Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Jorge Jesus aborda futuro! Antigo técnico do Benfica perentório: "Quero estar no..."

Treinador que passou pelo Glorioso abordou o seu futuro e deixou uma garantia sobre os próximos meses do Al-Hilal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Set 2024 | 12:50 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Al Hilal. Depois de se ter tornado campeão na época transata, o antigo técnico do Benfica, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, falou sobre as ambições para 24/25 do conjunto árabe e deixou uma garantia. 


“O que a gente quer é ganhar. Por isso é que eu disse que o maior rival este ano do Al-Hilal é o Al-Hilal, porque ganhámos tudo. Não digo que não a possa fazer igual, mas é difícil. Portanto, esse é o nosso confronto deste ano”, começou por dizer Jorge Jesus.


"Quero estar no próximo campeonato do mundo"


“Já ganhámos uma das três competições. Começámos a ganhar a Supertaça, agora falta o campeonato e a taça da Arábia Saudita. E, o grande objetivo deste momento, de todos os fãs do Al-Hilal, é a Champions da Ásia e o próximo campeonato do mundo de clubes, que vai ser nos Estados Unidos. Esse é que vai ser, para mim, o grande desafio, é estar presente no próximo campeonato do mundo”, prosseguiu o treinador, que aproveitou para deixar uma ‘bicada’ a Ronald Koeman, técnico que se mostrou contra a presença de Bergwijn na seleção neerlandesa por se ter mudado para a Arábia Saudita. 

“Ainda por cima ele falou do campeonato dele, que é da 2ª Divisão. Não é da 2ª Divisão, mas é dos campeonatos mais fracos da Europa. Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o campeonato saudita. E os jogadores sauditas ao pé do campeonato da Holanda, não há forma de comparar”, finalizou o técnico. 


Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis. 

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.

Jorge Jesus abordou o seu futuro. Confira aqui as declarações do técnico:


Futebol

Rúben Amorim não perde foco! Ex Benfica reage a prémio inédito no Manchester United: "O crédito..."

Um ano depois de assumir comando técnico dos red devils, antigo futebolista das aguias não esxonde orgulho +ela primeira distinção individual

No rescaldo do mês de outubro, Rúben Amorim receeu prémio no Manchester United e ex-Benfica não ficou indiferente ao galardão
No rescaldo do mês de outubro, Rúben Amorim receeu prémio no Manchester United e ex-Benfica não ficou indiferente ao galardão

08 Nov 2025 | 10:21 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não ficou indiferente ao facto de ter recebido o prémio de melhor treinador. Depois de realizar um mês de outubro, onde o Manchester United alcançou três vitórias consecutivas, o ex-jogador do Benfica reagiu com humildade no momento quem recebou o galardão de melhor técnico do mês.


Rúben Amorim: "O crédito não é meu, o crédito é dos meus jogadores"


Em declarações ao site da Premier League, que foram citadas pelo jornal A Bola, o técnico dos red devils preferiu destacar o trabalho de toda a equipa de Old Trafford. "O crédito não é meu, o crédito é dos meus jogadores", começou por constatar Rúben Amorim. 


De seguida, o timoneiro do Manchester United, que procura recuperar o clube inglês, que atravessa uma crise de resultados há mais de dez anos, preferiu salientar que a sua equipa tem estado num bom momento de forma: "Eles estiveram mesmo bem".

Rúben Amorim: "O nosso objetivo é ganhar o próximo [prémio]"


Por fim, o antigo Benfiquista revelou qual é a meta que o mesmo traçou para os próximos compromissos dos red devils na principal competição inglesa: "O nosso objetivo é ganhar o próximo [prémio], porque isso significa que vencemos, e esse é o nosso objetivo".

Recorde-se que, a equipa inglesa, orientada pelo técnico português - que reagiu às declarações de Cristiano Ronaldo - teve um mês de outubro bastante produtivo no que diz respeito aos resultados: triunfos diante do Sunderland (2-0), Liverpool (2-1) e contra o Brighton (4-2).


Futebol

Marcos Leonardo sorri no Al Najma - Al Hilal onde ex Porto foi vilão e herói

Na passada sexta-feira, 7 de novembro, antigo avançado do Benfica teve de suar para alcançar um triunfo numa partida que parecia ser tudo menos complicada

Na visita do Al Hilal ao Al Najma, Marcos Leonardo esteve em ação, mas partida contou com o destaque de jogador formado no Porto
Na visita do Al Hilal ao Al Najma, Marcos Leonardo esteve em ação, mas partida contou com o destaque de jogador formado no Porto

08 Nov 2025 | 09:20 |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo voltou a sorrir com a camisola do Al Hilal na liga saudita. Durante a tarde de ontem, o antigo avançado do Benfica viu a sua equipa vencer o Al Najma por 4-2, num duelo que acabou por ser mais complicada do que seria de esperar. Entre os destaques esteve Rúben Neves, com o antigo médio do Porto a ser vilão e, mais tarde, herói.


Depois de ter contribuido para o importante triunfo na jornada anterior, o artilheiro canarinho acabou por ficar em branco no encontro de sexta-feira, 7 de novembro. Por outro lado, Rúben Neves teve um jogo para recordar, o internacional português foi protagonista de um autogolo, contudo, mais tarde acabou por se redimir, ao marcar o tento que selou o triunfo do Al Hilal.


A jogar na condição de visitante, a formação do ex-Benfica entrou mais forte, assumindo desde o início o controlo da partida. No entanto, foi o Al Najma que abriu primeiro o marcador, por intermédio de Lázaro, à passagem do minuto 3. Antes do intervalo, o Al Hilal conseguiu remediar a situação e chegou ao empate, em cima do minuto 10, através de uma finalização de Salem Al Dawsari.


No segundo tempo, as emoções do encontro estiveram ao rubro e a formação anfitriã ficou reduzida a 9 unidades depois das expulsões de Lázaro (58') e de El Yamiq (76'). Pelo meio, Rúben Neves colcou o adversário em vantagem , aos 60 minutos, ao introduzir o esférico na própria baliza. À passagem do minuto 71, Theo Hernandez restabeleceu o empate. Cinco minutos mais tarde, o ex-Porto voltou a sorrr e operou a reviravolta no marcador, que ficou selado com o segundo de Al Dawsari, em cima do minuto 90.

Com este resultado, o Al Hilal volta a reforlar o terceiro posto na liga, pressionando o léder Al Nassr, de Jorge Jesus e João Félix. Ao cabo de oito jornadas, o emblema de Marcos Leonardo segue com 20 pontos, menos um ponto do que a formação orientada pelo antigo treinador do Benfica.



Futebol

Casa Pia chega ao duelo com o Benfica com um objetivo em mente

Imprensa revela números que não são favoráveis à equipa de Pina Manique, que procura encontrar rumo certo perante um adversário muito forte

Na antecâmara do embate com o Benfica, Casa Pia procura reverter atual situação e entra em campo para um objetivo muito claro para cumprir
Na antecâmara do embate com o Benfica, Casa Pia procura reverter atual situação e entra em campo para um objetivo muito claro para cumprir

08 Nov 2025 | 08:44 |

Icon Comentário0

O Casa Pia procura no jogo do Estádio da Luz, fechar a baliza a sete chaves e contrariar uma tendência recente. Segundo os dados revelados, à entrada para a partida frente ao Benfica, o emblema de Pina Manique é a terceira pior defesa do Campeonato, com 22 golos concedidos, sendo que, nove deles aconteceram nas duas rondas anteriores.


Segundo escreveu o jornal Record, na edição de hoje, 8 de novembro, os gansos, que contam com uma mudança no comando técnico, querem evitar que a baliza seja novamente um ponto fraco, desta vez contra a equipa de José Mourinho e, por isso mesmo, um dos objetivos no Estádio da Luz passa por manter a folha limpa.


À entrada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Casa Pia Apenas não concedeu golos em três dos 11 encontros oficiais da presente temporada. Curiosamente todos eles na condição de visitante e que, terminaram em triunfo: AVS e Arouca, ambos por 2-0, para o Campeonato, e na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, por 3-0.


Atualmente a ocupar o 16.º postos da tabela classificativa, a formaçãod e Pina Manique procura alterar esta tendência diante dos vermelhos e brancos e uma das soluções deve passar pela mexida na equipa titular. Segundo já tinha sido adiantado, Gonçalo Brandão deve colocar novamente João Goulart na defesa dos gansos.

Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista aborda lance de atleta de Mourinho no Vitória SC - Benfica: "Controvérsia"
Futebol

Especialista aborda lance de atleta de Mourinho no Vitória SC - Benfica: "Controvérsia"

08 Nov 2025 | 08:14

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Casa Pia prepara mexidas para visita ao reduto Benfiquista
Futebol

Alerta, Benfica! Casa Pia prepara mexidas para visita ao reduto Benfiquista

08 Nov 2025 | 07:48

Icon Comentário0
Com Benfica - Casa Pia à vista, situação de Franjo Ivanovic dá que falar
Futebol

Com Benfica - Casa Pia à vista, situação de Franjo Ivanovic dá que falar

08 Nov 2025 | 07:27

Icon Comentário0