
Futebol
À atenção do Benfica, Nápoles pode 'pescar' em clube de nome conhecido das águias
11 Out 2025 | 10:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2025 | 07:46 |
Apesar de ter saído do Benfica, Tomás Tavares não deixa de acompanhar a equipa vermelha e branca. Em declarações ao jornal desportivo português O Jogo, o defesa formado no Seixal, que foi lançado por Bruno Lage, revelou o que considera diferenciar o técnico das águias de outros treinadores.
"A diferença é a forma como motiva os jogador, quer no treino quer no jogo. Os jogadores vão para o treino e realmente há prazer nos exercícios e paixão, principalmente em exercícios parecidos ao jogo em si, e sempre um ambiente saudável", começou por mencionar. "
"Foi um treinador que me marcou e que me impulsionou ainda mais no mundo do futebol. Sentia que confiava em mim da mesma forma que nos outros jogadores", atirou Tomás Tavares.
Tomás Tavares - A diferença é a forma como motiva os jogador, quer no treino quer no jogo
Ao recordar o lançamento, Tomás Tavares revelou a mensagem passada por Bruno Lage: "Apenas para aproveitar o momento e encarar com responsabilidade e seriedade, mas ao mesmo tempo ter prazer e orgulho de representar o grande clube que é o Benfica. No meu caso, foi desde miúdo, tirando assim qualquer pressão que possa haver em qualquer jogador, principalmente os mais jovens".
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.
Selecionador nacional não escondeu preocupação em relação ao bem estar do atleta, afirmando que espera vê-lo rapidamente nos relvados
11 Out 2025 | 11:40 |
Na última noite,a Ucrânia foi a jogo, onde venceu a Islândia por cinco bolas a três. Contudo, o encontro ficou marcado pela lesão de Georgiy Sudakov, que teve de sair ainda no decorrer da primeira parte. No rescaldo da partida, Serhiy Rebrov, selecionador nacional, reagiu à situação do reforço do Benfica.
Serhiy Rebrov: "Percebi que ele estava, de facto, com muitas dores"
Na zona de entrevistas rápidas, que aconteceram após o apito final, o selecionador nacional teceu alguns comentários sobre a situação de Sudakov, mostrando alguma preocupação em relação ao atleta: "Ainda não sabemos [a gravidade da lesão], mas percebi que ele estava, de facto, com muitas dores".
Contudo, Rebrov - que também reagiu a um lance que envolveu Trubin - frisou que o camisola 10 do Clube da Luz tem um papel fundamental na seleção da Ucrânia: "O Sudakov é um jogador que só sai de campo se não estiver mesmo em condições de jogar".
Serhiy Rebrov: "Vamos esperar que possa recuperar rapidamente"
Já a pensar no duelo frente ao Azerbaijão, agendado para 13 de outubro, o treinador do conjunto da Europa de Leste deixou um desejo no ar em relação ao futebolista encarnado: "Vamos esperar que possa recuperar rapidamente porque precisamos dele".
Assim, Georgiy Sudakov, que reforçou o Benfica no último mercado de verão, está em dúvida para defrontar a antiga seleção de Fernando Santos. Contudo, caso falhe o jogo de segunda-feira, o ucraniano pode gerar mais uma dor de cabeça a José Mourinho, que prepara a visita a Chaves (17).
Guarda-redes titular do Clube da Luz esteve em ação na última noite,numa partida onde acabou por ter um destaque menos desejado
11 Out 2025 | 11:10 |
Na última noite, Anatoliy Trubin somou mais uma internacionalização pela Ucrânia, no triunfo diante a Islândia, por 5-3. Titular entre os postos, o camisola 1 do Benfica protagonizou um momento insólito, ao ficar mal na fotografia na sequência do primeiro golo da seleção anfitirã. No entanto, há quem não lhe atribua as culpas.
Serhiy Rebrov: "Erro de Trubin? Não acho que Trubin tenha culpa"
No final do encontro, em solo islandês, o selecionador da Ucrânia começou por tirar as culpas de cima do guardião do Benfica, considerando que são situações que acontecem no futebol: "Erro de Trubin? Não acho que Trubin tenha culpa".
De seguida, Rebrov analisou o lance em questão, que deu origem ao tento da Islândia e explicou que era uma jogada que devia ter sido lidada de uma forma diferente por parte da equipa: "Bastava apenas termos afastado a bola. Estávamos numa situação com dez jogadores".
Serhiy Rebrov: "Não acho que ele tenha relaxado em nada"
Depois de explicar que o problema esteve na aboordagem da equipa ao lance dos islandeses, Rebrov voltou a afirmar que Trubin era inocente no surgimento do primeiro golo da equipa adversária: "Bastava apenas afastar a bola. Não acho que ele tenha relaxado em nada".
Outro lance que marcou a história do jogo foi a lesão sofrida por Georgiy Sudakov. O camisola 10 do Benfica saiu ainda durante a primeira parte, agarrado ao ombro esquerdo. Face a esta situação, existem algumas dúvidas em relação à sua utilização quando regressar da pausa internacional.
Pelo que foi apurado esta manhã, 11 de outubro, internacional português foi notícia horas antes da seleção nacional entrar em campo, às 19H45
11 Out 2025 | 10:42 |
João Félix já sabe que não vai ser opção para o duelo de Portugal e Irlanda, a contar para mais uma jornada de qualificação para o Mundial de 2026. O internacional português foi assim 'riscado' por Roberto Martínez, que também fez questão de deixar de fora o também ex-Benfica, Nuno Tavares.
A informação foi avançada esta manhã, 11 de outubro, pelo jornal Record. Ao que tudo indica, o selecionador nacional terá decidido poupar o camisola 79 do Al Nassr, a realizar um arranque de temporada positivo, depois do mesmo ter falhado o último treino de Portugal, a contas com uma mialgia.
Se no caso de João Félix o motivo para ficar fora do jogo está relacionado com problemas físicos, com Nuno Tavares a situação é mais simples. O lateral-esquerdo da Lazio foi chamado para ocupar a vaga de João Neves, que foi dispensado antes do início do estágio, e Roberto Martínez, a seu entender não irá precisar do seu contributo frente aos irlandeses.
Vale a pena salientar que Portugal pode já garantir a presença no Campeonato do Mundo nesta pausa internacional. Para isso, a equipa das quinas tem vencer hoje a Irlanda e, dias mais tarde, voltar a bater a Hungria. No entanto, a imprensa assume que o selecionador poderá mexer novamente na equipa titular e apresentar o seguinte onze: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Francisco Conceição, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.
João Félix - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem estado em destaque ao serviço do Al Nassr. Na presente temporada desportiva, o camisola 79 participou em nove encontros pelos sauditas. Nos 719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou oito golos e duas assistências.
À atenção do Benfica, Nápoles pode 'pescar' em clube de nome conhecido das águias
11 Out 2025 | 10:15