Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Al Hilal. Depois de se ter tornado campeão na época transata, o antigo técnico do Benfica, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, falou sobre as ambições para 24/25 do conjunto árabe e deixou uma garantia.
“O que a gente quer é ganhar. Por isso é que eu disse que o maior rival este ano do Al-Hilal é o Al-Hilal, porque ganhámos tudo. Não digo que não a possa fazer igual, mas é difícil. Portanto, esse é o nosso confronto deste ano”, começou por dizer Jorge Jesus.
"Quero estar no próximo campeonato do mundo"
“Já ganhámos uma das três competições. Começámos a ganhar a Supertaça, agora falta o campeonato e a taça da Arábia Saudita. E, o grande objetivo deste momento, de todos os fãs do Al-Hilal, é a Champions da Ásia e o próximo campeonato do mundo de clubes, que vai ser nos Estados Unidos. Esse é que vai ser, para mim, o grande desafio, é estar presente no próximo campeonato do mundo”, prosseguiu o treinador, que aproveitou para deixar uma ‘bicada’ a Ronald Koeman, técnico que se mostrou contra a presença de Bergwijn na seleção neerlandesa por se ter mudado para a Arábia Saudita.
“Ainda por cima ele falou do campeonato dele, que é da 2ª Divisão. Não é da 2ª Divisão, mas é dos campeonatos mais fracos da Europa. Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o campeonato saudita. E os jogadores sauditas ao pé do campeonato da Holanda, não há forma de comparar”, finalizou o técnico.
Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Jorge Jesus abordou o seu futuro. Confira aqui as declarações do técnico:
Médio jogou mais recuado do que tem sido habitual, numa escolha do técnico português que, no passado, não agradou ao internacional turco
|
0O Benfica – Rio Ave terminou com uma goleada, por 5-0, dos encarnados. No final do encontro, Bruno Lage foi questionado sobre a escolha para a dupla de meio-campo das águias, formada por Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes, com Florentino Luís a ficar no banco de suplentes, e deixou tudo em pratos limpos.
“Entendo a pergunta [Kokçu a jogar mais recuado deu polémica com Schmidt], mas se estiver preocupado com o que se passou no ano passado… Decidimos a estratégia, confiamos que os jogadores conseguem desempenhar e eles têm de corresponder, quer em termos coletivos, quer individuais, com todo o talento que têm”, começou por referir Bruno Lage.
“Para este jogo abdicámos de ter um médio combativo e sentimos que poderíamos abordar este jogo com dois médios. Mas, quer o Fredrik Aursnes, quer o Kokçu, interpretaram bem o momento defensivo e fizeram o sexto homem para desequilibrar em termos ofensivos, o Fredrik foi a direita cruzar várias vezes e o Kokçu na esquerda”, atirou Bruno Lage.
“O importante é a dinâmica, não falo em particular com ninguém, não estou preocupado se estão satisfeitos ou não pela forma como vamos jogar, preocupo-me é que estejam confortáveis e saber interpretar o que vão fazer”, finalizou Bruno Lage.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Extremo dos encarnados voltou a estar em grande, marcando três golos na goleada das águias frente aos vilacondenses na Liga Portugal Betclic
|
0Depois de mais um espetáculo de Kerem Akturkoglu no Benfica – Rio Ave, em que o turco marcou três golos, Bruno Lage comentou a excelente exibição do extremo encarnado no jogo da Liga Portugal Betclic.
“Para já, há que valorizar a equipa porque sentimos que ele [Kerem Akturkoglu] tem chegado às posições e a equipa está a interpretar bem os seus movimentos. O golo que marcou de cabeça já marcou um parecido”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Tem de ter alguém que o sirva [Kerem Akturkoglu] em condições, e ser treinador do Benfica é ter jogadores talentosos como ele e todos os outros, valorizar o coletivo, ele está a ser importante pelos golos que tem feito, mas sinto que a equipa ainda pode crescer mais”, finalizou Bruno Lage.
No final do encontro, Kerem Akturkoglu comentou o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave: “Adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim. Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Turco acabou por conseguir continuar dentro das quatro linhas, mas consequências podiam ter sido muito graves para o comandado de Bruno Lage
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (3), Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni. Contudo, ainda com o resultado em 0-0, Tiago Martins devia ter expulsado Jonathan Panzo por uma entrada assassina sobre Orkun Kokçu.
Aos 4 minutos, num lance no meio-campo ofensivo do Benfica, o central do Rio Ave entrou de sola sobre Orkun Kokçu, colocando em causa a integridade física do médio encarnado. Tiago Martins mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR (Vasco Santos) ficou em silêncio.
“Em campo, Tiago Martins não terá visto corretamente a forma como Jonathan Panzo abordou lance com Kokçu. O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR. Ficou por exibir cartão vermelho direto”, defende Duarte Gomes, antigo árbitro.
Recorde-se que, num lance em tudo semelhante na temporada passada no Boavista – Benfica, Petar Musa acabou expulso. Nas redes sociais, de resto, foram vários os adeptos das águias que lembraram precisamente esse lance.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Confira a entrada de Jonathan Panzo sobre Orkun Kokçu, no Benfica – Rio Ave: