Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícias das últimas horas: Tomás Tavares já não é jogador do Spartak Moscovo. De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira, 15 de janeiro, pelo emblema russo através de um Comunicado, ambas as partes chegaram a acordo para a rescisão de contrato.
"As partes rescindiram o contrato por mútuo acordo. Infelizmente, as consequências de uma lesão grave impediram o Tomás de atingir o seu potencial no nosso clube", referiu o Spartak Moscovo na rede social X (antigo Twitter).
Vale recordar que esta informação surge numa altura em que Tomás Tavares estava a ser apontado a um regresso a Portugal. De acordo com a informação partilhada pelo Zerozero, o lateral que chegou a disputar a Liga dos Campeões pelo Benfica pode ser reforço do AVS neste mercado de transferências.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20, onde jogou Liga dos Campeões, ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo, estando agora sem clube.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.
Especialista em mercado de transferências deu conta da atualização sobre o futuro do atleta no Clube da Luz
|
0Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques, mais recentes, do Benfica. O extremo nórdico convenceu Bruno Lage e desde então tem assumido a titularidade nos encarnados. Nesse sentido, e depois de ter sido apontado à saída do Clube da Luz, eis que surgem novas atualizações sobre a postura da SAD das águias
De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), Andreas Schjelderup não vai abandonar o Benfica. Segundo o especialista em mercado de transferências, o extremo nórdico garantiu um lugar no plantel de Bruno Lage e a SAD do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, não tem vontade de abrir mão do atleta.
Fabrizio Romano dá conta ainda que Andreas Schjelderup está no radar de conjuntos espanhóis, germânicos e neerlandeses, sendo o Ajax, como noticiado em tempo oportuno, um deles. Contudo, e apesar do assédio ao camisola 21, Rui Costa não quer ver partir o extremo do Benfica, uma vez que o jovem internacional pela Noruega é visto como um grande talento para o presente e futuro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre a postura do Benfica em relação a Andreas Schjelderup:
Camisola 11 dos encarnados deixou, na passada terça-feira, o relvado do Estádio São Luís, com queixas, dando lugar a Amdouni
|
0Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, teceu largos elogios a Ángel Di María. O jornalista, na sua crónica ‘Não há milagre que disfarce a incompetência’, publicada esta quarta-feira, no jornal Record, considerou que é "impressionante" ver o camisola 11 das águias.
"Gyokeres é, incontornavelmente, o jogador mais influente do campeonato pela enxurrada de golos a que se dedica com a infalibilidade de um algoritmo. Mas o melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Ángel Di María, campeão do mundo pela Argentina", começou por referir.
"Para além da excelência dos cruzamentos, aberturas, assistências e golos, é impressionante observá-lo em jogo e ver que não faz nada mal feito e que, tal como os grandes jogadores de bilhar, antes de receber a bola já sabe o que vai fazer com ela, porque está a pensar dois momentos adiante", atirou Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - O melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Ángel Di María
"Alguns benfiquistas, eternamente insatisfeitos, dizem que ele não defende. Pois não, já não tem idade para lhe exigirem isso, mas não só: o Jardel também não defendia. Os jogadores que decidem os jogos lá na frente, não têm e não devem ser desgastados atrás. Esse é o erro ululante de Vítor Bruno com Galeno", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Internacional português esteve presente na sessão fotográfica dos novos equipamentos da Equipa das Quinas e foi centro de atenções num momento caricato
|
0Após 27 anos de ligação entre Portugal e a marca norte-americana Nike chegou ao fim no final do ano passado. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que tinha assinado uma nova parceria para os equipamentos nacionais, que foram divulgados no passado dia 6 de janeiro, da autoria da PUMA. No decorrer desta semana, a marca alemã organizou uma sessão fotográfica com alguns jogadores, incluindo um antigo atleta dos quadros do Benfica,entre os vários futebolistas escolhidos, surgiram nas imagens João Neves.
O jovem prodígio do PSG, que se destacou e muito na sua passagem pelo Glorioso, foi um dos eleitos para fazer campanha aos novos equipamentos nacionais. A própria conta oficial da Seleção, durante o dia de ontem, terça-feira, 14 de janeiro, divulgou nas redes sociais um pequeno e divertido vídeo com o ex Benfiquista a protagonizar um momento hilariante.
Nas imagens partilhadas no Instagram, o vídeo dá conta do antigo camisola 87 do Clube da Luz a pousar junto de um cenário enquanto é fotografado. Após a última fotografia, o craque, visivelmente ansioso para sair do set, pergunta se já está despachado. Perante a resposta afirmativa, despede-se de um dos elementos com um 'fist bump' e dirige-se para a saída. No entanto, enquanto se afasta, o português percebe que está a ser filmado e repete o mesmo gesto na direção da câmara, gerando uma onda de risos entre os presentes no local.
O internacional português, que deixou o Benfica no início desta temporada, tem realizados exibições de alto gabarito ao serviço dos campeões franceses e tem deixado Luís Enrique muito surpreendido com o seu trabalho. A acumular exibições de encher o olho, João Neves também tem somado rankings a mais rankings no que diz respeito a performances, segundo o Observatório do Futebol (CIES).
Com uma ligação que começou em 1997, Portugal e Nike puseram um fim numa relação de quase 30 anos. A marca desportiva americana esteve presente em alguns momentos icónicos da equipa das Quinas, como as participações memoráveis nos Europeus de 2000 e 2004, ou nas conquistas do Europeu de 2016 em França e da Liga das Nações, a primeira edição, em 2019.
Confira aqui o vídeo: