Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

David Neres saiu do Benfica à procura de glória, mas Napóles desliza

Antigo jogador do Clube da Luz continua sem poder sorrir ao serviço da formação italiana, que foi salva ao cair do pano na última jornada da Serie A

O ex-Benfica, David Neres, viu a sua equipa conquistar um ponto importante na conquista do scudetto contra os rivais, a Inter
O ex-Benfica, David Neres, viu a sua equipa conquistar um ponto importante na conquista do scudetto contra os rivais, a Inter

  |

Icon Comentário0

No último sábado, 1 de março, o Nápoles defrontou o Inter de Milão, em casa, no Stadio Diego Armando Maradona. A equipa do ex-Benfica, David Neres, não foi além do empate a uma bola, mas mantém-se a um ponto do primeiro lugar.


Com história à mistura, este jogo entre estes dois clubes em Itália ficou marcado, não pelas melhores maneiras para os da casa. O lateral italiano Federico Dimarco fez história tornando-se o primeiro jogador a marcar um golo de bola parada – excetuando penáltis – desde a mudança do antigo estádio San Paolo, para Diego Armando Maradona. Aos 22 minutos de jogo, Dimarco marcou de livro direto – um verdadeiro golaço.


Antonio Conte ao ver as contas do jogo apertadas, decidiu lançar, aos 79 minutos, o médio dinamarquês, Philip Biling, decidiu desviar as atenções do lateral italiano fazendo o golo que iria acabar por garantir o ponto à formação de Nápoles. A fazer apenas a sua segunda aparição desde que chegou do clube inglês, Bournemouth, a título de empréstimo, Billing fechou as contas e garantiu que a sua equipa se mantivesse na luta para o ‘scudetto’. Apenas um ponto separa Inter e Nápoles do topo da tabela – Atalanta vem logo atrás apenas a dois pontos de diferença da equipa de Neres.


O antigo extremo das águias, David Neres, ainda não jogou por ter contraído uma lesão na coxa no jogo frente à Udinese a 9 de fevereiro. É expectável que regresse aos treinos para a semana, dia 10 de março. O camisola 7 tem sido uma mais valia para o clube italiano pois, em 24 jogos já somou para a sua cota pessoal três golos e oito assistências. O brasileiro saiu do Benfica este verão, por uma verba de 28 milhões de euros.

O próximo desafio do Nápoles está marcado para o dia 9 de março, contra a Fiorentina, a partir das 14h00. Os azzurri estão na luta do campeonato italiano e vão tentar reaver o troféu que conquistaram – pela terceira vez – na época de 2022/2023. O campeonato é a única prova onde ainda estão a participar, visto que foram eliminados da Taça de Itália pela Lazio(3-1), nos oitavos-de-final e que, como ficaram em 10.º lugar na edição anterior da Seria A, não têm participam em qualquer competição europeia.



Futebol

Thiago Almada está no radar, mas Benfica enfrenta entrave (dos grandes)

Futebolista argentino, que esteve em destaque na formação do Lyon, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para a nova temporada

Thiago Almada, futebolista que se destacou no Lyon, foi associado ao meio-campo do Benfica para a próxima temporada
Thiago Almada, futebolista que se destacou no Lyon, foi associado ao meio-campo do Benfica para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.


Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.


Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.


Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.

Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.


Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:


Futebol

Alerta! Há novidades relativas à chegada de Amar Dedic ao Benfica

Lateral bósnio, que pertence aos quadros do Salzburg, é um dos nomes que está apontado aos vermelhos e brancos para a nova época

Amar Dedic, futebolista que pertence aos quadros do Salzburg, está cada vez mais perto de se tornar reforço do Benfica em 25/26
Amar Dedic, futebolista que pertence aos quadros do Salzburg, está cada vez mais perto de se tornar reforço do Benfica em 25/26

  |

Icon Comentário0

Amar Dedić está cada vez mais perto de rumar ao Benfica, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano este domingo, 22 de junho. O jornalista italiano acabou por revelar, através das redes sociais, novidades sobre o lateral, dando conta que o negócio está fechado.


Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.


Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.


Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.

Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.


Confira aqui uma assistência do lateral:


Futebol

Rui Costa abre os cofres do Benfica e dá 12 milhões por sucessor de Di María

Presidente do Clube da Luz continua no mercado para encontrar um extremo que ocupe a vaga deixada pelo camisola 11 dos vermelhos e brancos

Rui Costa continua atento ao mercado de transferências e, dessa forma, terá feito uma oferta de 12 milhões por um extremo que é visto como sucessor de Di María
Rui Costa continua atento ao mercado de transferências e, dessa forma, terá feito uma oferta de 12 milhões por um extremo que é visto como sucessor de Di María

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já decidiu e Anis Hadj Moussa é o escolhido para colmatar a saída de Di María. Desta forma, segundo noticiou a imprensa nacional, o Presidente do Benfica já terá dado mais um passo pelo extremo argelino, acabando por sacar do milhões para garantir o futebolista do Feyenoord.


Segundo adiantou este domingo, 22 de junho, o diário argelino DzFoot, os encarnados acenaram com alguns milhões, de forma a convencer os dirigentes neerlandeses. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Benfica terá feito uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj Moussa, valor esse que não terá agradado ao Feyenoord.


Ora esta nova informação, sobre os valores apresentados pelo Benfica, acaba por ir ao encontro dos detalhes avançados recentemente por Marcel van der Kraan. O especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, tinha revelado que Rui Costa já tinha apresentado uma proposta "ridiculamente baixa" por Anis Hadj Moussa.


Recorde-se que face ao interesse do Benfica no extremo argelino, o Feyenoord já terá feito saber que apenas libertar o avançado mediante uma condição. Dessa forma, o emblema neerlandês, que no passado já negociou Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes com as águias, aceita vender Anis Hadj Moussa por um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.


Confira aqui um golo de Hadj Moussa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Está decidido: Rui Costa oferece contrato até 2030 a reforço do Benfica
Futebol

Está decidido: Rui Costa oferece contrato até 2030 a reforço do Benfica

 

Icon Comentário0
Árbitro de má memória para Bruno Lage na Champions apita Benfica - Bayern Munique
Futebol

Árbitro de má memória para Bruno Lage na Champions apita Benfica - Bayern Munique

 

Icon Comentário0
Bomba! Compatriota de Otamendi e Di María é sonho do Benfica no verão
Futebol

Bomba! Compatriota de Otamendi e Di María é sonho do Benfica no verão

 

Icon Comentário0