Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu pode igualar feito de José Torres. No jogo de hoje, 6 de novembro frente ao Bayern Munique, o extremo turco do Benfica pode alcançar marca histórica do antigo ponta de lança do Clube da Luz.
O internacional turco tem demonstrado uma veia goleadora na Liga dos Campeões ao serviço dos encarnados, com os incríveis três golos nos primeiros três jogos da prova. Akturkoglu, por sua vez, pode fazer história no próximo encontro de águia ao peito e igualar o feito apenas conseguido pelo avançado José Torres em 1964/65. O ponta de lança português marcou nas quatro partidas iniciais do Benfica nessa edição da competição e se o turco balançar as redes do Allianz Arena poderá igualar.
Os atletas que estiveram perto de igualar esta marca, porém, na quarta partida ficaram em branco são: José Águas em 1960/61, José Augusto também nessa época, Eusébio por duas ocasiões em 1963/64 e 1970/71, Artur Jorge em 1971/72, Nené duas vezes em 1974/75 e 1982/83) e mais recentemente Nico Gaitan na temporada 2015/16.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Atleta da formação do Glorioso termina o seu vínculo atual no final da presente temporada, contudo existem novas informações sobre o seu futuro
|
0Numa altura em que está perto de acabar contrato com o Benfica, existem informações sobre o futuro de Ivan Lima, sendo que neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar com as novidades relativas à permanência do atleta,
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o avançado português de 19 anos tem a renovação do vínculo no horizonte, depois do seu atual contrato chegar ao fim já no final da presente temporada, mais precisamente a 30 de junho. Os responsáveis da Luz, cuja vontade é manter o jovem, face ao seu enorme potencial, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Ivan Moreira, atleta que tem aproveitado as saídas de Henrique Pereira e Pedro Santos para ir somando minutos na turma de Nélson Veríssimo.
É importante recordar que, a cumprir-se, esta já é a segunda renovação de contrato de Ivan Lima pelo Benfica, uma vez que em 2023, o jovem, que atualmente soma três encontros na equipa B e um na Premier League International Cup, já tinha visto o seu vínculo prolongado até 2025.
"O Clube está a apostar em mim, e eu vou corresponder com trabalho, evoluir a cada treino e a cada jogo. Sinto um grande orgulho, o Benfica é o clube certo para um jogador estar e evoluir. O meu sonho é chegar à equipa A, mas, para acontecer, tenho de passar por muitas etapas. Vou continuar a trabalhar para fazer isso acontecer", disse na altura o extremo de 19 anos em declarações à BTV.
Esta temporada, Ivan Lima - atualmente avaliado em 200 mil euros - foi aposta em quatro encontros: três na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, sendo que em 74 minutos não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada transata, o jovem extremo de 19 anos realizou 32 jogos: seis na UEFA Youth League, 23 na Liga Revelação, dois na Segunda Liga e um na Taça Revelação, tendo cumprido 2.166 minutos e somado seis tentos e dois passes para golo.
No Benfica desde 2011, Ivan Lima soma com o Manto Sagrado 113 jogos, onde somou 45 golos e três assistências. Além disso, o prodígio do Clube da Luz é internacional jovem em 34 ocasiões, onde apontou seis golos, sendo que, recentemente, esteve às ordens da seleção portuguesa de sub-20.
Treinador dos encarnados ficou a conhecer a decisão a poucas horas do Glorioso voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões
|
0A poucas horas do Benfica voltar a entrar em campo para enfrentar o Bayern Munique na Liga dos Campeões, pontapé de saída agendado para esta quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, Bruno Lage recebe uma má notícia.
O técnico encarnado ficou em terceiro lugar na luta pelo prémio de melhor treinador da Liga Portugal Betclic durante os meses de setembro e outubro. Bruno Lage acabou por recolher apenas 17,95% dos votos.
Apesar da campanha vitoriosa no Campeonato Nacional, onde só soma triunfos, o treinador do Benfica acabou por ficar atrás de Vasco Matos, treinador do Santa Clara (28,21%) e de Rúben Amorim, treinador do Sporting que foi o eleito para receber o prémio de melhor técnico de setembro e outubro, tendo recolhido 35,90% das preferências.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
É de referir, ainda, que, Alexander Bah é a mais recente baixa para Bruno Lage. O lateral-direito voltou a lesionar-se, estando de fora dos convocados para o encontro da Liga dos Campeões e em risco para a receção ao Porto, no Estádio da Luz. Além do defesa dinamarquês, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia continuam de fora das contas do técnico do Benfica.
Reds receberam e venceram o campeão alemão por 4-0, em duelo grande da 4ª jornada da fase da liga da prova milionária
|
0Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o Bayer Leverkusen visitou o reduto do Liverpool, partida a contar para a Liga dos Campeões e onde a equipa de Darwin Núnez, ex-avançado do Benfica, atropelou os farmacêuticos por quatro bolas a zero. No entanto, o encontro era especial para Xabi Alonso, o treinador do Leverkusen, que regressou a Anfield, uma casa que conhece muito bem.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por inúmeras oportunidades de golos e muita pouca eficácia para as concretizar. As equipas chegaram por várias vezes à baliza adversária, porém, os remates saíam mal executados ou eram bloqueados pela defesa. Contudo, o momento mais perigoso da primeira parte pertenceu aos forasteiros, que abriram o marcado em cima do minuto 45, no entanto, viram o golo ser invalidado por mão na bola da parte de Frimpong.
A segunda parte por outro lado, foi marcada pelo domínio absoluto da equipa de equipa de Arne Slot, que viu Luís Díaz assumir a responsabilidade de conduzir os reds à vitória. O extremo colombiano, que já passou pelo Porto, rival do Benfica, abriu o ativo à passagem do minuto 60. Porém, os ingleses não quiseram ficar por aqui e, volvidos quatro minutos, Cody Gakpo fez o 2-0 e deixou novamente as bancadas de Anfield ao rubro.
Apear da desvantagem de dois golos, os pupilos de Xabi Alonso não baixaram os braços e viram Victor Boniface falhar de forma escandalosa um cabeceamento que poderia ter mudado a história do jogo. Contudo, o reds queriam mais e não davam sinais de abrandar, Alexis Mac Aliister viu negado o seu golo aos 73 minutos, pelo guardião da formação germânica. Luis Díaz vestiu a capa de herói e aos 83 minutos, bisou na partida e aumentava a diferença para três golos. O colombiano estava inspirado e ainda teve tempo de marcar o terceiro da sua conta pessoal aos 90+2, selando o marcador em 4-0.
O duelo entre o Liverpool e o Leverkusen contou com a presença de dois jogadores, que pisaram o relvado da Luz. No lado dos ingleses Darwin Núnez começou o jogo no banco, mas foi lançado aos 81 minutos. Já Alejandro Grimaldo foi titular pelos farmacêuticos, mas foi substituído igualmente aos 81 minutos, dando o seu lugar a Nathan Tella. Com este triunfo, o Liverpool soma quatro vitórias em quatros jogos e segue a todo o gás na liga milionária, o Leverkusen por outro lado, volta a perder pontos, depois do empate contra os franceses do Brest.