Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O contrato de Mohamed Salah termina em 2025 e o Liverpool poderá estar a pensar vender o egípcio, já no próximo mercado de verão, por forma a adquirir uma boa quantia em troca do passe do jogador, com Darwin a assumir-se como maior estrela da equipa.
Depois de Sadio Mané seguir com a sua carreira na Alemanha e Roberto Firmino já ter avisado que irá deixar Anfield Road, apenas resta Salah do mítico trio ofensivo que marcou as últimas conquistas do Liverpool. A saída do faraó assinalará uma nova era no ataque red.
Após partir do Estádio da Luz para Inglaterra, Darwin tem procurado impor-se, principalmente na regularidade das prestações. A transformação no plantel de Klopp pode ser o que o uruguaio necessita.
Darwin Núñez – avaliado em 70 milhões de euros – já apontou 14 golos e quatro assistências em 32 jogos pelos reds, na atual temporada.
Campeonato saudita está ao rubro e o e técnico que já orientou os dragões está a poucos pontos de apanhar o líder Al Hilal
|
0O Al-Shabab, equipa comandada por Vítor Pereira, antigo treinador do Porto, venceu na noite do passado domingo, o Al Raed, por 2-1. Com o quarto triunfo consecutivo, a turma do ex-dragão passou a somar 12 pontos, segurando o segundo lugar, mesmo atrás de Jorge Jesus, com três pontos de diferença.
O encontro, que marcava o encerramento da quinta jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudit,a não foi dado de ‘mão beijada’ a Vítor Pereira. A equipa começou logo a viver desvantagem, quando, aos 14 minutos, viu um remate certeiro de Amir Sayoud parar no fundo da sua baliza.
A resposta do Al-Shabab veio ainda na primeira parte, pelos pés de Wesley Hoedt. Os outros momentos de destaque da partida foram a expulsão de Khalid Al Subaie, logo após o intervalo, por ter visto a segunda cartolina amarela e o golo de Chino Guanca, que deu o 2-1 à equipa do treinador português.
Feitas as contas, esta vitória permitiu a Vítor Pereira subir para o segundo lugar da tabela. Em primeiro, e até agora isolado, está Jorge Jesus, ao comando do Al Hilal, com 15 pontos. A equipa do antigo treinador do Benfica, tinha, um dia antes, triunfado sobre o Al Kholood, com uma goleada de 2-4.
Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Camisola 17 tem estado em grande destaque desde que enverga o Manto Sagrado, somando elogios a 'torto e a direito'
|
0Kerem Akturkoglu foi o último reforço a chegar ao Benfica, mas já tem toda a gente 'pelo beicinho'. Miguel Cardoso, antigo avançado do Glorioso de 2003 a 2011, que atua agora no Kayserispor, já defrontou o camisola 17 dos encarnados e deixou a certeza de que os Benfiquistas ainda "vão ver mais dele".
"Não esperava que tivesse tanto impacto imediato logo no primeiro e segundo jogo. Mas o que é certo é que com esse impacto, a confiança começa a crescer, os adeptos entusiasmam-se e tem mesmo tudo para dar certo. Pode dar ainda mais e vão ver ainda mais dele", começou por mencionar o atleta de 30 anos, em declarações ao jornal Record.
Vão ver ainda mais dele
"Sabia que se tratava de um jogador com muita qualidade. Depois, o Galatasaray é também um clube grande, com muita pressão e obrigado a ganhar todos os jogos, pelo que a adaptação em termos de clube, não seria difícil. E ter Kokçu no plantel também ajudou. Portugal é culturalmente diferente da Turquia e ter um jogador turco que o recebesse no Benfica foi muito importante", atirou Miguel Cardoso, que vai defrontar João Mário e Rafa Silva no encontro entre o Besiktas e o Kayserispor
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e três na Liga Portuguesa. Nos 699 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou cinco golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma quatro jogos e três golos apontados.
Adjuntos do treinador português analisam cada detalhe e pormenor dos adversários, sendo que os colchoneros são os próximos
|
0O Benfica tem vindo a destacar-se nas primeiras jornadas da nova temporada, especialmente pela eficácia nos lances de bola parada. Sob o comando de Bruno Lage, a equipa já marcou quatro golos na sequência de pontapés de canto e este trabalho feito nos treinos pode ser uma 'arma letal' para o duelo com o Atlético Madrid. A recente vitória sobre o Gil Vicente, onde dois dos golos surgiram de cantos, com Otamendi e Florentino a cabecearem para o fundo das redes.
Segundo o jornal Record, antes dos jogos os adjuntos analisam minuciosamente como os adversários defendem nas bolas paradas e depois os jogadores aplicam essas táticas nos treinos. Carlos Cachada, um dos adjuntos de Bruno Lage, tem um papel importante nessas jogadas, sendo visto vastas vezes a dar instruções sempre que o Benfica beneficia de um canto ou livre. Alexandre Silva e Ricardo Rocha também contribuem para o desenvolvimento desta estratégia, mostrando que é um trabalho de equipa bem coordenado.
Com esta importância dada às bolas paradas pela equipa técnica do Benfica, Florentino Luís tem sido um dos grandes beneficiados. O médio defensivo já conta com dois golos esta temporada, o que faz com que a nível de veia goleadora seja a melhor época de sempre do jovem português.
Bruno Lage tem apostado nas bolas paradas e de acordo com a fonte acima mencionada, o treinador português gosta que pelo menos em dois treinos durante a semana o foco seja na prática destas jogadas pelos jogadores encarnados, o que podemos observar que até agora tem dado alguns frutos. Além disso, a qualidade individual de vários atletas do Benfica para bater as bolas paradas é um dos fatores cruciais.
De relembrar que o próximo encontro do Benfica é frente ao Atlético Madrid, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O embate do Benfica com os colchoneros está agendado para quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00.