Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEFESA-CENTRAL DA FORMAÇÃO DO BENFICA AGRADE APOIO DOS ADEPTOS: "OBRIGADO A..."

Atleta recorreu ao seu Instagram para realizar a publicação

Rúben Dias festeja vitória de Portugal
Rúben Dias festeja vitória de Portugal

  |

Icon Comentário0

O defesa-central internacional português formado no Benfica, Rúben Dias, foi titular na vitória de Portugal frente à Turquia, no passado sábado, dia 22 de junho. No seu instagram, o atleta do Manchester City realizou uma publicação para festejar a partida e agradeceu o apoio aos portugueses.


"Muito felizes por fechar o apuramento em primeiro lugar hoje! Manter os pés bem assentes no chão, sem euforias, muito trabalho e continuar a crescer como equipa. Obrigado a todos os portugueses presentes hoje e também aos que de longe passam boa energia! ❤️🇵🇹", escreveu na descrição a publicação.


Na secção de comentários, foram vários as mensagens deixadas ao defesa: "Parabéns rapaz, continua, muito orgulhoso de ti 👊🏼❤️"; "Parabéns pela vitória de hoje. Indo para as fases eliminatórias como vencedores do grupo F, estou tão orgulhoso de vocês ❤️ 🔥👊🏻"; "Seguimos fortes. Tens sido gigante 💚❤️".


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Impasse! Rui Costa não aceita propostas por jogador do Benfica

Estrutura encarnada acredita que valores apresentados não chegam para levar o atleta

Venda de Arthur Cabral está complicada
Venda de Arthur Cabral está complicada

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda está à procura de chegar a um acordo para a venda de Arthur Cabral, mas, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 24 de julho, as águias ainda não receberam nenhuma proposta que tenham considerado aceitável pelo ponta-de-lança brasileiro.


Vários conjuntos já terão questionado o Glorioso sobre a oportunidade de empréstimo, sendo contactos vindos da Inglaterra, Espanha e Itália, mas as águias apenas aceitam perder Cabral a definitivo. Em causa está a necessidade de reaver alguns dos 20 milhões investidos no canarinho.


Existe ainda a possibilidade da Arábia Saudita, que tem conjuntos disponíveis a chegar ao montante de desejado pelo Clube da Luz. Contudo, aos 26 anos de idade, Arthur Cabral não acredita que uma mudança para a Ásia seja positiva para a sua carreira.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Bernardo Ribeiro revela duvidas de Renato Sanches no regresso ao Benfica

Médio do PSG procura saber como vai ser utilizado no retorno às águias

Dúvidas de Renato no regresso ao Benfica
Dúvidas de Renato no regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O regresso de Renato Sanches ao Benfica parece ser cada vez mais uma certeza, com o médio a abandonar o PSG. Todavia, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, revelou quais são as principais duvidas do médio português, esta quarta-feira, dia 24 de julho.


"Eu acho que é muito bom do ponto de vista do Benfica que Renato Sanches esteja preocupado com o papel que lhe está reservado. Estamos a falar de um jogador que precisa de relançar a carreira, jogar e que problemas físicos retiraram espaço nas recentes equipas onde esteve", começou Bernardo Ribeiro.


"O Renato não quer saber se é titular, o Renato quer saber se conta para Roger Schmidt ou se lhe vão arranjar um cantinho, como aos últimos empréstimos do PSG", argumentou o diretor do Record, no programa Record na Hora, transmitido no Now.


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

JOSÉ MOURINHO CELEBRA FEITO DA ESPANHA, MAS EX BENFICA NÃO ESQUECE ERRO DE...2010

Antigo técnico encarnado destacou quatro nomes na mensagem a festejar a conquista do Euro 2024

Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha
Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi um dos vários rostos do futebol mundial a reagir à conquista da Espanha do Euro 2024. O antigo treinador do Benfica congratulou a turma ibérica, mas acabou a reconhecer um erro cometido em...2010.


Nas redes sociais, o técnico do Fenerbahçe destacou a aposta que fez em Álvaro Morata e Nacho Fernández, agora campeões da Europa, quando ainda estava no 'leme' do Real Madrid. "Muitos parabéns para eles e para o treinador que os estreou quando eles eram apenas miúdos da academia", escreveu o ex-Benfica, em referência a si próprio. 


"O mesmo treinador que não percebeu que Dani Carvajal era outro deles", acrescentou, reconhecendo o erro de não ter apostado no internacional espanhol, que não recebeu a mesma oportunidade que os dois companheiros de seleção. José Mourinho ainda parabenizou o selecionador hispânico, Luis de La Fuente, destacando o "trabalho fantástico". 


Atualmente, o ex-treinador do Benfica está a orientar a turma turca do Fenerbahçe. Em fase de pré-época, o 'Special One' continua bem presente no mercado ao mesmo tempo que prepara a próxima temporada. É de referir que José Mourinho já contou com João Félix na mira. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Confira aqui a publicação de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de dispensado pelo Benfica, Otamendi envolve-se em final dramático nos Jogos Olímpicos
Futebol

Depois de dispensado pelo Benfica, Otamendi envolve-se em final dramático nos Jogos Olímpicos

 

Icon Comentário0
Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica
Futebol

Última hora: João Neves aceita condições contratuais do PSG e só falta o Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)
Futebol

Craque do Benfica tem golo nomeado para os melhores da Liga Portugal 2023/2024 (com vídeo)

 

Icon Comentário0