Futebol
Internacional inglês é apontado ao Benfica, mas valores não agradam a Rui Costa
29 Jan 2026 | 12:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2026 | 13:13 |
O Flamengo fechou o regresso de Lucas Paquetá, que se torna no reforço mais caro de sempre do emblema do Rio de Janeiro. Após várias semanas de negociações, o clube brasileiro, que tem José Boto como diretor do futebol, chegou a acordo com os ingleses do West Ham, de Nuno Espírito Santo, para a transferência do médio, que irá assinar um contrato válido por quatro anos.
De acordo com o Globoesporte, o negócio ficou fechado por 42 milhões de euros, um valor que o Flamengo irá pagar de forma faseada até 2028. O West Ham já tinha aceitado uma proposta inicial de 41,25 milhões de euros, mas as divergências sobre as formas de pagamento levaram o clube carioca a aumentar ligeiramente a verba para selar o acordo.
Formado na Gávea, Lucas Paquetá estreou-se pela equipa principal do Flamengo em 2016, afirmando-se como titular no ano seguinte. Em janeiro de 2019, transferiu-se para a Europa, onde representou o Milan, em Itália, e o Lyon, em França, antes de rumar ao West Ham em 2022. O médio regressa agora a casa.
Esta transferência representa um marco histórico, sendo a mais avultada de sempre de um clube brasileiro, batendo a de Gerson para o Cruzeiro. Neste mercado de inverno, o antigo 'chief scout' do Benfica - que aguarda futuro na Liga dos Campeões - , já tinha garantido as contratações do defesa Vitão, ex-Internacional, e do guarda-redes Andrew, que estava no Gil Vicente.
Nesta temporada com a camisola do West Ham, Lucas Paquetá - avaliado em 35 milhões de euros - disputou 19 partidas oficiais: 18 na Premier League e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1613 minutos registados, o médio brasileiro marcou cinco golos e realizou uma assistência.
Presidente dos 'merengues', após a derrota destes frente às águias, viu-se insatisfeito com alguns elementos do plantel espanhol
29 Jan 2026 | 13:52 |
O Real Madrid que antes da visita à Luz ocupava uma posição que lhe garantia o acesso direto aos oitavos de final da UEFA Champions League, saiu derrotado (4-2). Terá agora de disputar o play-off, onde encontrará o Bodo Glimt ou as águias, novamente, o que não caiu bem a Florentino Pérez.
O resultado veio expor uma situação difícil no clube madrileno: Xabi Alonso foi despedido na sequência de maus resultados, e Arbeloa, que lhe sucedeu no cargo, está longe de convencer ser capaz de alterar o rumo dos acontecimentos, o que intensifica o debate sobre a continuidade na próxima temporada.
Segundo a Cadena SER, a atmosfera no balneário dos blancos era tensa após a derrota. O presidente Florentino Pérez dirigiu-se pessoalmente a cinco jogadores, insatisfeito com a sua atitude e comportamento, tendo sentido a necessidade de intervir por considerar a situação crítica.
De acordo com a rádio espanhola, o jogador no qual o dirigente mais se focou foi Jude Bellingham, tendo exigido que o inglês se tornasse o líder da equipa, após não ter assumido esse mesmo papel na partida frente ás águias - que reforçam histórico frente aos 'merengues'.
Terá sido manifestada grande preocupação com a atitude geral da equipa e o nível de jogo, dado que o Real Madrid não conquista um troféu significativo desde a temporada 2023/2024, onde conquistou a Liga dos Campeões. Dentro disto mesmo, Florentino Pérez terá deixado claro aos jogadores o que esperava deles, expressando a sua insatisfação.
Imprensa italiana aponta que especialista está a par das novas atualizações sobre negociação que visa contratação do extremo norueguês de 21 anos
29 Jan 2026 | 13:44 |
O bis apontado ao Real Madrid, na vitória histórica por 4-2, parece ter mudado o destino de Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, vários ecos, espalhados pela Europa, afirmam que o Benfica tomou uma nova decisão a respeito do futuro desportivo do extremo de 21 anos, que fez a diferença diante dos merengues.
Começando pela imprensa italiana, o especialista em transferências, Gianluca Di Marzio, garante que Andreas Schjelderup já não vai deixar o Clube da Luz, numa altura em que estava a ser associado ao Brugge. Na Bélgica, a interpretação é diferente; contudo, os rumores apontam para um cenário desfavorável ao clube da Jupiler League.
Recorde-se que Gianluca Di Marzio foi o primeiro a dar conta da possibilidade de o extremo vir a deixar a Luz, face à pouca utilização que tem vindo a ter; contudo, a mesma fonte assume agora que o Benfica está decidido em manter o jogador no plantel, com José Mourinho a mostrar-se bastante agradado com as exibições recentes do futebolista.
Ao contrário de Di Marzio, a imprensa belga apresenta uma história diferente. Segundo a mesma fonte, o negócio entre o Brugge e o Benfica sofreu um revés face à exibição de Schjelderup, assumindo que o futebolista ficou ainda mais caro. Além disso, os rumores apontam que as negociações ainda não caíram e que a permanência do norueguês não é certa.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.
Antigo jogador do Clube da Luz esteve atento ao mágico embate europeu, e não perdeu histórico momento concretizado pelo guarda-redes ucraniano
29 Jan 2026 | 12:53 |
João Félix acompanhou com atenção o mágico encontro do Benfica na fase regular da UEFA Champions League e reagiu de forma expressiva ao golo marcado por Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid. Jogo que as águias venceram e garantiram a passagem ao 'play-off' da prova milionária.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o avançado do Al Nassr a assistir ao jogo na companhia de amigos, com a reação ao golo do guarda-redes ucraniano. Numa altura em que o Benfica vencia por 3-2, as águias precisavam de mais um golo para assegurar a continuidade na prova. Trubin subiu à área adversária num livre já nos segundos finais e fez o 4-2, selando o resultado.
O golo teve um peso histórico. Anatoliy Trubin tornou-se apenas o sétimo guarda-redes a marcar numa partida da Liga dos Campeões, considerando o atual formato e o anterior. Antes do internacional ucraniano, apenas nomes como Provedel, Pantalic, Butt, Piot, Enyeama e Bolat tinham alcançado esse feito, numa lista curta onde o camisola 1 do Benfica passou a figurar.
Para além disso, Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo em jogos oficiais com a camisola do Benfica. Numa temporada em que soma 33 jogos, distribuídos entre competições nacionais e europeias, o jovem ucraniano precisou de 2.925 minutos dentro das quatro linhas para alcançar um momento que ficará associado à sua carreira no Clube.
A reação de João Félix surge num contexto particular da sua época atual. O internacional português foi titular pelo Al Nassr na receção ao Al Taawoun, jogo a contar para a 18.ª jornada da liga saudita, vencido por 1-0. Ainda assim, o ex-Benfica voltou a não marcar, somando o sexto encontro consecutivo sem golos, numa fase menos produtiva do ponto de vista individual, apesar do bom momento coletivo da equipa, que se aproximou da liderança da liga saudita.
Veja a reação de João Félix:
Internacional inglês é apontado ao Benfica, mas valores não agradam a Rui Costa
29 Jan 2026 | 12:46
Depois de André Luiz, Olympiakos perto de 'pescar' mais um alvo do Benfica
29 Jan 2026 | 12:19
Benfica reforça histórico frente ao Real Madrid e marca noite inédita para Mourinho
29 Jan 2026 | 11:41