pelo Special One.
"Paulo Dybala fez agora 32 anos, está na mesma faixa etária do Rafa, embora seja um pouco mais novo, é um jogador insuspeito pelo currículo que tem", acrescentou o jornalista do Record, sobre o atleta que, no fecho do mercado, já tinha falado sobre o seu futuro. "O jogar de Gasperini não casa com Paulo Dybala", atirou Pedro Sousa.
Pedro Sousa: "É um jogador de uma qualidade insuspeita, um pé esquerdo fantástico, uma das coisas de que o Benfica tem carência"
"É um dos jogadores que o Benfica avalia para o mercado de janeiro, numa conjugação de jogadores feitos, que possam oferecer de imediato, e jogadores da formação em quem Mourinho aposte também de imediato", revelou Pedro Sousa, destacando qual será o plano traçado pelo técnico das águias.
"Dybala termina contrato — ao contrário de Rafa, que tem mais um ano e meio — em junho de 2026. Quero relembrar que ele chegou da Juventus para a Roma a custo zero, porque José Mourinho o convenceu", afirmou o jornalista. "É um jogador de uma qualidade insuspeita, um pé esquerdo fantástico, uma das coisas de que o Benfica tem carência", concluiu Pedro Sousa, sobre o impacto que Dybala pode ter na equipa do Special One.
Futebolista espanhol tem realizado exibições muito boas com os blancos e isso não tem passado despercebido a um dos maiores nomes da história do clube
28 Nov 2025 | 21:25 |
Álvaro Carreras continua a recolher vários elogios. Recentemente, o antigo jogador do Benfica, atualmente a brilhar ao serviço do Real Madrid, viu o seu nome ser muito bem falado por Marcelo, figura histórica dos merengues. Segundo o ex-internacional canarinho, o espanhol tem muito para dar aos blancos.
Marcelo: "Não viram o golo que ele marcou recentemente (contra o Valência a 1 de novembro)?"
Numa entrevista recente, quando marcou presença na The Icon League, o histórico número 12 dos merengues foi questionado sobre quem é o melhor lateral-esquerdo do Real Madrid, ao que Marcelo fez questão de afirmar que Carreras ainda vai ter uma palavra a dizer sobre o assunto.
"Não viram o golo que ele marcou recentemente (contra o Valência a 1 de novembro)?", não hesitou Marcelo, destacando o antigo camisola 3 do Benfica. O lendário internacional brasileiro fez referência ao lance que o jogador teve contra o emblema che.
Marcelo: "Espere um pouco, o melhor da história é o Roberto Carlos"
"Mas você é o melhor lateral-esquerdo da história do Real Madrid de todos os tempos", questionou o entrevistador que estava à conversa com o ex-merengue, bastante surpreendido com a resposta que Marcelo dera em relação a Álvaro Carreras.
"Espere um pouco, o melhor da história é o Roberto Carlos", atirou, por fim, o ex-camisola 12 do colosso espanhol, afirmando de forma categórica que o seu compatriota merece esse título. Álvaro Carreras encontra-se a cumprir a sua primeira temporada no emblema merengue, onde tem somado exibições muito boas e bastantes elogios.
Presidente do emblema portista voltou a deixar críticas aos parâmetros que são impostos aos três grandes e deixou alguns reparos sobre o encontro lisboeta
28 Nov 2025 | 20:54 |
André Villas-Boas voltou a deixar críticas aos rivais de Lisboa. Desta vez, o presidente do Porto partilhou a sua opinião sobre os parâmetros da Liga a respeito dos dias de descanso que vão ser concedidos ao Sporting e, de forma irónica, frisou que o dérbi dos leões, frente ao Benfica, vai “beneficiar” as duas equipas.
André Villas-Boas: "Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um"
"Tudo normal, dirá o leitor, não fosse o facto de o Sporting ter conseguido convencer os demais presentes a dois dias adicionais de descanso antes — joga no sábado, dia 13 de dezembro, na quinta-feira, dia 18, para a Taça, e recebe um outro dia adicional de descanso depois, pois só joga de novo na terça-feira, dia 23", começou por dizer o dirigente dos dragões, visando o clube de Alvalade.
"Uma forma de atuar onde o mesmo clube sai sempre prejudicado e onde as santas alianças se revelam despudoradamente. Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um", acrescentou André Villas-Boas, a respeito do encontro entre águias e leões, a 5 de dezembro.
André Villas-Boas: "É por estas e por outras que o trabalho, a dedicação e o esforço do Porto têm de ser sempre superiores aos demais"
"É por estas e por outras que o trabalho, a dedicação e o esforço do Porto têm de ser sempre superiores aos demais e, nesse campo, a nossa equipa tem sido inexcedível: completámos um ciclo vitorioso em novembro e estamos já totalmente focados para o ciclo fundamental de dezembro", atirou o dirigente dos dragões — que foi alvo de uma resposta da parte de Rui Costa.
"Reunimos recentemente com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e com o Presidente do Conselho de Arbitragem, reforçando o nosso pedido de rapidamente vermos assegurada uma maior uniformidade de critérios dos árbitros, a implementação da profissionalização desse setor e uma maior coerência na aplicação dos critérios de meritocracia nas nomeações para jogos de maior grau de complexidade", acrescentou, por fim.