Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 13:41 |
José Boto cumpriu o que tinha prometido quando chegou ao Brasil. O antigo scout do Benfica e agora diretor de futebol do Flamengo exultou-se com a conquista da Taça dos Libertadores. Durante as celebrações, o dirigente recordou que tinha como objetivo "acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses".
José Boto: "E, como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil"
Em declarações à imprensa brasileira, José Boto destacou o percurso que o mengão teve ao longo da competição sul-americana e já traçou um novo objetivo: "O que trouxe o Flamengo até aqui? Muito trabalho, sacrifício, e na quarta-feira vamos ter mais [hipótese de ganhar o título]".
"E, como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil", acrescentou o antigo coordenador de scouting do Benfica, recordando a promessa que tinha feito quando assinou pelo Flamengo no início da temporada.
José Boto: "O planeamento já começou antes, está tudo encaminhado"
À margem dos festejos, o diretor do novo campeão sul-americano esclareceu a situação em torno de Filipe Luís, cujo contrato está a terminar: "A partir de quarta-feira conversamos sobre isso. O planeamento já começou antes, está tudo encaminhado".
Recorde-se que José Boto, na antecâmara da partida, pediu cautela perante um adversário experiente. Vale a pena lembrar que o Flamengo venceu um duelo muito equilibrado, diante do Palmeiras de Abel Ferreira, graças a um golo apontado por Danilo, defesa que passou pelo futebol português com a camisola do Porto.
No rescaldo da partida entre insulares e formação encarnada, adeptos, em contacto com a imprensa, partilharam as suas opiniões
30 Nov 2025 | 13:09 |
A vitória do Benfica diante do Nacional não passou despercebida a ninguém. No final da partida, várias foram as reações ao resultado obtido pelas águias na Choupana, deixando inúmeros elogios aos jogadores do Clube da Luz; contudo, houve quem também tivesse ficado com as orelhas a arder.
Bruno Aguiar: "Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis"
"Acabou por ser uma vitória do querer, da vontade e da atitude da equipa. Que fique deste jogo esta vontade e alma para ganhar. Por outro lado, Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis", comentou Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações ao Record, onde também visou o capitão.
"O Nacional marcou contra a corrente do jogo, mas o Benfica não baixou os braços e o golaço de Prestianni devolveu a esperança à equipa e aos adeptos. Reviravolta emocionante!", apontou Sandra Ferreira, filha do incontornável Eusébio da Silva Ferreira, lenda do Glorioso.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional"
"Recompensa pela alma e motivação. Grande entrada do Prestianni e do Schjelderup, a mudarem completamente o jogo. Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional. Mourinho ganhou uma equipa", disse, por sua vez, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias, destacando a exibição dos suplentes.
Recorde-se que o Benfica teve de suar para deixar a Madeira com os três pontos, uma vez que a vitória apenas surgiu depois dos dois golos apontados em cima do apito final. Com este resultado, as águias orientadas por José Mourinho colam-se ao Sporting no 2.º lugar e ficam apenas a três pontos do Porto.
Treinador dos encarnados não conseguiu conter a felicidade pelo triunfo suado na Choupana e imagens captaram o festejo eufórica em campo
30 Nov 2025 | 11:51 |
José Mourinho é conhecido por ter celebrações eufóricas em alguns dos seus jogos — situação que voltou a acontecer na visita do Benfica ao Nacional, na tarde do último sábado, 29 de novembro, onde o Special One não conseguiu conter o entusiasmo após o apito final de Iancu Vasilica.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, o treinador setubalense libertou toda a sua alegria e frustração depois de uma partida que não foi nada fácil para a formação vermelha e branca. No final do encontro, depois de as águias terem feito a remontada, José Mourinho festejou o resultado de forma eufórica.
"Isto é o Benfica, c...!", terá dito o treinador português nas imagens captadas pela Sport TV, momentos depois do final do encontro. Conjugado com as palavras proferidas, José Mourinho festejou com o punho no ar, em claro sinal de contentamento com o que tinha acabado de assistir no relvado da Choupana.
"Não permitimos ao Nacional criar nenhuma situação de perigo. Jogámos sempre no meio-campo adversário, a equipa muito organizada. No momento da perda de bola, a equipa muito organizada a recuperar e a não permitir ao Nacional qualquer tipo de contra-ataque", apontou o Special One na conferência pós-jogo.
Depois de manifestar a sua satisfação, José Mourinho não recolheu aos balneários e fez questão de cumprimentar os jogadores no relvado. Com este resultado, o Benfica iguala o Sporting na tabela classificativa e fica a três pontos do Porto. No entanto, os rivais ainda vão realizar as suas respetivas partidas da 12.ª jornada.
Confira aqui o momento em questão:
No rescaldo da partida que decorreu na Choupana, técnico dos alvinegros reconhceu que adversário foi superior, mas deixa elogios aos seus jogadores
30 Nov 2025 | 11:25 |
Tiago Margarido, apesar da derrota, mostrou-se orgulhoso do trabalho da sua equipa. No rescaldo da partida, em que o Nacional caiu perante o Benfica (2-1), o treinador dos alvinegros reconheceu que os seus jogadores deram tudo em campo perante um adversário muito superior e que ambiciona ser campeão.
Tiago Margarido: "O Nacional foi competitivo do primeiro ao último minuto"
Em declarações à Sport TV, no final da partida que decorreu na Choupana, o técnico dos insulares assumiu que a sua equipa conseguiu dar uma resposta acima do que seria esperado: "O Nacional foi competitivo do primeiro ao último minuto. Soubemos fechar o espaço para a nossa baliza".
"Limitámos o jogo do Benfica e, quando tivemos oportunidades, saímos em transição. No somatório do que aconteceu, a vitória do Benfica ajusta-se", assumiu o treinador do Nacional, reconhecendo que, no fim, as águias acabaram por ser a melhor equipa em campo.
Tiago Margarido: "Resistimos enquanto pudemos"
"Sei que não há vitórias morais, mas tenho de dar uma palavra aos meus jogadores: foram muito competentes e criaram muitas dificuldades a uma equipa que luta para ser campeã e com um investimento brutal", acrescentou o treinador dos alvinegros, em declarações à imprensa.
"Conseguimos criar desconforto ao Benfica, fizemos o golo e ainda mais desconforto criámos. Estou muito satisfeito com a performance dos meus jogadores. Resistimos enquanto pudemos", completou Tiago Margarido, à margem do encontro entre a sua formação e o Clube da Luz.