Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Jorge Jesus aborda futuro! Antigo técnico do Benfica perentório: "Quero estar no..."

Treinador que passou pelo Glorioso abordou o seu futuro e deixou uma garantia sobre os próximos meses do Al-Hilal

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Set 2024 | 12:50 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Al Hilal. Depois de se ter tornado campeão na época transata, o antigo técnico do Benfica, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, falou sobre as ambições para 24/25 do conjunto árabe e deixou uma garantia. 


“O que a gente quer é ganhar. Por isso é que eu disse que o maior rival este ano do Al-Hilal é o Al-Hilal, porque ganhámos tudo. Não digo que não a possa fazer igual, mas é difícil. Portanto, esse é o nosso confronto deste ano”, começou por dizer Jorge Jesus.


"Quero estar no próximo campeonato do mundo"


“Já ganhámos uma das três competições. Começámos a ganhar a Supertaça, agora falta o campeonato e a taça da Arábia Saudita. E, o grande objetivo deste momento, de todos os fãs do Al-Hilal, é a Champions da Ásia e o próximo campeonato do mundo de clubes, que vai ser nos Estados Unidos. Esse é que vai ser, para mim, o grande desafio, é estar presente no próximo campeonato do mundo”, prosseguiu o treinador, que aproveitou para deixar uma ‘bicada’ a Ronald Koeman, técnico que se mostrou contra a presença de Bergwijn na seleção neerlandesa por se ter mudado para a Arábia Saudita. 

“Ainda por cima ele falou do campeonato dele, que é da 2ª Divisão. Não é da 2ª Divisão, mas é dos campeonatos mais fracos da Europa. Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o campeonato saudita. E os jogadores sauditas ao pé do campeonato da Holanda, não há forma de comparar”, finalizou o técnico. 


Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis. 

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.

Jorge Jesus abordou o seu futuro. Confira aqui as declarações do técnico:


Futebol

Kika Nazareth nas nuvens! Ex Benfica reage a feito inédito; "O futebol..."

Antiga futebolista dos vermelhos e brancos foi alma da festa, após triunfo de Portugal diante dos Estados Unidos, afirmando que é tempo de celebrar

No rescaldo de mais um duelointernacional, Kika Nazareth não escondeu a emoção e o orgulho pelo feito alcançado por Portugal
No rescaldo de mais um duelointernacional, Kika Nazareth não escondeu a emoção e o orgulho pelo feito alcançado por Portugal

24 Out 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

Kika Nazareth era o rosto da felicidade pura, após o triunfo inédito de Portugal, diante dos Estados Unidos (2-1). Numa partida onde um dos reforços do Benfica ajudou na contribuição dos golos, a futebolista do Barcelona frisou que o futebol vive destes momentos especial e impressionantes.


Kika Nazareth: "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante"


Numa partida onde estiveram presentes várias jogadoras do Benfica, a futebolista do Barcelona mostrou-se radiante com o resultado e o primeiro triunfo sobre uma das seleções nacionais; "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante".


A atleta, que ingressou os blaugrana em 2024 - ainda com uma dívida para com o Clube da Luz - não descartou a oportunidade para frisar que é tempo de celebrar o acontecimento inédito: "É motivo para festejar, celebrar e sair deste jogo com um grande sorriso".

Kika NAzareth: "O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa"


"O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa, continuamos a ser os mesmos, há momentos menos bons, mas não somos uma equipa que entra a dar o jogo por perdido", acrescentou a futebolista portuguesa.

Diana Gomes, defesa-central do Benfica e autora de um dos golos, também reagiu à vitória: "Sofremos o golo muito cedo, sabíamos que em qualquer desconcentração, iam-nos matar, sofremos, continuámos e felizmente conseguimos dar a volta".


Futebol

Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"

Focado na preparação do encontro diante do Arouca, Special One viu atleta destacá-lo pela sua carreira, trabalho e profissionalismo

A opreparar o embate frente ao Arouca, José Mourinho foi muito elogiado por um dos jogadores mais talentosos do Benfica
A opreparar o embate frente ao Arouca, José Mourinho foi muito elogiado por um dos jogadores mais talentosos do Benfica

24 Out 2025 | 17:55 |

Icon Comentário0

José Mourinho já tem uma carreira que ultrapassa a barreira dos 20 anos. Portanto, está mais do que habituado a ser alvo de elogios, tanto de figuras antigas do futebol, como do presente. De regresso ao Benfica, o treinador foi muito elogiado por Georgiy Sudakov.


Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"


Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.


De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".

Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"


Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".

"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.


Futebol

Andreas Schjelderup destacado por candidato do Benfica: "Talento"

Integrado nos treinos dos encarnados, que preparam encontro frente ao Arouca, internacional norueguês nas boas graças de um dos cabeças de lista

A caminho das eleições do Benfica, candidato revelou que tem muito apreço pelas qualidades de Andreas Schjelderup e elogiou o extremo
A caminho das eleições do Benfica, candidato revelou que tem muito apreço pelas qualidades de Andreas Schjelderup e elogiou o extremo

24 Out 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Apesar das poucas oportunidades que tem tido na presente temporada, Andreas Schjelderup é visto como um jovem talentoso. Quem defende esta ideia é Martim Mayer, candidato à Presidência do Benfica. Segundo o empresário, o norueguês ainda pode dar muitas alegrias no futebol.


Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"


Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".


Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".

Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"


Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".

No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


há novidades sobre alvo do Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos
Futebol

há novidades sobre alvo do Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos

24 Out 2025 | 16:51

Icon Comentário0
Ex Benfica vibra com triunfo histórico de Portugal, frente aos Estados Unidos: "Impressionante"
Futebol

Ex Benfica vibra com triunfo histórico de Portugal, frente aos Estados Unidos: "Impressionante"

24 Out 2025 | 16:34

Icon Comentário0
Longe do Benfica, Akturkoglu faz das suas no Fenerbahçe - Stuttgart
Futebol

Longe do Benfica, Akturkoglu faz das suas no Fenerbahçe - Stuttgart

24 Out 2025 | 15:54

Icon Comentário0