Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois da eliminação do Benfica em Marselha, Roger Schmidt abandonou a equipa no campo

Técnico encarnado não escondeu o desapontamento, após perder no desempate por grandes penalidades

Roger Schmidt abandona a equipa em campo
Roger Schmidt abandona a equipa em campo

  |

Icon Comentário0

O Benfica visitou o Marselha em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. As águias foram eliminadas depois de empatar 2-2 em agregado e perder por 4-2 no desempate por penaltis e Roger Schmidt separou-se da equipa logo no relvado.

O técnico alemão deixou os jogadores no relvado do Vélodrome depois da sua eliminação. Enquanto a equipa foi agradecer o apoio dos mais de três mil adeptos que visitaram o terreno francês o treinador dirigiu-se de imediato para o balneário. Mais tarde justificou a sua decisão.


Na conferência de imprensa, Schmidt disse: "Estava desiludido e sei que os jogadores também estavam. Nestes momentos, não podemos dizer muitas coisas para tornar a situação menos dolorosa, são precisos alguns dias para ultrapassar a situação, ainda por cima, depois do que fizemos nos dois jogos, sentíamos que seria possível chegar às meias-finais". 


Muito se tem falado da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica e José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para seu lugar, mas nenhum dos técnicos ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.



Confira aqui o apoio dos adeptos do Benfica no estádio do Marselha:



Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



Futebol

Aubameyang garante que teve visão no Marselha-Benfica e quem sentiu na pele foi... Di María

Avançado gabonês afirma ter previsto desfecho do encontro, que viu o conjunto francês seguir em frente na Liga Europa

Visão de Aubameyang no Marselha-Benfica
Visão de Aubameyang no Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica na Liga Europa deu-se num desempate por grandes penalidades frente ao Marselha, onde as águias falharam dois dos remates. Nesse sentido, em entrevista à revista francesa L'Équipe, o experiente avançado Aubameyang garantiu que previu que uma dos penáltis encarnados ia esbarrar no poste.

"Antes do desempate por penáltis frente ao Benfica [na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, a 18 de abril], disse aos rapazes: 'Há boas hipóteses de termos sorte hoje. Alguém vai acertar no poste'", começou por dizer Aubameyang, sendo que Di María enviou a primeira grande penalidade encarnada ao ferro.

Durante a entrevista, o avançado afirmou ter recusado a Arábia Saudita: "Houve a oportunidade, a proposta chegou. Claro que este tipo de cheque grande é tentador, da Arábia Saudita ou de qualquer outro lado, mas acima de tudo é o futebol que tenho no coração, não quero ter arrependimentos amanhã. Prefiro ter um desafio, até arriscar, é isso que voltarei a fazer atrás de um cheque maior".

É de recordar que, o Marselha acabou mesmo por avançar na Liga Europa nas grandes penalidades, depois de António Silva também falhar o pontapé da marca dos 11 metros. Os franceses vão defrontar o Atalanta nas meias-finais da prova, depois dos italianos terem eliminado o Liverpool.

Nesta temporada, Pierre-Emerick Aubameyang - avaliado em 4 milhões de euros - seguindo com 26 golos e 12 assistências em 46 duelos. Na época transata, ao serviço do Chelsea, apontou três tentos e duas assistências, em 21 encontros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo técnico do Benfica nega regresso ao Clube da Luz: "Dificilmente volto"
Futebol

Antigo técnico do Benfica nega regresso ao Clube da Luz: "Dificilmente volto"

 

Icon Comentário0
Leandro Barreiro não escondeu negociações com o Benfica ao Mainz: "Informou sobre..."
Futebol

Leandro Barreiro não escondeu negociações com o Benfica ao Mainz: "Informou sobre..."

 

Icon Comentário0
Diretor desportivo de alvo do Benfica garante saber das negociações com Rui Costa
Futebol

Diretor desportivo de alvo do Benfica garante saber das negociações com Rui Costa

 

Icon Comentário0