
Futebol
Ferro comenta despedimento de alto responsável do Benfica: “São opções”
13 Out 2025 | 12:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2025 | 14:42 |
Tomás Tavares continua a acompanhar bem de perto a realidade encarnada. Apesar de não ter vincado no Clube da Luz, o lateral comentou a aposta do Benfica em Bruno Lage, em declarações exclusivas ao jornal O Jogo.
"Havendo confiança no projeto do treinador e da equipa técnica e do clube em si, acredito que sim", começou por dizer o lateral formado no Benfica em entrevista ao jornal desportivo.
Tomás Tavares - Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo
"Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo, e para consolidar um projeto é preciso acreditar e ter sangue frio nos momentos menos bons. Acredito, pelo que vi quando fui treinado por Lage, que com o tempo nesta segunda passagem as coisas só irão melhorar e ficar cada vez mais perto daquilo que são ideias de jogo e o estilo dominante do Benfica, com e sem bola", acrescentou Tomás Tavares.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.
Confira alguns dos melhores momentos de Tomás Tavares ao serviço do Benfica:
Segundo informações apuradas pela imprensa nacional, emblema de Turim revelou que atleta está afastado devido a um problema grave
13 Out 2025 | 14:52 |
A Juventus volta a ter problemas na linha defensiva. Segundo as últimas informações, a vecchia signora, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, não vai poder contar novamente com Bremer. O internacional brasileiro, que tinha regressado recentemente de uma lesão grave, vai ter de ser nova mente sumetido a uma intervenção cirúrgica.
Conforme noticiou o jornal A Bola, esta segunda-feira, o atleta bianconeri volta para o estaleiro, precisamente um mês depois de ter regressado de uma grave lesão, que sofreu em outubro de 2024. Após superar uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixou fora dos relvados por cerca de 300 dias, Bremer já tinha cinco encontros esta temporada.
Agora, o azar voltou a bater à porta do defesa-central da Juventus, que terá de realizar uma nova cirurgia. Em comunicado, a Juventus revelou o quadro clínico do atleta: "Esta manhã, em Lyon, Gleison Bremer foi submetido a uma consulta médica com o Dr. Sonnery-Cottet, que diagnosticou uma rotura no menisco medial do joelho esquerdo. Nas próximas horas, o jogador será submetido a uma meniscectomia seletiva por artroscopia".
Vale também lembrar que face à lesão de Bremer, que o deixou praticamente fora de competição na última temporada, obrigou a que a vecchia signora tivesse de ir ao mercado para encontrar uma solução. Durante muito tempo, o emblema de Turim insistiu na contratação de António Silva, mas o Benfica foi sempre intrasigente em relação à saída do atleta.
O encontro entre os itlaianos e as águias está agendado apenas para o início de 2026, mais precisamente a 21 de janeiro, a contar para 7.ª jornada da fase de liga da Champions. Antes, o Benfica defronta primeiro o Newcastle, na próxima terça-feira, 21 de outubro, numa altura em que o Clube da Luz regressa aos trabalhos.
Face ao terminar da apusa internacional para seleções, Special One volta aos treinos, contudo, trabalhos ainda vão prosseguir de forma condicionada
13 Out 2025 | 14:21 |
A terminar a segunda pausa internacional, que chega ao fim no dia 15 de outubro, o Benfica volta a abrir as portas do Seixal, para arrancar mais um ciclo infernal de jogos, que começa com uma visita a Chaves, na estreia da Taça de Portugal. Durante o dia de hoje, José Mourinho vai orientar já os primeiros treinos das águias.
A notícia é avançada pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 13 de outubro, com os encarnados a regressarem de quatro dias de folgas, que tinham sido concedidas pelo Special One. No entanto, uma vez que osjogos das seleções ainda estão a decorrer, o português continua apenas a contar com sete futebolistas disponíveis.
Pelo que o diário desportivo apurou, o Benfica conta atualmente apenas com Samuel Soares, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea, Diogo Prioste e Henrique Araújo. A par desse lote, Mourinho tem ainda o grupo dos lesionados, que esteve a trabalhar no Seixal durante os dias de folga. Entre os ausentes está Manu Silva - que terá tido boas notícias.
Com o arranque dos trabalhos, que visam o duelo com os flavienses, os encarnados vão começar a contar com 'reforços' que irão regressar ao Seixal nos próximos dias. O último a chegar será Richard Ríos, uma vez que o colombiano irá jogar contra o Canadá na madrugada de quarta-feira, 15 de outubro, o mesmo dia em que Otamendi regressa, sendo que o argentino chega mais tarde devido a um imprevisto com a sua seleção.
Recorde-se que o Benfica regressa à competição no próximo dia 17 de outubro, numa partida para a Taça de Portugal, frente ao Chaves. José Mourinho deve operar várias mudanças no onze dos encarnados na prova rainha, a pensar no duelo de terça-feira, 21 de outubro, diante do Newcastle, para a Liga dos Campeões.
Contactado para comentar natureza do quadro clínico que tem afetado futebolista dos encarnados, fisioterapeuta considera que integração será demorada
13 Out 2025 | 13:54 |
Rui Faria, conceituado fisioterapeuta, ligado à área do desporto, abordou a lesão sofrida por Gerogiy Sudakov, quando o atleta se encontrava ao serviço da seleção da Ucrânia. Apesar de não se tratar de uma lesão grave, o especialista considera que a recuperação do futebolista do Benfica é importante.
Rui Faria: "Uma luxação de grau 1, o que não oferece tanta perigosidade quanto isso"
Num artigo publicado na edição imprensa do jornal A Bola, o diário desportivo esteve à conversa com o fisioterapeuta, que explicou o quadro clínico do camisola 10: "Trata-se de uma articulação que está ao de cimo do ombro e que tem uma cápsula ligamentar de proteção. Julgo que o que está em causa é a rotura de algumas fibras, o que originou a tal entorse acromioclavicular".
Face à informação clínica divulgada pelo Clube da Luz, Rui Faria assume que Sudakov não terá um problema grave: "Uma vez que o Benfica alude a uma entorse ligeira, posso depreender que se trata, eventualmente, de uma luxação de grau 1, o que não oferece tanta perigosidade quanto isso".
Rui Faria: "Nestes primeiros dias é natural que o jogador possa sentir desconforto e até mesmo alguma dor"
Tratando-se de uma articulação 'acessória', o fisioterapeuta traça o possível quadro de recuperação do ucraniano: "Nestes primeiros dias é natural que o jogador possa sentir desconforto e até mesmo alguma dor, algo que poderá ser mitigado com uma proteção ligamentar que aproxime os elementos que constituem a referida articulação. Também deverá ser medicado, naturalmente".
Por fim, numa altura em que a presença de Georgiy Sudakov suscita grandes dúvidas para o duelo frente ao Chaves, onde certamente poderá falhar, a sua presença no encontro commo Newcastle também é uma incógnita, visto que, segundo o especialista, o futebolista terá de ser integrado nos treinos de uma forma cuidada e faseada.
Ferro comenta despedimento de alto responsável do Benfica: “São opções”
13 Out 2025 | 12:46
Reforço do Benfica acelera recuperação e está perto de ser opção para José Mourinho
13 Out 2025 | 12:16
Investimento milionário de Rui Costa com motivos para celebrar no Benfica
13 Out 2025 | 12:22